Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: carlosj39Então com as codificações correctas seria previsivel ganhar num dia o máximo de quanto? 15 mil em vez de 50 mil? Ainda assim valor obsceno e incomportável para os cofres públicos.

E o ordem dos médicos o que diz disto?

Depois admiram.se que a população se revolte e vote na extrema direita (que são tão ou mais corruptos e incompetentes que os outros).

Escolhem as cirurgias que lucram mais, tmb é um dos problemas das PPP, cirurgias que dão pouco lucro encaminhava para outros hospitais.
    Bom exemplo é o de Braga, não gostando dos valores encaminhava para S.João.
    Outro problema dos sigics é que ganham a cabeça então uma cirurgia que normalmente demora 2h eles reduzem para 1h.30 mas correm mais riscos e fazem as coisas a correr e por vezes dá bronca
  2.  # 2

Colocado por: ivreis

Segundo outras fontes jornalísticas o médico é o único codificador do serviço de dermatologia. Será necessário auditar estas codificações antes de se tirarem conclusões. Até lá, a presunção de inocência prevalece.

Tem a faca e o queijo na mão, faz como bem apetece e é só facturar
  3.  # 3

Isso de mudarem os códigos das cirurgias sigic para uma que dê mais já é velho 😅
  4.  # 4

Dava jeito ainda ter por cá o Gambino ou a Sandra... Esses saberiam explicar bem como funciona o sistema Sigic.

De qualquer maneira, bem ou mal gerido, são milhares de cirurgias que ajudaram muitas pessoas, para quem o mais importante é a sua saúde. Quando não há saúde não há espaço para preocupações sobre se o médico ganha 20 ou 30. Para quem foi ajudado o mais certo até é pensar que merecia 40.
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  5.  # 5

A bandalheira do costume
  6.  # 6

Portanto não o escandaliza um médico ganhar em 10 dias de sigic mais de 400 mil euros pagos com os nossos impostos?

Também concordo que a saúde não tem preço, mas não enviaremos a abordagem das questões, senão o médico para receitar um antibiótico para salvar uma vida começa a.pedir 5 mil euros..

Colocado por: Casa da HortaDava jeito ainda ter por cá o Gambino ou a Sandra... Esses saberiam explicar bem como funciona o sistema Sigic.

De qualquer maneira, bem ou mal gerido, são milhares de cirurgias que ajudaram muitas pessoas, para quem o mais importante é a sua saúde. Quando não há saúde não há espaço para preocupações sobre se o médico ganha 20 ou 30. Para quem foi ajudado o mais certo até é pensar que merecia 40.
    Concordam com este comentário:diouf_matos
  7.  # 7

A ti Maria abrasa-se toda nas costas a limpar rabinhos cheios de merd* dos velho obesos de 90Kg, para tirar 700-800€ ao fim do mês, e em paralelo, temos estes Messias do SNS a sacar por dia 50 mil paus.

Num dia ganham o equivalente a 2 a 3 anos de salário de alguns técnicos superiores.

Uma sociedade podre, cheia de vícios com falta de justiça e ética social. Depois admiram-se do povo votar em profetas.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  8.  # 8

Colocado por: carlosj39Portanto não o escandaliza um médico ganhar em 10 dias de sigic mais de 400 mil euros pagos com os nossos impostos?

Sim, claro que sim. Ainda bem que o esquema foi descoberto e agora irá sofrer as devidas penalizações.

Colocado por: NostradamusUma sociedade podre, cheia de vícios com falta de justiça e ética social.
    Visão tão negra de um país carregado de coisas boas onde é maravilhosos viver. Um médico oportunista e ganancioso está muito longe de definir todo um país e um sistema de saúde que tão bem faz às pessoas.
    Concordam com este comentário: Mercedes
  9.  # 9

Colocado por: Casa da HortaVisão tão negra de um país carregado de coisas boas onde é maravilhosos viver. Um médico oportunista e ganancioso está muito longe de definir todo um país e um sistema de saúde que tão bem faz às pessoas.

Estamos a falar de coisas sérias e vem com lenga-lenga do pais maravilhoso com sol e praia. Isso não mete pão cima da mesa. Isso é a típica mentalidade provinciana dos sul europeus que enquanto houver sol pouco importa o resto.

A minha esposa tem carreira em vários SNS europeus, desde a Finlândia a Portugal, e este culto pelo Senhor Doutore, é o que destrói mais o SNS. São uns intocáveis, e quando tentam meter medidas para melhorar o SNS, onde deixa ser o médico a encomendar o papel higiénico, acaba logo a ordem deles impedir qualquer progresso. Coisas simples que até em África é feito pela Ti Maria.

E desengane-se que é apenas 1 médico. São paletes deles.

Uma amiga minha recentemente foi acompanhada no privado para uma gravidez, e a meio das sessões, a médica começou a fazer as consultas no seu gabinete do SNS. Mas a minha amiga pagava como consulta privada na mesma.

A minha esposa é do sector cirúrgico, já fez varias operações no público, com recursos públicos, quando o médico angariava pacientes no privado.

Adivinhe, a minha esposa era paga com tarifa normal enquanto o senhor doutore recebia tarifa XXL. Parece-me bem.

E assim é o quotidiano do tal pais podre e com falta de ética, mas cheio de sol.
    Concordam com este comentário: PedroMS
  10.  # 10

A questão é que a ti Maria se não lavar o rabinho dos velhotes é a vida deles que fica em risco, portanto o trabalho da ti Maria nos domicilios lares e hospitais salva vidas também.

Colocado por: Casa da Horta
    Sim, claro que sim. Ainda bem que o esquema foi descoberto e agora irá sofrer as devidas penalizações.

