Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos. Sou nova por aqui e completamente leiga no que toca a isto tudo. Estou receptiva a toda a vossa ajuda.
    O meu sogro comprou um terreno no intuito de construir uma moradia. Acontece que entretanto desistiu da ideia de construir ali e irá deixar nos construir a nossa moradia no terreno dele. Já temos o projeto aprovado e tudo alinhavado, mas agora há a questão do terreno estar em nome dele. Temos de pedir empréstimo para o que nos falta para a construção e o banco não vai aceitar que construamos num terreno que não é nosso legalmente.
    Sabem como devemos proceder? O meu sogro pode fazer uma doação do terreno ao filho (meu marido) , sendo que existe mais uma filha?
    Obrigada a todos.
  2.  # 2

    Sim pode, o terreno não pode ter qualquer tipo de ónus.
  3.  # 3

    Conta para efeitos futuros de colação
  4.  # 4

    Passamos por uma situação semelhante. Foram apresentadas duas soluções na altura.

    1-Fazer destaque de parcela e nesse caso fazer doação do destaque. No nosso caso não foi possível porque a entrada do terreno não tinha largura suficiente para duas entradas independentes.
    2-A solução que se encontrou foi submeter um projeto de obras de alargamento à casa dos meus sogros. Depois do projeto aprovado passar a moradia bi familiar com constituição de propriedade horizontal. Neste caso tem de definir uma área em comum que no nosso caso é a entrada e um hall entrada partilhado e depois duas moradias com dois números diferentes. EX nº 60A e 60B e fazer doação de um dos números para o seu nome. Esta doação pode ser feita assim que estiver aprovado o projeto e a propriedade horizontal. Assim a obra pode iniciar com um empréstimo da sua parte.

    Existe também essa hipótese de que fala. Passa tudo para o seu nome (independentemente dos herdeiros) e podem fazer um credito hipotecário ou não dependendo das condições negociadas com o banco e que seja mais adequada ao vosso caso.

    Seria importante obter apoio de um arquiteto / gabinete de desenho e de um advogado ou solicitador neste processo.
  5.  # 5

    Colocado por: arturandresilvaPassamos por uma situação semelhante. Foram apresentadas duas soluções na altura.

    1-Fazer destaque de parcela e nesse caso fazer doação do destaque. No nosso caso não foi possível porque a entrada do terreno não tinha largura suficiente para duas entradas independentes.
    2-A solução que se encontrou foi submeter um projeto de obras de alargamento à casa dos meus sogros. Depois do projeto aprovado passar a moradia bi familiar com constituição de propriedade horizontal. Neste caso tem de definir uma área em comum que no nosso caso é a entrada e um hall entrada partilhado e depois duas moradias com dois números diferentes. EX nº 60A e 60B e fazer doação de um dos números para o seu nome. Esta doação pode ser feita assim que estiver aprovado o projeto e a propriedade horizontal. Assim a obra pode iniciar com um empréstimo da sua parte.

    Existe também essa hipótese de que fala. Passa tudo para o seu nome (independentemente dos herdeiros) e podem fazer um credito hipotecário ou não dependendo das condições negociadas com o banco e que seja mais adequada ao vosso caso.

    Seria importante obter apoio de um arquiteto / gabinete de desenho e de um advogado ou solicitador neste processo.




    Quanto de largura tem o seu terreno?
 
0.0092 seg. NEW