Colocado por: Sandra_ccSe mandar um exame, ou der acesso, ao centro de saúde/médico de família, o pedido é feito nos sistema sem mais demoras.MAs manda como, para onde, de que forma, se o MF, sabendo da situaçã lhe diz, que só tem disponibilidade para avaliar a situação na consulta 15 dias depois?
Colocado por: HAL_9000MAs manda como, para onde, de que forma, se o MF, sabendo da situaçã lhe diz, que só tem disponibilidade para avaliar a situação na consulta 15 dias depois?
Pode ter a ver com os parâmetros em que se baseou o diagnóstico, mas a ideia que fiquei é que não era tão exdito, nem funcionava de forma tão expedita como a Sandra está a relatar (com isto não estou a duvidar do que está a dizer).
Colocado por: Sandra_ccDuvidou do diagnóstico, talvez. Não conheço o caso.Não sei se foi o caso, porque ela nunca conseguiu (nem telefonicamente, nem por email, nem presencialmente) falar diretamente com o MF, toda a informação foi "filtrada" pelo secretariado.
Colocado por: HAL_9000Não sei se foi o caso, porque ela nunca conseguiu (nem telefonicamente, nem por email, nem presencialmente) falar diretamente com o MF, toda a informação foi "filtrada" pelo secretariado.
De qualquer maneira desta conversa fica uma coisa boa do SNS, o protocolo que menciona, e numa área em que o privado só quer é distância se o cliente não tiver bolsos fundos.
Colocado por: HAL_9000Acredito que muito do que se diz pode ser efectivamente exagero, mas "Que las hay, las hay"
Colocado por: Sandra_cc
Duvidou do diagnóstico, talvez. Não conheço o caso.
Tendo acesso aos exames com diagnóstico feito, a maioria dispensa a consulta, aliás é uma boa forma de desamparar a loja. Se não o fez, não conheço os critérios nem a situação, o colega lá terá os seus motivos.
Seja como for: 30 dias máximo, depois dohospital ter o pedido no sistema.
Colocado por: spvale
Isso no ipo do porto é mentira por exemplo, é se contar o tempo que demora para fazer exames nem comento, o Hall os exames foram feitos no privado se não eram meses de espera por má gestão clara dos recursos e falta de eficácia do SNS
Outra vez???
Já expliquei:
-Desde que o processo com diagnostico entra/fica lançado no sistema no hospital, o mesmo tem30 dias.
Você vemfalar de exameshomem????
Issoé diagnósticoprévio!
O processo de diagnóstico é o maior problema do SNS.
Continua com exames a ser mentira no IPO do porto por experiência familiar,
Daqui a pouco vai dizer que foi um erro deles.
E sem exames demoram mais de 6 meses se a pessoa não andar da perna...
Colocado por: spvaleÉ preciso um desenho,
continua mesmo após exames complementares de diagnóstico e validado por uma equipa a ser mentira a sua afirmação.
Tenho uma tia que infelizmente demoraram bem mais a tratar da cirurgia
Colocado por: Sandra_ccAqui tem prazos.
Algumas até têm menos tempo de protocolo.
https://www.deco.proteste.pt/saude/hospitais-servicos/dicas/lista-espera-cirurgia-como-funciona
Teóricamente não afirmo que não tem razão, mas passando para a prática muitas vezes falham infelizmente...
Se for verdade é grave e como diz o artigo, pode e deve reclamar!Com razão!
Colocado por: Sandra_ccUrgência (nível 4): três dias;
Muito prioritária (nível 3): 15 dias;
Prioritária (nível 2): 45 dias;
Prioridade normal (nível 1): 60 dias.
Colocado por: NTORION
Infelizmente, nem sempre é assim
Colocado por: PalhavaNão tenho queixas nenhumas, só coisas boas a dizer sobre o SNS.
Agora pessoas minhas amigas, não.
E ultimamente os tempos de espera são muito grandes.