Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 6 julho 2023

# 101

Colocado por: jorgealvesmais grave é os 2ºC
    Concordam com este comentário:SrR
    deve estar ligado a um barril de cerveja
    • SrR
    • 6 julho 2023

# 102

Ou com a temp impulsão fixa
  1.  # 103

Colocado por: jorgealvesquem efetuou o arranque da maquina?
    tem copia do documento de arranque?
    esta registada no standbyme?

foi a empresa que me instalou a bomba de calor e colocou o piso radiante.
    O resto nao devo ter nada. vou pesquisar nos livros que me deixaram.
  2.  # 104

Colocado por: dppinhal

foi a empresa que me instalou a bomba de calor e colocou o piso radiante.
    O resto nao devo ter nada. vou pesquisar nos livros que me deixaram.
    não esta devidamente configurada podendo ser grave quer para o equipamento quer para a cart€ira.

Colocado por: SrROu com a temp impulsão fixa
    o limite da maquina é 5ºC, se chega a fazer 2ºC é porque a impulsão esta direta com o retorno, quiça com uma garrafa hidraulica
    • SrR
    • 6 julho 2023

# 105

Colocado por: jorgealveslimite da maquina é 5ºC, se chega a fazer 2ºC é porque a impulsão esta direta com o retorno, quiça com uma garrafa hidraulica
    haaaa inercia k falta me fazes
    Concordam com este comentário: jorgealves
  3.  # 106

Colocado por: jorgealvesquer para a cart€ira
    tire uma foto do menu informações, dados energeticos, energia consumida e energia produzida em arrefecimento
  4.  # 107

Estive a ver na minha, em arrefecimento produziu 292 e consumiu 49.
  5.  # 108

Colocado por: ptugaPRH Aquecimento/arrefecimento desde 2018 juntamente com VMC. Casa entre os 23 e 24ºC
    Para frio funciona perfeitamente entendendo o conceito de funcionamento e principalmente fazente parte de um conceito de casa eficiente (ativa e passivamente)
    1ª - não é um AC nem foi pensado como tal. Funciona no "longo prazo" e obviamente não responde às "asneiras" dos utilizadores. Se eu tendo a sala a 23,5C e no exterior estão 33C tenho a tarde toda a porta aberta na sala as temperaturas vão disparar e vai demorar tempo até que a coisa volta à temperatura inicial.
    2ª - funciona ainda melhor se associado a uma VMC. Exclui a necessidade de abertura de janelas e mm que haja uma divisão que a temperatura suba (sala/piscina) o facto de haver circulação constante de ar dentro de casa faz com que haja uma homogeneização da temperatura. Ao fim de algum tempo, depois das janelas fechadas, verifica-se uma pequena subida da temperatura nos sítios mais frescos, mas em contrapartida no sitio em que estava mais quente a temperatura desceu consideravelmente.
    3ª - A primeira coisa que digo aos meus filhos quando querem entrar dentro de casa vindo do exterior para ir buscar qualquer coisa é "fecha a porta" :)
    Concordam com este comentário:RUIOLI,tiagodiaf
    Estas pessoas agradeceram este comentário:powerPT,rpmmsantos

Olá Ptuga

Chegou a fazer alguma pré instalação de AC/VC?
    Caso não tenha feito, se fosse hoje fazia? Em que divisão/divisões?

A parte de termos disciplina, conhecer o princípio de funcionamento do PRH e termos a casa preparada para isso tem sem dúvida um papel importante

Cumprimentos
  6.  # 109

Colocado por: mafs4960só espero que para o próximo ano este também arrefeça 😎

deixo as imagens para saberem que não deixei juntas de dilatação e guardei o dinheiro para uma boa cola 😁😁😁😁😁

Ou seja uma que “agarre mais” certo? Essa é a única diferença de uma c1 para uma c2tes2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafs4960
  7.  # 110

Malta, sei que o melhor revestimento para PRH é cerâmica ou pedra natural, mas entre flutuante e vinil qual deles o melhor?
    Inicialmente tive em mente pôr tudo cerâmica a imitar madeira, mas a mulher diz que gosta de ver o chão todo liso e contínuo... algo que com a cerâmica vai ser difícil...
    • ptuga
    • 7 julho 2023 editado

# 111

Colocado por: LAFerreira

Olá Ptuga

Chegou a fazer alguma pré instalação de AC/VC?
    Caso não tenha feito, se fosse hoje fazia? Em que divisão/divisões?

A parte de termos disciplina, conhecer o princípio de funcionamento do PRH e termos a casa preparada para isso tem sem dúvida um papel importante

Cumprimentos

Não fiz pré instalação nenhuma.
    Em contrapartida tive muita atenção ao isolamento, pontes térmicas, ensombramentos passivos, qualidade da caxilharia e renovação de ar.
    Digo isto pq imagine que na sua sala vai ter um envidraçado de 8m2. Se não tiver nada que o proteja na totalidade, durante um dia de verão não há piso radiante que o valha ou mesmo um AC se não estiver praticamente a trabalhar em continuo.
    Arquitetura é importante mas as casas são para viver e em casas reais, com o máximo de eficiência possível.
    Quando se constrói uma casa eficiente as necessidades são reduzidas e o PRH chega e sobra, tanto para aquecer como para arrefecer.
    As zonas que mais aquecem da casa são a sala e a cozinha.

