Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Temperatura de impulso fixa não serve?
  2.  # 162

Colocado por: jorgealvesOs controladores de temperatura são os digitais daikin?

o central é da Daikin. os das divisoes sao os digitais da efapel.
    Tenho aqui um rico trabalho
  3.  # 163

Nos da efapel tem de fazer a mudança manual de aquecimento para arrefecimento, deve ser por isso que tem as válvulas todas fechadas, estão a trabalhar ao "contrário"
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    • SrR
    • 8 julho 2023

# 164

Colocado por: jorgealvesai o caraças que vamos ter de andar outra vez á chapada,

sim admite inputs diversos, mas ai a complexidade das configurações aumenta brutalmente
    vês quem tem razão.
  4.  # 165

5.  # 166

No EFAPEL: Menu>Definições avançadas>tipo de climatização> Arrefecimento
  6.  # 167

Colocado por: Bragas V

Anda a dizer isso aos 4 ventos talvez para se convencer a si, porque aqui acho que já toda a gente percebeu que vai acabar por colocar PRH.
    Concordam com este comentário:rpmmsantos

Noutros tempos também vivia com essa limitação, ter tudo fechado .
    Actualmente desde que esteja fresco fora, não me importo de ter portas e janelas abertas.
    Aliás a minha casa não tem vmc, pelo que é arejada diariamente pelo método da porta aberta.
    Só não sei como vocês vivem com o problema da melga e mosquitos pela casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rubenfilipelopes1996
  7.  # 168

O ideal é nos dias de portas e janelas abertas jantar na rua também, foi o sistema adotado cá em casa.
    Durante a noite o PRH devagarinho lá vai fazendo o seu trabalho.
  8.  # 169

Colocado por: rjmpiresO ideal é nos dias de portas e janelas abertas jantar na rua também, foi o sistema adotado cá em casa.
    Durante a noite o PRH devagarinho lá vai fazendo o seu trabalho.
    afinal a minha ideia não é assim tão disparatada.
    O PRH tem dificuldade em repor a temperatura e pode ser um problema para certas vivências.
  9.  # 170

Colocado por: DR1982afinal a minha ideia não é assim tão disparatada.
    O PRH tem dificuldade em repor a temperatura e pode ser um problema para certas vivências.

Claro que tem dificuldade, a partir do momento em que há um "buraco" de 6m2 numa parede a deixar entrar ar a 30-35°C, facilmente aquece o ar da habitação em 2°C em menos de 1hora
  10.  # 171

Colocado por: rjmpires
    Claro que tem dificuldade, a partir do momento em que há um "buraco" de 6m2 numa parede a deixar entrar ar a 30-35°C, facilmente aquece o ar da habitação em 2°C em menos de 1hora
    é nesses casos que o AC em 30 minutos resolve.
  11.  # 172

Colocado por: DR1982é nesses casos que o AC em 30 minutos resolve.

São escolhas.. no inverno em aquecimento nem há sombra de dúvidas qual o melhor sistema.
  12.  # 173

Hoje da para abrir as janelas na boa, só entram melgas :)
  13.  # 174

Colocado por: rjmpires
    São escolhas.. no inverno em aquecimento nem há sombra de dúvidas qual o melhor sistema.
    sim, isso é verdade, sempre o disse.
    O meu AC em aquecimento nao chega aos pés sequer de PRH, ja vivi em casas com PRH e nao se sente que a casa está a ser aquecida, é muito natural.
  14.  # 175

Colocado por: DR1982, é muito natural

O arrefecimento também é muito natural e suave, não é aquela montanha russa do AC.
  15.  # 176

Colocado por: RUIOLI

O arrefecimento também é muito natural e suave, não é aquela montanha russa do AC.
    O AC a arrefecer nao me chateia, coloco a 25° e acho bom.
    Mas nunca experimentei PRH a arrefecer, dizem que parece uma cave fresca, nao sei
  16.  # 177

Colocado por: dppinhal
    isso vai ao sítio, é sò configurar
  17.  # 178

Aquando da assistência pelos serviços da Daikin Portugal exija cópia do relatório e a inscrição no syandbyme, isto para sua proteção futura
    • SrR
    • 8 julho 2023

# 179

Colocado por: jorgealvesisso vai ao sítio, é sò configurar
    e tratar de comutar os termostacto da efapel
    Concordam com este comentário: jorgealves
  18.  # 180

Colocado por: RUIOLINo EFAPEL: Menu>Definições avançadas>tipo de climatização> Arrefecimento

Pois, faltou avisar esse pormenor. Estava em aquecimento e em modo eletrico. ja agora aparece la uma opçao a dizer proteçao valvula, meto ativo ou desativo?

0.0557 seg. NEW