Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

O meu pai esteve mais de um ano à espera de ser operado da prostata. Depois recebeu qualquer coisa que não entendi para ser operado numa clínica privada, pelo método antigo, barriga aberta.

Passado um mês, com problemas de retenção urinaria, ainda não sabe se vai ter de usar fralda para sempre ou não, porque ainda espera pela consulta de "seguimento".

Se calhar vai correr tudo bem, mas bom serviço não é.
  2.  # 302

O meu filho foi operado às adenoides e amigdalas dia 6/06. Saiu do hospital no dia 9/09 e disseram que a consulta pós operatório estava pedida mas não estava marcada e que muito provavelmente iriam ligar no dia 11/06 a confirmar a data. Passou 11, passou 12 liguei para lá disseram que iam enviar mail ao médico. 17/06 ligo novamente dizem que iriam ver com o médico blá blá blá. Dia 18/06 ligo continuavam com a mesma treta. Ligo dia 19/06 ligo e explico tudo mais 1x e a senhora que já tinha ouvido qualquer coisa sobre isso lá se dignou a marcar a consulta para o dia 25/06.

Dia 25/06 pelas 11h recebo 1 chamada a dizer que iria ser adiada e que depois ligavam a avisar da data🤦‍♂️🤦‍♂️

Resumindo foi operado no dia 06/06 e ainda não teve consulta pós operatório, sendo que o outro miúdo que foi operado no mesmo dia tinha consulta no dia 11/06 ou no máximo 18/06 (a mãe disse que tinha consulta na terça logo deve ter sido no 11/06.
  3.  # 303

Na semana passada o sogro da minha irmã desmaiou, ficou 2 horas na Urgência de um hospital distrital à espera, sem entrar. A família acabou por o levar a um hospital privado.
    Tinha uma infecção urinária.
    • spvale
    • 1 dezembro 2024 editado

# 304

330 mil pessoas atendidas no SNS nos últimos 4 anos pelo denominado turismo de saúde, não descrimina os actos mas vai desde cirurgias/exames/análises/consultas...
    Gostaria de saber valor total...
    Dados Sic
  4.  # 305

5.  # 306

Colocado por: CarvaiE temos "famílias" com atendimento prioritário no SNS.
    https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/enfermeiros-espancados-com-barras-de-metal-por-familia-no-hospital-de-famalicao

Foi na minha terra, total 12 membros da família, não entendo porque não mencionam a etnia...
  6.  # 307

Colocado por: spvale
    Foi na minha terra, total 12 membros da família, não entendo porque não mencionam a etnia...

Para não estragar as estatísticas...
  7.  # 308

Não há nada mais lindo neste mundo que ver uma família unida.
    Concordam com este comentário: HAL_9000, Caravelle
    • eu
    • 2 dezembro 2024

# 309

Colocado por: spvaleFoi na minha terra, total 12 membros da família, não entendo porque não mencionam a etnia...

É o politicamente correto... depois queixam-se que a extrema direita vence eleições.
    Concordam com este comentário: sognim, pkasa, Vítor Magalhães
  8.  # 310

Colocado por: spvale

Tambem não era preciso mencionar..... :)
  9.  # 311

Colocado por: eu

É o politicamente correto... depois queixam-se que a extrema direita vence eleições.
    Concordam com este comentário:sognim,pkasa

Ocultar é o pior, já diz o ditado o fruto proibido é o mais apetecível 😅
    • AMG1
    • 3 dezembro 2024

# 312

Colocado por: eu

Concordam com este comentário:sognim,pkasa

Está criada uma ideia, a meu ver, um bocado estanha. A ideia de que a extrema direita ganha eleições não é por causa do programa politico que oferece, mas porque a restante oferta politica não abraça as suas causas.
    Ou seja se o PSD e o PS assumirem as ausas do Chega, então esses eleitores já podem deixar de votar no Chega.
    Não era mais fácil assumir que a extrema direita ganha eleições quando a maioria dos eleitores prefere aquelas causas e valores a outros que são diferentes?
    Quem vota na extrema direita, não é mentecapto e sabe perfeitamente no que esta a votar, para que raio são as desculpas?
    Quem vota na extrema esquerda é um perigoso comunista, uma espécie de anti-cristo, que pretende para o pais tudo o que de pior existe. Já quem vota na extrema direita tem todas as desculpas, agora até o faz, não porque quer aquele programa para o país, mas porque os restantes partidos não perfilham das causas que os levam a votar na extrema direita. Ou seja, para esses, o pais só estará certo, quando 100% dos eleitores votarem nas causas e programas da extrema direita, ou melhor ainda, quando talvez já nem sequer seja necessário haver eleições.
    Afinal o totalitarismo não foi inventado agora e claro que quando ocorre é sempre culpa dos outros e não de quem o escolhe.
    • eu
    • 3 dezembro 2024

# 313

Não sei, mas uma coisa é certa, quem vota no chega ou no PCP, por alguma razáo será.

