Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde
    estou a remodelar as janelas da casa, e na sala queria colocar janelas que permitissem ver para o exterior e entrar luminosidade mas que do exterior não se pudesse ver para dentro de casa, havendo assim privacidade sem necessidade de cortinas ou estores.

sei que isto é possível pois uma vez fiquei num alojamento local que tinha uma janela com estas características

a empresa que me vai fazer a obra das janelas fez referência ao vidro antelio, mas outras pessoas disseram-me que de noite havendo luz acesas na casa, então dá para ver tudo para dentro de casa.

alguém me pode elucidar quanto a esta questão?

obrigada
  2.  # 2

qq vidro espelhado, não garante a privacidade. à noite se estiver o compartimento iluminado, é obvio que se vê do exterior para o interior.

Vidros excessivamente espelhados é uma solução horrivel.

Tem aqui a ficha do vidro. leia...
    https://cpinheiro-aluminios.com/produto/antelio/
  3.  # 3

e existe alguma solução que garanta a privacidade? em termos de vidro ou película?

quanto ao antelio, é uma solução horrível no que toca a estética?

obrigada
  4.  # 4

Colocado por: utupiare existe alguma solução que garanta a privacidade?

cortinados interiorees, estores exteriores... milagres não há.
    è como aquela expressão: ..."Sol na eira e chuva no nabal"

Colocado por: utupiarquanto ao antelio, é uma solução horrível no que toca a estética?

você é que tem de aferir isso. Veja o vidro ao vivo. Qq solução spelhada, seja vidro ou pelicula, ´so garante pivacidade durante o dia, ou à noite, com as luzes interiors desligadas.
    Boa sorte

PS: não se estará a focar demasidado nisso? Meta umas cortinas ligeiras para complementar a privacidade do envidraçado e a´te para dar conforto visual e acustico à sala.
  5.  # 5

mas se tiver um black out para durante a noite já garanto a privacidade...

não gosto de cortinas e para o caso em questao, a sala benefecia se tiver as janelas de correr com acesso à varanda sem cortinas a estorvar... e a permitir ver a vista para o mar..!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

7.  # 7

Colocado por: Vítor Magalhãeshttps://pt.saint-gobain-building-glass.com/pt-pt/sgg-priva-lite

Pois é... mas isso é uma solução de outro campeonato
  8.  # 8

Colocado por: Pedro Barradas
    Pois é... mas isso é uma solução de outro campeonato

Pode estar em linha, casa vista para o mar... 🙃
  9.  # 9

Colocado por: Vítor MagalhãesPode estar em linha, casa vista para o mar... 🙃

É verdade...
    só mais um apontamento - com a janela de correr aberta, lá se vai metade da privacidade.
    Um cortinado interior num tecido translucido, leve era agradável durante o dia e não estorva nada a passagem.. e durante a noite, o tal blackout, ou então instalar umas brisas solares exteriores. Que também permitem regular alguma privacidade com o posicionamento das réguas..
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  10.  # 10

0.0162 seg. NEW