Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

    Colocado por: Reduto25Ja que gosta desse tipo de discurso quantos imigrantes e que acolhe em sua casa Miguel pela conversa deve ter dezenas ai


    Na minha vive um tio e sem renda, que por acaso foi emigrante metade da vida e bem sabe o que é conviver com nativos (desse país) com uma mentalidade antiquada como a sua.

    Fui e sou emigrante constantemente pois é a coisa mais bonita que conheço, não considero Portugal a meca que muitos pintam, e disfruto imensamente de conhecer novos sitios e pessoas vindas de qualquer parte do mundo.

    Então indianos são um espetáculo, mentes brilhantes que nos possibilitam inumeram coisas no dia a dia no campo das tecnologias que você nem tem ideia. Pena em Portugal serem vistos como malta das estufas e dos uber eats. Aí o problema não é a nacionalidade deles, é o tipo de trabalho que Portugal oferece a quem vem de fora.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, OliveiroS/N
  2.  # 242

    Colocado por: Reduto25Ou seja segundo o Miguel quem inflacionou os imóveis foram os portugueses olhe está nunca tinha ouvido mas sempre a aprender .


    Não.
    A culpa é duma minoria quer ver?

    Quem mete a casa a venda não é português?
    Quem define o valor da renda não é português?
    Quem define o valor do salário não é português?
    Quem vota não é português?
    Quem dá o orçamento para a obra não é português?

    Afinal o português é o quê? Inquilino, assalariado, contribuinte de altos impostos e ausente no dias das eleições?
    Concordam com este comentário: desofiapedro, tronchudas, OliveiroS/N
  3.  # 243

    Colocado por: N Miguel OliveiraA diversidade é boa para o negócio e para a sociedade, ainda que lhe custe tanto tragar isso...
    A imigração é boa para o negócio e para a sociedade.
    Totalmente de acordo.

    Contudo, se a imigração for completamente descontrolada, pode descaracterizar completamente uma sociedade e nessa situação, colocam-se em causa as vantagens da mesma.

    A mim mete-me mais impressão os imigrantes endinheirados que vêm para cá fazer concorrência "desleal" devido não só aos rendimentos distintos dos nossos, como também aos inqualificáveis benefícios fiscais.

    O pessoal que vem para tranalhar não me faz impressão nenhuma. Ainda que questione o recurso a esta mão de obra como forma de manutenção da política de baixos salários no nosso país.

    Outro aspecto que me causa alguma estupefacção são os vídeos do MArtim Moniz que têm andado a circular nas redes sociais. Quando se chega esse grau de descaracterização da sociedade do país de destino, coloca-se seriamente em causa os aspectos positivos da imigração.

    Quanto à diferença entre o gajo que vem das beiras para Lisboa, ou o gajo que vem do Brasil para Lisboa, é que o primeiro em princípio sempre pagou impostos em Portugal (que invariavelmente foram parar a lisboa, como tudo o resto neste país) e mesmo assim corre o risco de ter menor acesso a alguns serviços que um recém chegado.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  4.  # 244

    Quantos indianos tem em sua casa Miguel ? Já percebi quer brincadeira se não houver ninguém cá dentro que pague isso os preços baixam já percebeu?
  5.  # 245

    Colocado por: N Miguel OliveiraPena em Portugal serem vistos como malta das estufas e dos uber eats.
    E porquê?

    Porque os Indiamos que nós atraímos são estes últimos e não os que "que nos possibilitam inumeram coisas no dia a dia no campo das tecnologias".

    Esse é que é o verdadeiro problema do país, que nem a imigração consegue alterar.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, N Miguel Oliveira
  6.  # 246

    Colocado por: HAL_9000E porquê?

    Porque nós atraímos estes últimos e não os que "que nos possibilitam inumeram coisas no dia a dia no campo das tecnologias".

    Esse é que é o verdadeiro problema do país, que nem a imigração consegue alterar.


    E só cientistas mentes brilhantes da Índia que nós temos cá EPA qserio isto não dá para levar aserio.

