Colocado por: jorgealvesmais grave é os 2ºCdeve estar ligado a um barril de cerveja
Colocado por: jorgealvesquem efetuou o arranque da maquina?
tem copia do documento de arranque?
esta registada no standbyme?
Colocado por: dppinhalnão esta devidamente configurada podendo ser grave quer para o equipamento quer para a cart€ira.
foi a empresa que me instalou a bomba de calor e colocou o piso radiante.
O resto nao devo ter nada. vou pesquisar nos livros que me deixaram.
Colocado por: SrROu com a temp impulsão fixao limite da maquina é 5ºC, se chega a fazer 2ºC é porque a impulsão esta direta com o retorno, quiça com uma garrafa hidraulica
Colocado por: jorgealveslimite da maquina é 5ºC, se chega a fazer 2ºC é porque a impulsão esta direta com o retorno, quiça com uma garrafa hidraulicahaaaa inercia k falta me fazes
Colocado por: jorgealvesquer para a cart€iratire uma foto do menu informações, dados energeticos, energia consumida e energia produzida em arrefecimento
Colocado por: ptugaPRH Aquecimento/arrefecimento desde 2018 juntamente com VMC. Casa entre os 23 e 24ºC
Para frio funciona perfeitamente entendendo o conceito de funcionamento e principalmente fazente parte de um conceito de casa eficiente (ativa e passivamente)
1ª - não é um AC nem foi pensado como tal. Funciona no "longo prazo" e obviamente não responde às "asneiras" dos utilizadores. Se eu tendo a sala a 23,5C e no exterior estão 33C tenho a tarde toda a porta aberta na sala as temperaturas vão disparar e vai demorar tempo até que a coisa volta à temperatura inicial.
2ª - funciona ainda melhor se associado a uma VMC. Exclui a necessidade de abertura de janelas e mm que haja uma divisão que a temperatura suba (sala/piscina) o facto de haver circulação constante de ar dentro de casa faz com que haja uma homogeneização da temperatura. Ao fim de algum tempo, depois das janelas fechadas, verifica-se uma pequena subida da temperatura nos sítios mais frescos, mas em contrapartida no sitio em que estava mais quente a temperatura desceu consideravelmente.
3ª - A primeira coisa que digo aos meus filhos quando querem entrar dentro de casa vindo do exterior para ir buscar qualquer coisa é "fecha a porta" :)
Colocado por: mafs4960só espero que para o próximo ano este também arrefeça 😎
deixo as imagens para saberem que não deixei juntas de dilatação e guardei o dinheiro para uma boa cola 😁😁😁😁😁
Colocado por: LAFerreira
Olá Ptuga
Chegou a fazer alguma pré instalação de AC/VC?
Caso não tenha feito, se fosse hoje fazia? Em que divisão/divisões?
A parte de termos disciplina, conhecer o princípio de funcionamento do PRH e termos a casa preparada para isso tem sem dúvida um papel importante
Cumprimentos
Colocado por: ptuga
Não fiz pré instalação nenhuma.
Em contrapartida tive muita atenção ao isolamento, pontes térmicas, ensombramentos passivos, qualidade da caxilharia e renovação de ar.
Digo isto pq imagine que na sua sala vai ter um envidraçado de 8m2. Se não tiver nada que o proteja na totalidade, durante um dia de verão não há piso radiante que o valha ou mesmo um AC se não estiver praticamente a trabalhar em continuo.
Arquitetura é importante mas as casas são para viver e em casas reais, com o máximo de eficiência possível.
Quando se constrói uma casa eficiente as necessidades são reduzidas e o PRH chega e sobra, tanto para aquecer como para arrefecer.
As zonas que mais aquecem da casa são a sala e a cozinha.
Um exemplo. Tirada ao meio dia. Aqui ainda n tinha o toldo na parte da sala. Presentemente posso ter tudo aberto sem estar diretamente exposto ao sol. No inverno as palas não ensombram.
Colocado por: ptugaPRH Aquecimento/arrefecimento desde 2018 juntamente com VMC. Casa entre os 23 e 24ºCé este tipo de modo de viver a casa que não é para toda a gente…
Para frio funciona perfeitamente entendendo o conceito de funcionamento e principalmente fazente parte de um conceito de casa eficiente (ativa e passivamente)
1ª - não é um AC nem foi pensado como tal. Funciona no "longo prazo" e obviamente não responde às "asneiras" dos utilizadores. Se eu tendo a sala a 23,5C e no exterior estão 33C tenho a tarde toda a porta aberta na sala as temperaturas vão disparar e vai demorar tempo até que a coisa volta à temperatura inicial.
2ª - funciona ainda melhor se associado a uma VMC. Exclui a necessidade de abertura de janelas e mm que haja uma divisão que a temperatura suba (sala/piscina) o facto de haver circulação constante de ar dentro de casa faz com que haja uma homogeneização da temperatura. Ao fim de algum tempo, depois das janelas fechadas, verifica-se uma pequena subida da temperatura nos sítios mais frescos, mas em contrapartida no sitio em que estava mais quente a temperatura desceu consideravelmente.
3ª - A primeira coisa que digo aos meus filhos quando querem entrar dentro de casa vindo do exterior para ir buscar qualquer coisa é "fecha a porta" :)
Colocado por: DR1982é este tipo de modo de viver a casa que não é para toda a gente…
Eu por exemplo sou dos que gosta de usar a casa de janela aberta, e quando a temperatura interior sobe muito, basta fechar ligar o AC e passado uns tempos está a fresco de novo… não sou o tipo ideal para ter PRH portanto :)
Colocado por: DR1982é este tipo de modo de viver a casa que não é para toda a gente…
Eu por exemplo sou dos que gosta de usar a casa de janela aberta, e quando a temperatura interior sobe muito, basta fechar ligar o AC e passado uns tempos está a fresco de novo… não sou o tipo ideal para ter PRH portanto :)
Colocado por: pc ferreiratchiii ou é 8 ou 80… nao exageremos
Nem vale a pena gastar dinheiro em isolamento térmico.
Colocado por: pc ferreira
Ou seja uma que “agarre mais” certo? Essa é a única diferença de uma c1 para uma c2tes2.
Colocado por: mafs4960
o cerámico é de 80x80 e vou dexar junta de 2mm... recomendaram-me a cola PAM® ECOGEL FLEX (propamsa). fica a 15€ o saco e estimaram 46 sacos.
acha boa opção? obrigado