Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia caros colaboradores do Fórum,

Durante a pesquisa aprofundada da melhor relação qualidade/preço de serviços de carpintaria para uma obra nova recebi uma proposta de execução da carpintaria total para uma moradia com data de entrega/instalação em 2/3 semanas.

Trata-se de uma cozinha completa lacada, com ilha incluída, rodapés e e 6 portas interiores. A minha questão é se este tempo é realmente plausível e se, a ser, não haverá implicações na qualidade do material? Questiono isto porque a esmagadora maioria das carpintarias avançou com períodos de 4/6/8 semanas (a correr bem!!).

Obrigado.

Att,
    Marco Pires
  2.  # 2

Se não tiverem mais nada na linha de produção,é possivel pois.
    Se for tudo caixotes e frentes standard... até em menos tempo, é só arranjar vaga para a equipa de montagem.
    As portas, devem ser em kit, é comprar feito e instalar...
    Os rodapés idem...
    Não tem roupeiros?
    Mas na verdade, está a queixar-se do quê?
  3.  # 3

Viva Caro Pedro Barradas,

Obrigado pela célere colaboração!!
    De facto não é uma questão de me estar a queixar mas sim de comparação com a esmagadora maioria dos tempos avançados pelas diferentes carpintarias que consultei. Nenhuma me deu tempos de entrega/instalação inferiores a 4 semanas, e isto sic: "a correr bem!!". Daí a minha relutância quando recebi este tempo record que, na verdade, para mim será ótimo!!!!

Obrigado.
  4.  # 4

a questão é:
    - O preço é bom?
    - A qualidade do material é a pretendida?
    - A montagem, é dentro das expectativas?
    - O prazo de fornecimento e montagem é adequado/ compativel aos seus timings?
  5.  # 5

As vezes pode simplesmente ser mais eficiente. O tempo de processo raramente corresponde ao leadtime de entrega. Provavalmente eles conseguem eliminar de valor não acrescentado e serem mais rápidos.

Fossem todos assim.
  6.  # 6

Se entrega e instala em 2 a 3 semanas após adjudicação, é porque tem pouco que fazer, mau sinal.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos, Joao Dias, zemvpferreira
  7.  # 7

Colocado por: PickaxeSe entrega e instala em 2 a 3 semanas após adjudicação, é porque tem pouco que fazer, mau sinal.

tb veio essa ideia à cabeça.

ou será que já se começa a notar na construção o efeito das taxas de juro?
  8.  # 8

e pedem 50% logo á cabeça?
    e é o quê o fornecimento ou aplicação tambem no local?
    acho estranho, ainda se fosse só a cozinha
  9.  # 9

Boas!!

Ora aí estão as minhas dúvidas que vão precisamente de encontro ao comentário do pauloagsantos e do marco1!!!!!

Daí a minha renitência....
  10.  # 10

A Empresa tem sede fixa conhecida? É uma marca conehcida no mercado? Já contactou anteriores clientes?
    Já consultou o estado financeiro da empresa (há sites que fornecem esses dados mediante um pequeno pagamento) ?
  11.  # 11

Vale o que vale, podem ser muito organizados ou podem não ter clientes. Eu cozinha e 2 roupeiros o senhor da carpintaria disse logo que nunca menos de 3 meses..
  12.  # 12

O último "profissional" que me deu 2 semanas de execução, começou depois do carnaval, passou a Páscoa e ainda não tinha terminado.
  13.  # 13

Muito mau sinal, darem um prazo inferior a dois meses. Ou são mentirosos, ou são tremendamente incompetentes. Ou encontrou uma situação em mil. Eu tinha cuidado e moderava as expectativas.
  14.  # 14

Modesta opinião: trabalho em termos mede-se hoje em dia na escala de meses - ninguém bom e fiável está sem nada para fazer!
    E mesmo em meses a coisa é complicada.
    Sugiro cautela. Se o preço é muito bom é que fugia mesmo.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira

0.0167 seg. NEW