    Acha mesmo que esses vêm para cá
  7.  # 247

    Esta de terem sido os imigrantes e estrangeiros a inflacionar o preço das casas no país é de rir. Quase, quase que se acredita que quem é dono das casas e as aluga a preços loucos é o imigrante e o estrangeiro. Quase, quase se acredita que quem anda a vender as casas a valores super absurdos a ver se pega é o imigrante e o estrangeiro...

    Eu vejo esta nova vaga de imigração com preocupaçao simplesmente pela mentalidade de "têm que me dar tudo" em vez de vir para trabalhar e contribuir de alguma forma pra evolução do país, mas daí a dizer que a culpa das rendas estarem altas é da malta dos uber eats vai um esticão bem grande.
    Concordam com este comentário: tronchudas, N Miguel Oliveira, OliveiroS/N
    • RCF
    • 12 julho 2023

     # 248

    Colocado por: HAL_9000Quanto à diferença entre o gajo que vem das beiras para Lisboa, ou o gajo que vem do Brasil para Lisboa, é que o primeiro em princípio sempre pagou impostos em Portugal (que invariavelmente foram parar a lisboa, como tudo o resto neste país) e mesmo assim corre o risco de ter menor acesso a alguns serviços que um recém chegado.

    Isso também pode (e deve) ser visto de outra forma... o que vem das Beiras já deu muita despesa ao erário público, pois até se entrar na vida ativa, apenas damos despesa. O que vem do Brasil, não deu despesa nenhuma e a primeira interação dele com a segurança social é na qualidade de contribuinte, ao contrário do que vem das Beiras, cuja primeira interação foi como beneficiário.
    Aliás, essa é uma das vantagens da imigração.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  8.  # 249

    E difícil perceber que se há muitas pessoas menos casas o preço aumenta , ou pessoas com mais dinheiro começam a tabelar o preço dos imóveis por cima ? Havia este problema antes não não havia ponto final.
  9.  # 250

    Colocado por: desofiapedroEsta de terem sido os imigrantes e estrangeiros a inflacionar o preço das casas no país é de rir. Quase, quase que se acredita que quem é dono das casas e as aluga a preços loucos é o imigrante e o estrangeiro.
    Por acaso considero que em zonas como AML e AMP a imigração tive influência sim no valor das rendas/habitação pelo simples facto de aumentar e muito a procura por estes bens.

    Isto não quer dizer que têm culpa. Facto é que Alguém que esteja a inciar a sua vida independente em 2023 em Portugal, tem um acesso muito, muito dificultado à habitação.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, ricardo.rodrigues
  10.  # 251

    Muitos portuguêses são traidores e arrendam vendem a estrangeiros nada de novo. Tudo o que parte de mim nunca.

    Mas o motivo dos preços subirem são os estrangeiros os ilegais os legais os naturalizados
  11.  # 252

    Colocado por: RCFIsso também pode (e deve) ser visto de outra forma... o que vem das Beiras já deu muita despesa ao erário público, pois até se entrar na vida ativa, apenas damos despesa
    Certo, e eu pensei nisso. Mas em príncipio, também teve dois pais a pagar impostos (situaçãop típica), certo?

    Basicamente o meu ponto era que o dinheiro gerado no país, a mal ou a bem vai sempre parar a Lisboa ou Porto,onde são feitos os maiores invetsimentso. Julgo que mesmo os fundos europeus para desenvolvimento regional de determinadas zonas do país, acabam por ser parcialmente consumidos em Lisboa. Por isso mesmo, é que depois as pessoas abandonam essas outras zonas para ir para lá.

    Digamos então assim. A principal diferença entre migrante interno e um imigrante, é que ao contrário da imigração, esta migração interna tende a levar mão de obra qualificada para Lisboa, ao invés de mão de obra para serviços de baixo valor acrescentado.
  12.  # 253

    O tráfico humano serve apenas e só para perpetuar condições e salários precários escravatura moderna nada mais , os governantes promovem estas medidas , garantem votos e recebem uns favores de certas empresas sectores.de actividade económica e somos todos amigos.

    Capitalismo e corrupção está acima da segurança soberania nacional
  13.  # 254

    Colocado por: HAL_9000Por acaso considero que em zonas como AML e AMP a imigração tive influência sim no valor das rendas/habitação pelo simples facto de aumentar e muito a procura por estes bens.

