Colocado por: nbastosVai colocar radiante?se calhar, um do chinês.
Colocado por: DR1982se calhar, um do chinês.e 7cm chegam?!...
Colocado por: nbastose 7cm chegam?!...50mm acabado, depois flutuante em cima.
Colocado por: marco1Credo....
ainda diz que não complica.
meta lá os pilares onde estão, faça uma laje maciça de 20/ 25 cmsem vigas( apenas as periféricas e muros de betão exteriores da cave) e fica com tudo liso e com segurança para meter o que quiser nos pavimentos sem vigas e sem engrossar essa laje. portanto um teto liso na cave e por cima.
se fosse para mim era o que faria.
está-se a esquecer que essa laje com 47 depois ainda poderá ter de passar tubagem e outras coisas pelo teto da cave e fica com um pe direito de caca.
Colocado por: marco1está-se a esquecer que essa laje com 47 depois ainda poderá ter de passar tubagem e outras coisas pelo teto da cave e fica com um pe direito de caca.Não me estou a esquecer, estou é a lembrar-me.
Colocado por: DR1982Mas isso pelos vistos nao é a melhor solução, tem de levar vigas.
Colocado por: marco1e porque? disseram-lhe?sim, foi-me dito que era melhor passar para vigas, que as bandas de reforço (vigas rasas) tal como está atualmente não é a melhor solução.
Colocado por: RRufinoObservadas as boas normas de execução,
Colocado por: Paramontemas quase tudo se não for bem feito dá problemas, o que pode ser mal feito numa viga invertida?
Ora aqui está o problema...
Colocado por: DR1982o que pode ser mal feito numa viga invertida?
Colocado por: DR1982Passando a malha dentro da viga
Colocado por: Paramontenão percebi, a malha não anda dentro da viga?
Colocado por: RicardoPortoDepende da contra flecha que lhe der na cofragemNao tenho no projeto qualquer indicação de contra flecha, no devia estar junto ao detalhe do pórtico?
Betão a vista e 2cm recobrimento não são compatíveis
Colocado por: DR1982Mas então com contra flecha não cai?:)
Colocado por: zedasilvaeu sei o que é contra flecha, ainda ha uns tempos fiz umas varandas com contra flecha ao meio de 2cms, mas eram betão aparente, depois as juntas das placas nao batiam certo em cima, ficou uma boa…
A contra flexa é par compensar o que a viga vai ceder.
Ou seja, fica com curva para cima para quando a estrutura e fizer fletir para baixo aquilo fica mais ou menos nivelado.
Como tem a caixilharia por baixo ajuda a que não empene mais
:)))
Colocado por: DR1982fiz umas varandas com contra flecha ao meio de 2cms, mas eram betão aparente, depois as juntas das placas nao batiam certo em cima, ficou uma boa…
Colocado por: zedasilvaja estou em querer que engenheiros que se aproveitem poucos há, são quase tão raros como os fiscais:)
Por isso é que há engenheiros e engenheiros
Em teoria funciona, na prática ...