Um exemplo. Tirada ao meio dia. Aqui ainda n tinha o toldo na parte da sala. Presentemente posso ter tudo aberto sem estar diretamente exposto ao sol. No inverno as palas não ensombram.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires, RUIOLI, JorgePereira
      26 (Large).jpg
  8.  # 112

Colocado por: ptuga

Não fiz pré instalação nenhuma.
    Em contrapartida tive muita atenção ao isolamento, pontes térmicas, ensombramentos passivos, qualidade da caxilharia e renovação de ar.
    Digo isto pq imagine que na sua sala vai ter um envidraçado de 8m2. Se não tiver nada que o proteja na totalidade, durante um dia de verão não há piso radiante que o valha ou mesmo um AC se não estiver praticamente a trabalhar em continuo.
    Arquitetura é importante mas as casas são para viver e em casas reais, com o máximo de eficiência possível.
    Quando se constrói uma casa eficiente as necessidades são reduzidas e o PRH chega e sobra, tanto para aquecer como para arrefecer.
    As zonas que mais aquecem da casa são a sala e a cozinha.

Um exemplo. Tirada ao meio dia. Aqui ainda n tinha o toldo na parte da sala. Presentemente posso ter tudo aberto sem estar diretamente exposto ao sol. No inverno as palas não ensombram.
    Concordam com este comentário:RUIOLI
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires,RUIOLI
      26 (Large).jpg

Solução muito interessante essa que tem aí.
    Não é a coisa mais bonita, mas também não é feio, e faz o serviço 👌🏻
  9.  # 113

Colocado por: ptugaPRH Aquecimento/arrefecimento desde 2018 juntamente com VMC. Casa entre os 23 e 24ºC
    Para frio funciona perfeitamente entendendo o conceito de funcionamento e principalmente fazente parte de um conceito de casa eficiente (ativa e passivamente)
    1ª - não é um AC nem foi pensado como tal. Funciona no "longo prazo" e obviamente não responde às "asneiras" dos utilizadores. Se eu tendo a sala a 23,5C e no exterior estão 33C tenho a tarde toda a porta aberta na sala as temperaturas vão disparar e vai demorar tempo até que a coisa volta à temperatura inicial.
    2ª - funciona ainda melhor se associado a uma VMC. Exclui a necessidade de abertura de janelas e mm que haja uma divisão que a temperatura suba (sala/piscina) o facto de haver circulação constante de ar dentro de casa faz com que haja uma homogeneização da temperatura. Ao fim de algum tempo, depois das janelas fechadas, verifica-se uma pequena subida da temperatura nos sítios mais frescos, mas em contrapartida no sitio em que estava mais quente a temperatura desceu consideravelmente.
    3ª - A primeira coisa que digo aos meus filhos quando querem entrar dentro de casa vindo do exterior para ir buscar qualquer coisa é "fecha a porta" :)
    Concordam com este comentário:RUIOLI,tiagodiaf
    Estas pessoas agradeceram este comentário:powerPT,rpmmsantos
    é este tipo de modo de viver a casa que não é para toda a gente…
    Eu por exemplo sou dos que gosta de usar a casa de janela aberta, e quando a temperatura interior sobe muito, basta fechar ligar o AC e passado uns tempos está a fresco de novo… não sou o tipo ideal para ter PRH portanto :)
    Concordam com este comentário: flopes109, JMHouse
  10.  # 114

Colocado por: DR1982é este tipo de modo de viver a casa que não é para toda a gente…
    Eu por exemplo sou dos que gosta de usar a casa de janela aberta, e quando a temperatura interior sobe muito, basta fechar ligar o AC e passado uns tempos está a fresco de novo… não sou o tipo ideal para ter PRH portanto :)
    Concordam com este comentário:flopes109

tambem sou desses ou quase todos os fins de semana ter visitas fazer churrasco na rua entra e sai a toda a hora. o problema depois é as moscas la dentro ;)
  11.  # 115

Colocado por: DR1982é este tipo de modo de viver a casa que não é para toda a gente…

Nem vale a pena gastar dinheiro em isolamento térmico.
  12.  # 116

Colocado por: pc ferreira

Nem vale a pena gastar dinheiro em isolamento térmico.
    tchiii ou é 8 ou 80… nao exageremos
  13.  # 117

Colocado por: pc ferreira

Ou seja uma que “agarre mais” certo? Essa é a única diferença de uma c1 para uma c2tes2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mafs4960

o cerámico é de 80x80 e vou dexar junta de 2mm... recomendaram-me a cola PAM® ECOGEL FLEX (propamsa). fica a 15€ o saco e estimaram 46 sacos.
    acha boa opção? obrigado
  14.  # 118

Colocado por: mafs4960

o cerámico é de 80x80 e vou dexar junta de 2mm... recomendaram-me a cola PAM® ECOGEL FLEX (propamsa). fica a 15€ o saco e estimaram 46 sacos.
    acha boa opção? obrigado

Faça juntas de fracionamento na betonilha e respeite as mesmas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafs4960
  15.  # 119

São vivências...não há verdades absolutas.
    Cá em casa o coração é a sala e cozinha. Provavelmente 80% do tempo passado a 5 é passado nestes espaços. Ter as janelas abertas não faz sentido algum pq temos a VMC. Ter as janelas abertas implica mais "sujidade", mais bicheza e menor conforto térmico. Temos muita interação com o exterior, entre a sala/piscina/relvado. Existe é o mandamento de entra ou sai, a seguir fecha da porta.
  16.  # 120

Para o pessoal das portas abertas, existem molas aéreas e de pavimento, ocultas e à vista... 😅
    Concordam com este comentário: RUIOLI

0.0406 seg. NEW