Colocado por: callinasdefinitivamente vou instalar uma VMC.
Colocado por: Bragas V
Se me permite callinas, de que maneira a VMC influencia?
Obrigado
Colocado por: callinasTira o ar quente que se acumula, porque o PRH arrefece do chão para cima.
Colocado por: ghost12
O mais chato é uma situação que tinha relato já no verão de 2024: as camas aqui de casa têm estrado elevatório onde dá para arrumar tralhas por baixo, e por isso são quase fechadas em todo o perímetro. Se ligar o PRH para frio e não tiver o cuidado de levantar o estrado quando não estamos em casa, começa a aparecer bolor...
Colocado por: ghost12Por aqui o PRH mantém a casa confortável nos 23-24ºC, excepto o escritório onde tenho um PC usado por um adolescente para jogos e se o PC (gamer) estiver ligado muito tempo o PRH não consegue absorver! :)
O mais chato é uma situação que tinha relato já no verão de 2024: as camas aqui de casa têm estrado elevatório onde dá para arrumar tralhas por baixo, e por isso são quase fechadas em todo o perímetro. Se ligar o PRH para frio e não tiver o cuidado de levantar o estrado quando não estamos em casa, começa a aparecer bolor... A temperatura que peço à bomba nunca baixa dos 16ºC e nunca vi condensação. Agora estou a testar 16ºC durante o dia e 18ºC durante a noite, mas é uma situação chata, estou a desconfiar que o próprio tecido do forro no interior das camas seja propício a esta situação.
Colocado por: powerPTEstes relatos do frio agora colocam-me uma dúvida: por baixo dos roupeiros, armários da cozinha e ilha, colocar ou não PRH?colocar sempre mas com maior espaçamento de tubagem.
Colocado por: pc ferreira
Qual o acabamento que tem nos quartos? E como foi instalado (de baixo para cima).
Colocado por: HFSFSó em aconteceu quando tinha a colchão da miuda no chão directamente.
Têm VMC?
Colocado por: ghost12compatível com piso radiante.compatível com piso radiante em arrefecimento (que sinceramente duvido)? Ou somente com aquecimento?
Colocado por: jorgealvescompatível com piso radiante em arrefecimento (que sinceramente duvido)? Ou somente com aquecimento?
A enormíssima diferença entre elas é o rendimento em arrefecimento e o muito superior preço, uma ronda os 8€/m e a outra são 17€/m.