Visão tão negra de um país carregado de coisas boas onde é maravilhosos viver. Um médico oportunista e ganancioso está muito longe de definir todo um país e um sistema de saúde que tão bem faz às pessoas.
  11.  # 11

Nostra, podia passar a manha a contar situações com médicos que faziam a delicia de quem só consegue ver os defeitos. A manhã a relatar problemas e comportamentos vergonhosos a que assisti ao longo dos anos em hospitais. Mas depois tinha de passar uma semana e meia a trazer histórias bonitas, de situações incríveis onde pessoas com um coração enorme ajudam outras em sofrimento, comportamentos humanos admiráveis, pessoas extraordinárias.

Entende? Se lhe pareço um provinciano do sul europeu... Não faz mal. Nem desgosto.
    Concordam com este comentário: Mercedes
  12.  # 12

Colocado por: Casa da HortaDe qualquer maneira, bem ou mal gerido, são milhares de cirurgias que ajudaram muitas pessoas, para quem o mais importante é a sua saúde. Quando não há saúde não há espaço para preocupações sobre se o médico ganha 20 ou 30. Para quem foi ajudado o mais certo até é pensar que merecia 40.

Claro que sim, mas se o que interessa é realizar as operações, tb podia ser no privado, preço por preço o que interessa quem faz? Tenho a certeza que com essa generosidade acabavam as listas de espera.
  13.  # 13

Se não houver listas de espera não há sigic, e se não houver sigic casos de abusos tipo alpalhoes tornam.se mais difíceis.. SNS quo vadis..

Colocado por: NTORION
    Claro que sim, mas se o que interessa é realizar as operações, tb podia ser no privado, preço por preço o que interessa quem faz? Tenho a certeza que com essa generosidade acabavam as listas de espera.
  14.  # 14

Colocado por: Casa da HortaDava jeito ainda ter por cá o Gambino ou a Sandra... Esses saberiam explicar bem como funciona o sistema Sigic.

Concordam com este comentário:diouf_matos

Se a gestão não importar depois falta dinheiro para as coisas mais banais e básicas do SNS como não ter.medico de família, orçamento para exames complementares e listas de espera gigantes de propósito para alimentar o bicho papão que é a classe médica
  15.  # 15

Colocado por: NTORION

Sigics são feitos no privado, o problema é que o privado gere melhor o dinheiro e os médicos fogem todos para lá, e torna-se um efeito bola de neve
  16.  # 16

Eu detesto de falar detalhes privados porque as pessoas depois caçam a minha identidade e tenho aqui vizinhos, mas que sa lixe. Vou dar outra muito boa.

Recentemente um familiar meu teve de ser operado no serviço de oncologia em Coimbra. Como não podíamos levar esta pessoa aos cuidados, o nosso fantástico SNS providenciou um serviço de transporte de doentes tipo ambulância.

Por acaso ainda estava em casa nesse dia, eram 7h30 e chegou uma "ambulância" com as letras Santarém.

Perguntei ao tipo se ele era mesmo de Santarém, ao que me responde que sim. Admirado, pergunto-lhe se ele veio de Santarém para Coimbra, para transportar 1 doente.

Confirmou-me que sim. Rimo-nos em uni-som. Perguntei-lhe como era possivel e a resposta foi: porque há contractos assim feitos, e já houve dias em fui para o Algarve.

O SNS nos moldes actuais está feito para chular o contribuinte e alimentar umas belas famílias com estes contractos ruinosos.
    Mas como em paralelo, salvam os nossos velhinhos, não podemos criticar nem nos enfuriar contra ele.
  17.  # 17

Colocado por: NTORIONse o que interessa é realizar as operações, tb podia ser no privado, preço por preço o que interessa quem faz?

Não conheço o problema a fundo e até pode ser só mais um achismo, mas o grande causador das listas é mesmo o haver quem faça. Simplesmente não há um número suficiente de cirurgiões, ou blocos operatórios, para realizar todas as intervenções necessárias. Seja no publico ou no privado. Não creio que seja uma questão de dinheiro.

Colocado por: NostradamusMas como em paralelo, salvam os nossos velhinhos, não podemos criticar nem nos enfuriar contra ele.

Claro que pode criticar. Não precisamos é ser todos só a criticar. Na sua história dá enfase ao vir uma ambulância de longe para lhe prestar um serviço, eu fico mais pela parte do sns lhe ter prestado um serviço numa fase tão complicada da vida como as visitas a um qualquer IPO.
  18.  # 18

Já não é a primeira vez que vejo ambulâncias do algarve, em coimbra
  19.  # 19

Colocado por: Casa da HortaPara quem foi ajudado o mais certo até é pensar que merecia 40.
    Certíssimo. A questão é que se trata de dinheiro público, muito provavelmente mal gerido, pelo que será legitimo dizer que o dinheiro que foi usado para ajudar essa pessoa, daria para ajudar duas.

Logo para quem foi ajudado, o médico até merecia 40. Para quem não foi ajudado por manifesta má gestão, pode ter visto a sua saúde arruinada. O que diria esta pessoa?
    Daí que esta situação, ou a situação das cunhas (caso das gémeas) sejam potenciadores de descontentamento social.
    Para que toda a comunidade possa ter as melhores condições de saúde que os nossos impostos conseguem pagar, o mínimo que se exige é que se faça uma gestão rigorosa do dinheiro público. Ninguém consegue entender que desde 2016 o orçamento do SNS praticamente tenha duplicado, mas o serviço em si se tenha degradado.
    Concordam com este comentário: sognim, carlosj39, Carvai, NTORION
  20.  # 20

Não é por acaso que gastamos 3x mais dinheiro no SNS do que há 10 anos atrás e estamos pior...

Agora quero é ver aquela carinha laroca da Joana Bordalo vir falar toda revoltada que os médicos são explorados

0.0611 seg. NEW