Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    Na minha empreitada de estrutura, está incluído o “tanque” para uma possível futura piscina.
    Lembrei-me que poderia fazer sentido deixar um espaço, para o fosso de um possível cobertura. Assim evitava que tivesse de ficar naqueles enroladores que só ocupam espaço.

Acham que faz sentido, é algo que é possível de deixar agora feito?

Devia meter já uma empresa de piscinas ao barulho, mesmo que a piscina em si seja algo a construir mais tarde, se houver €

Obrigado.
  2.  # 2

nesse tanque vai já estar previsto os buracos quer para o skimer quer para o esgoto?
    quanto ao tanque isso obedece a alguns preceitos tambem o escoamento e tambem como se relaciona com a borda da piscina. Convinha ver exemplos disso e proceder de acordo. e sim faz sentido meter desde já uma empresa de piscinas ao barulho para precisamente ter essa acessoria para a execução do tanque.
  3.  # 3

Sim, para ralo de fundo. Mas se calhar vou contactar alguma empresa da área.

Obrigado
  4.  # 4

Aproveitando o título do tópico, daqui a uns meses vou concluir a piscina, mas o primeiro passo é tapar o fosso da cobertura..

O fosso está preparado para levar uma cobertura tipo estore.

Alguém tem algum esquema de como tapar o fosso?

Basta uma cantoneira para levar em cima uma chapa de 1,5/2cm para ficar a facear com o primeiro degrau?

Na zona por onde vai sair a cobertura basta deixar 4/5 cm?

Nesse lado, como é que seguro a calha?

Alguém consegue ajudar?

Obrigado
  5.  # 5

veja se ajuda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
      032.jpg
      002.JPG
      001.jpg
  6.  # 6

Obrigado Marco,

Excelente.

No entanto, no meu caso, a cobertura sai logo pelo inicio ou seja, antes do patamar que fica também este submerso como se fosse o primeiro degrau..

Encontrei este vídeo que ajuda muito..

https://youtu.be/rg09YIVPWrI?si=b_uZ5-dx_QQN0OQs

Só fico com uma dúvida, como faço para impedir que as chapas deslizem pra trás..

À frente encostam no degrau.. a trás, só se eu fizesse uma espécie de cantoneira no topo do tubo de ferro..

Não sei se me faço entender..
  7.  # 7

Talvez o sistema usado nos estores que é um batente na ultima ripa
  8.  # 8

Quando falo de chapas, falo das peças que vão ficar a tapar o rolo..

Como elas de um dos lados não podem encostar à parede (porque tem que ficar um espaço para a cobertura passar, receio que ao colocar os pés elas possam escorregar pra esse espaço..
  9.  # 9

Aquelas poleias são em que material?
  10.  # 10

Afinal o material é PVC.. já está tratado..
  11.  # 11

Colocado por: Bragas VAfinal o material é PVC.. já está tratado..

As poleias?
  12.  # 12

Não leva poleias..

Leva uma cantoneira de um lado e um tubo do outro..

0.0121 seg. NEW