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  1.  # 1

    No meu projecto tenho tijolo 11 entre divisões, no entanto, a questão sonora é algo que quero aprimorar.
    Será que compensa trocar para tijolo térmico 14?
    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: BrunoFrancoquestão sonora é algo que quero aprimorar.

    Então tira o tijolo e mete PGL, placa dupla, com LM pelo meio.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Colocado por: ricardo.rodrigues
    Então tira o tijolo e mete PGL, placa dupla, com LM pelo meio.


    Obrigado
    e para mais tarde se quisermos colocar coisas na parede, tvs, estantes, etc, aguenta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedamotocicleta
  4.  # 4

    A não ser que faça orgias, uma habitação com tijolo de 11cm entre as divisórias interiores ainda que não seja perfeito, é perfeitamente aceitável para um lar onde todos saibam respeitar os horários de descanso dos diversos elementos.

    Mesmo que resolva o problema do som nas paredes interior com pladur e LM, o som e as vibrações vão continuar a propagar-se pelas lajes e pela continuidade da parede exterior.

    Mantenha-se com o tijolo 11 cm.
  5.  # 5

    Colocado por: Nostradamuspropagar-se pelas lajes e pela continuidade da parede exterior.

    Espuma elastomérica, tipo impactodan?
  6.  # 6

    Colocado por: NostradamusA não ser que faça orgias, uma habitação com tijolo de 11cm entre as divisórias interiores ainda que não seja perfeito, é perfeitamente aceitável para um lar onde todos saibam respeitar os horários de descanso dos diversos elementos.

    Mesmo que resolva o problema do som nas paredes interior com pladur e LM, o som e as vibrações vão continuar a propagar-se pelas lajes e pela continuidade da parede exterior.

    Mantenha-se com o tijolo 11 cm.


    Obrigado
    É mais pela questão de haver horários diferentes de trabalho. E não gostar de ouvir barulhos nas wcs enquanto se descansa..
  7.  # 7

    Se quer mesmo melhorar isso, o ideal seria ter dois planos intercalados com um material resiliente (lã-de-rocha, espuma..). Um pano com tijolo de 11, lã de rocha e depois uma forra de gesso cartonado, placa dupla, fixo ao teto e ao chão (montantes de 70mm), ou pelo menos com poucas fixações à outra face da parede
  8.  # 8

    Colocado por: BrunoFrancoE não gostar de ouvir barulhos nas wcs enquanto se descansa..

    Não vale a pena gastar dinheiro nas paredes, sem aplicar umas portas especiais, porque é por aí que vai ouvir os barulhos
  9.  # 9

    Caro BrunoFranco, no site da Danosa tem varias soluções para diferentes exigencias acusticas. Na minha obra está definida a seguinte: https://www.danosa.com/pt-pt/sistema/divisoria-entre-locais-ruidosos-div3/
  10.  # 10

    Colocado por: BrunoFranco

    Obrigado
    e para mais tarde se quisermos colocar coisas na parede, tvs, estantes, etc, aguenta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zedamotocicleta

    Tem que prever reforços nesses locais.
  11.  # 11

    Colocado por: BrunoFrancobarulhos nas wcs enquanto se descansa..


    Aqui pode exigir o isolamento de todas as tubagens (incluindo sobre acessórios de fixação, ligação e afins), sobretudo os das águas residuais (muito pouco frequente). Espuma elastomérica.

    Também deve aplicar manta acústica em depósitos de autoclismo, se forem embutidos na parede.
  12.  # 12

    Desculpem aproveitar o típico mas estou a iniciar a renovação de uma casa e tenho seguido o tópico porque também vou forrar as paredes existentes com pladur e eps.
    Mas a minha dúvida prende-se com os tectos falsos planeados.

    Vamos fazer tectos falsos e diminuir o pé-direito para os 2,40 m (actual é de 2,60 m). Como o piso de cima também é nosso e habitacional, a questão do isolamento do tecto é importante mas não tão essencial. A maior questão é a existência de vigas.

    A ideia seria colocar o tecto falso por baixo das vigas (para ficar todo direito e uniforme). Mas as vigas têm 20 a 25 cm de espessura, o que obriga a reduzir bastante o pé direito. Para evitar diminuir muito o pé direito e porque tenho uma zona de portadas com cerca de 2,3 de altura.
    A ideia seria o que está no desenho infra, sendo a solução do arquitecto para manter o tecto falso sempre a direito.
    A dúvida é: isto não vai criar pontes térmicas (e condensação nessa zona porque trata-se de uma zona com humidade pelo solo) na zona das vigas por não estarem isoladas com o EPS.
    A outra dúvida é: por onde vão passar os cabos e transformador dos focos de luz? Por cima do EPS (que depois é furado como o pladur para a introdução do foco? É que entre o pladur e o EPS imagino que não possa ficar (apesar de segundo saber, o EPS não tem encaixes como o XPS.

    Obrigado pelos esclarecimentos e peço desculpa ao colega de fórum pela invasão do tópico mas acho que não faz sentido criar um tópico para isto

    Como não consigo fazer o upload de imagem, fica aqui o link
  13.  # 13

    eps no teto falso?
    tem a certeza?
    de qualquer forma o seu arquiteto tem de ter capacidade técnica para resolver isso, nem que se apoie nos engenheiros parceiros na sua atividade.
  14.  # 14

    Colocado por: marco1eps no teto falso?
    tem a certeza?
    de qualquer forma o seu arquiteto tem de ter capacidade técnica para resolver isso, nem que se apoie nos engenheiros parceiros na sua atividade.


    Desculpe, estava a tentar fazer o upload da imagem mas só consegui meter link.

    Qual é o mal do EPS no tecto falso? O que me aconselhava? O arquitecto também falou de lã mineral (a de rocha e de vidro pelo que percebi) mas a minha mulher afasta essa ideia. Temos duas crianças em versão mini e diz que não quer arriscar com essas lãs, que já teve disso em casa na lareira e aquilo foi a desgraça quando se tirou.
  15.  # 15

    Conseguiu ver?
 
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