Colocado por: HFSFComo assim? Deveria estar virado a sul?!
Que raio, até tenho um email da daikin a sugerir a instalação apontando a norte...
Por acaso na altura perguntei porque tinha opiniões opostas de vários instaladores
Colocado por: HFSFtenho um email da daikin a sugerir a instalação apontando a norte...no manual de instalação tem os guidelines da aplicação sabendo que os ventos predominantes em Portugal são do quadrante Norte a máquina devia seguir essa orientação.
Colocado por: HFSFNão consigo compreender então como tenho um email da daikin a explicar que a BC se possível deveria estar protegida dos raios solares e por isso recomendavam a sua instalação a norte.
Está num dos cantos da casa com muros a 5 e 3 metros de distancia à cota da soleira. Tenho que ver como é o vento naquele canto mas por norma a zona é relativamente ventosa.
Colocado por: Dias12Uma coisa é a instalação ser feita a norte, outra é a orientação da máquina com o norte.
Colocado por: Dias12Mas já agora, nestas máquinas o ar é empurrado pelo ventilador para a bateria ou o ventilador puxa o ar da bateria?
Ou seja, o recomendado é a bateria (cobre) estar virada a norte??
(nunca reparei em que sentido rodam os ventiladores da BC da minha irmã, ou para onde empurram o ar.
Colocado por: Dias12Uma coisa é a instalação ser feita a norte, outra é a orientação da máquina com o norte.
Colocado por: HFSF
Pois percebo.
Ainda assim acho que no mesmo email podiam dizer que deveria ser instalado a norte e indicar também a orientação do ventilador.
Acho que é natural colocar a maquina a norte com as "costas" da maquina para casa.
Colocado por: HFSFa bomba "apenas" aceita um termostato interior........Apenas com um termostato interior que informe a temperatura de 1 ponto, a bomba é capaz de modular a produção?o controlador Madoka que tem um sensor de temperatura permite ajustar a curva de potencia da bomba de calor sendo o unico que permite isto.
Colocado por: jorgealvesse não trabalha como é que tem condensação superficial?
esses tubos habitualmente são isolados e se o deposito estiver fora do involucro climatizado obrigatoriamente têm que estar isolados
Colocado por: Bragas VHumidade alta onde?humidade ambiente no local onde esta o deposito de inercia
Colocado por: Bragas VEstou a pedir a água a 16°.temp fixa ou modulada?