    Isto não quer dizer que têm culpa. Facto é que Alguém que esteja a inciar a sua vida independente em 2023 em Portugal, tem um acesso muito, muito dificultado à habitação.
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    Sim Hall e até aí tudo bem, mas daí a demonizar quem veio praqui apenas procurar melhores condições de vida acho ridiculo, e é só mesmo esse o meu ponto, mas pronto a ignorância mais vale combater com silêncio. Não sou imigrante mas sou filha deles e nasci aqui, e custa ler certas coisas... A culpa não é deles e sim de quem facilita o acesso desenfreado e descontrolado sem garantir condições pra quem já cá está e mesmo pra quem vem, aí sempre concordei.
    Concordam com este comentário: HAL_9000, N Miguel Oliveira
  14.  # 255

    Colocado por: Reduto25Muitos portuguêses são traidores e arrendam vendem a estrangeiros

    Isto é a sério?
    Concordam com este comentário: tronchudas, OliveiroS/N
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sisu
  15.  # 256

    Colocado por: pguilherme
    Isto é a sério?


    Claro metem o dinheiro acima de outros valores.
  16.  # 257

    Sabendo que o valor não é atribuído arbitrariamente pelo proprietário mas sim determinado pelo mercado, o que sugeria que os proprietários fizessem? Vendessem por um valor mais baixo do que o que mercado aceita?

    Quais são esses valores, no âmbito do proprietário, que estariam acima de uma venda pelo valor de mercado?
    • sisu
    • 12 julho 2023

     # 258

    Colocado por: Reduto25

    Claro metem o dinheiro acima de outros valores.



    o valor.... da xenofobia?
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, OliveiroS/N, desofiapedro
    • RCF
    • 12 julho 2023 editado

     # 259

    Colocado por: HAL_9000Basicamente o meu ponto era que o dinheiro gerado no país, a mal ou a bem vai sempre parar a Lisboa ou Porto,onde são feitos os maiores invetsimentso. Julgo que mesmo os fundos europeus para desenvolvimento regional de determinadas zonas do país, acabam por ser parcialmente consumidos em Lisboa.

    Não penso que seja assim, apesar de compreender que possa parecer.
    Veja bem, os 100 ou 200 (provavelmente menos) residentes de uma aldeia do interior jamais pagarão impostos suficientes para suportar o custo da estrada de alcatrão feita para aceder e atravessar a aldeia.
    No interior do país, os contribuintes são poucos e o pagamento de impostos per capita é reduzido.

    Por exemplo, a CP (comboios) recebe compensações do Estado pelo serviço público que presta. Mas, recebe por causa do serviço regional, que é o único deficitário financeiramente. Os suburbanos de Lisboa dão lucro...
  17.  # 260

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Não.
    A culpa é duma minoria quer ver?

    Quem mete a casa a venda não é português?
    Quem define o valor da renda não é português?
    Quem define o valor do salário não é português?
    Quem vota não é português?
    Quem dá o orçamento para a obra não é português?

    Afinal o português é o quê? Inquilino, assalariado, contribuinte de altos impostos e ausente no dias das eleições?
    Concordam com este comentário:desofiapedro

    A verdade é que o tugão sobe o valor por causa do estranja e do seu poder de compra.

    Um exercício muito simples, e que certamente já presenciaram ou experienciaram:
    Restauração e hotelaria, o mês é julho e agosto.
    a) O "camone" não fala tuguez e paga mais caro (já presenciei);
    b) O funcionário dirige-se a si a falar em inglês em primeiro lugar (já me aconteceu por diversas vezes).

    Já sei, lei da oferta e da procura, preços altos, blá, blá, blá.
    A questão é que é errado a mulher ser violada só por usar mini-saia, mas a verdade é que foi por essa razão que aconteceu. Entendem as metáforas?

    Portanto na minha opinião é legitimo que os estrangeiros sejam um dos grandes causadores do atual preço do imobiliário.
    Concordam com este comentário: Reduto25
 
0.0567 seg. NEW