Ou serão todos estúpidos?
  10.  # 314

Colocado por: euNão sei, mas uma coisa é certa, quem vota no chega ou no PCP, por alguma razáo será.

Julga que alguém que defende extremismos é 100% normal? A começar pelo comunismo, responsável por mais mortes que a extrema direita...
    • AMG1
    • 3 dezembro 2024

# 315

Colocado por: euNão sei, mas uma coisa é certa, quem vota no chega ou no PCP, por alguma razáo será.

Claro que não são estupidos, por isso é que não percebo porque precisam de ser desculpados pela escolha que fazem.
    Por mais que lhe custe a si, ou a mim, aceitar que alguém vota de forma consciente nesses partidos, a verdade é mesmo essa.
    Cada um vota nas soluções que lhe parecem as mais acertadas. Por isso é que arranjar desculpas para votar em A ou B, não faz sentido nenhum. Quem vota em extremistas está no seu direito e o voto dele vale o mesmo que o meu, agora não venham é arranjar desculpas esfarrapadas para a decisão que tomam. Ao menos sejam honestos e assumam que querem mesmo aqueles programas para o pais, porque se alguma vez essas soluções chegarem ao poder terão de ser responsabilidade de alguém e a primeira será sempre de quem votou neles e não de quem votou noutros.
  11.  # 316

Colocado por: Carvai
    Para não estragar as estatísticas...

A propósito de estatísticas

https://observador.pt/2024/12/03/estrangeiros-condenados-no-reino-unido-que-evitaram-deportacao-cometeram-mais-de-dez-mil-crimes-num-ano/
    Por cá preferimos chamar nomes ao PM por vir para a TV falar em segurança.
    • AMG1
    • 3 dezembro 2024

# 317

A propósito de estatísticas

https://observador.pt/2024/12/03/estrangeiros-condenados-no-reino-unido-que-evitaram-deportacao-cometeram-mais-de-dez-mil-crimes-num-ano/
    Por cá preferimos chamar nomes ao PM por vir para a TV falar em segurança.

Mas o que é que conclui desta estatistica e qual é a ligação que estabelece entre ela com a comunicação formal que o PM português fez a semana passada na televisão?
  12.  # 318

Colocado por: AMG1

Mas o que é que conclui desta estatistica e qual é a ligação que estabelece entre ela com a comunicação formal que o PM português fez a semana passada na televisão?

Nada, apenas que em Portugal ao contrário do RU os estrangeiros são muito fofinhos.
    E eu que vivo na Faixa de Gaza Amadora onde diariamente se praticam crimes violentos e que á porta de minha casa que tenho arrendada em Benfica foram incendiados 3 carros e 5 motas sou um extremista xenófobo e racista e o PM ser um infiltrado ao serviço do Chega.
    Afinal vivemos no País mais seguro do Mundo e arredores.
  13.  # 319

Por acaso essa zona de Benfica não é nada má, os predios são bonzinhos, é junto a um café explorado por romenas certo? E a esquadra da polícia nem fica nada longe.. Esses mais cedo ou mais tarde tb. vão ser apanhados.

Nada, apenas que em Portugal ao contrário do RU os estrangeiros são muito fofinhos.
    E eu que vivo naFaixa de GazaAmadora onde diariamente se praticam crimes violentos e que á porta de minha casa que tenho arrendada em Benfica foram incendiados 3 carros e 5 motas sou um extremista xenófobo e racista e o PM ser um infiltrado ao serviço do Chega.
    Afinal vivemos no País mais seguro do Mundo e arredores.
  14.  # 320

Colocado por: carlosj39Por acaso essa zona de Benfica não é nada má, os predios são bonzinhos, é junto a um café explorado por romenas certo? E a esquadra da polícia nem fica nada longe.. Esses mais cedo ou mais tarde tb. vão ser apanhados.

Aí mesmo, ótimo sitio mas na fronteira com a Faixa de Gaza...

0.0639 seg. NEW