Colocado por: LAFerreira
Que zona do país?
A sua casa é isolada?
Que tipo de isolamentos tem?
Pelos relatos que vejo, nos quartos é mais fácil manter abaixo dos 24°C. Na zona comum com gente em casa a temperatura sobe para os 25/26°C.
Sabem se com uma máquina exterior de AC alimenta 5 zonas (área comum e quartos/escritório). Sabendo que os equipamentos vão estar ligados em momentos diferentes e sabendo que seria apenas um pequeno complemento para o PRH?
Colocado por: ghost12
A casa é em Trás os Montes e relativamente bem isolada.
Mesmo quando a temperatura sobe aos 25 não senti desconforto. Estou a pedir 23 mais para testar os limites do sistema, penso que 24 seria o ideal e os consumos devem baixar.
Colocado por: RUIOLIEstava com 23,5C na sala/cozinha, já subi para os 25C, ontem as meninas estavam a ver um filme embrulhadas em mantinhas :)Em casa já esperimentei ter o AC sempre ligado a 25° mas começam logo as queixas com o frio, tenho ligado a 26°
Colocado por: DR1982Em casa já esperimentei ter o AC sempre ligado a 25° mas começam logo as queixas com o frio, tenho ligado a 26°isso porque o ac n lhe manda o ar a 25
Colocado por: DR1982Mas sendo o desvão ventilado não acaba por ficar com temperatura semelhante ao exterior?por isso é que a maquina esta a ler 39ºC, sempre são menos 4ºC a 8ºC.
Colocado por: SrRisso porque o ac n lhe manda o ar a 25os ac´s em media fazem 12ºK a 15ºK de diferencial entre retorno e ida, se o ambiente esta a 24ºC então a impulsão será sempre inferior a 12ºC.
Colocado por: SrRisso porque o ac n lhe manda o ar a 25pois, junto aos AC sente-se sempre mais frio que o desejado.
Colocado por: LAFerreirafiquei sem entender onde tem a máquina exterior.
No desvão (ou seja, protegida) ou no exterior exposta às condições climatéricas?
Colocado por: DR1982e os consumos? :)