Colocado por: Ruben86vou investir 20k em obras(cozinhas, eletrodomésticos encastrados e pintura contam?
Colocado por: Ruben861500€ custos banco,IMT e IS
Colocado por: SupporterNeste caso terá de reeinvestir 270K - 88K para a mais valia ficar suspensa na totalidade.
Colocado por: SupporterEstá a confundir dois conceitos:
1) Reeinvestimento do valor de realização => 270.000,00€ deduzido do empréstimo contraído na compra da habitação 88.000,00€;
2) Apuramento de Mais valia = 270.000,00€ - Preço de aquisição atualizado - IS - IMT - Comissão paga à imobiliária - Despesas devidamente comprovadas dos últimos 12 anos e que acrescentem valor ao imóvel.
Para não pagar qualquer valor do que resultará da aplicação de 50% do valor do ponto 2 à taxa de IRS que lhe couber, terá de reeinvestir os 182K, caso reeinvista menos pagará o proporcional.
Atenção que o imovel vendido e adquirido têm de ser habitação própria e permanente.
Colocado por: SupporterEstá a confundir dois conceitos:
1) Reeinvestimento do valor de realização => 270.000,00€ deduzido do empréstimo contraído na compra da habitação 88.000,00€;
2) Apuramento de Mais valia = 270.000,00€ - Preço de aquisição atualizado - IS - IMT - Comissão paga à imobiliária - Despesas devidamente comprovadas dos últimos 12 anos e que acrescentem valor ao imóvel.
Para não pagar qualquer valor do que resultará da aplicação de 50% do valor do ponto 2 à taxa de IRS que lhe couber, terá de reeinvestir os 182K, caso reeinvista menos pagará o proporcional.
Atenção que o imovel vendido e adquirido têm de ser habitação própria e permanente.
Colocado por: SupporterNeste caso terá de reeinvestir 270K - 88K para a mais valia ficar suspensa na totalidade.
Colocado por: bluthunder82
E salvo erro - 6000€ + 1500.
Ou seja 270K-88K-6K-1.5
Colocado por: dalmonioA conta é simples, ao valor da venda retira o valor do crédito que abateu. Esse é o valor que tem de investir. Tem de investir TUDO. Acho que já lhe explicaram acima, incluindo eu, para ter isenção não basta investir o valor das mais-valias, tem de investir todo o dinheiro que conseguiu na venda.
As mais-valias interessam para o caso de não investir tudo, aí será tributado nas mais-valias.
Colocado por: Ruben86
Então se eu comprasse 99100 e neste momento não tivesse dívida o valor que tinha de investir seria 270k? Isso não foi tudo lucro.