Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: zepedro1972Processo iniciado!
    Contratei um solicitar para tratar de toda a burocracia por 250,00 €, incluindo o CPCV.
    Se for necessário também trata da escritura e do registo.

Voltando ao tema das imobiliárias, tenho um familiar que vive no estrangeiro e que é agente imobiliário.
    Ao contrario do que acontece em Portugal, para poder exercer a profissão teve que tirar um curso profissional especifico o que dá uma certa credibilidade à profissão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães

Vale o que vale como muita coisa...
  2.  # 62

Colocado por: zepedro1972
    Voltando ao tema das imobiliárias, tenho um familiar que vive no estrangeiro e que é agente imobiliário.
    Ao contrario do que acontece em Portugal, para poder exercer a profissão teve que tirar um curso profissional especifico o que dá uma certa credibilidade à profissão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães

Se em Portugal os agentes imobiliarios fossem obrigados a tirar uma formacao espicifica e obrigatória, iriam passar a existir dois cenarios:
    1- chumbavam todos
    2- começavam a subornar os formadores. Tipo escolas de conducao.
  3.  # 63

Colocado por: zepedro1972bom dia,

Dentre de 2/3 semanas vou por o meu apartamento à venda na Póvoa de Santa Iria e não pretendia usar imobiliárias, utilizando assim a comissão paga para ter mais poder negocial com o futuro comprador e poder baixar o preço de venda.
    Como devo proceder?
    Que documentos são necessários?
    Devo contratar uma advogado?
    Agradeço desde já as ajudas.

Atão, já está vendido? Muitas visitas?
  4.  # 64

Colocado por: Pickaxe
    A esta hora não faço desenhos

🤣🤣🤣
  5.  # 65

Colocado por: Sirruper
    Se em Portugal os agentes imobiliarios fossem obrigados a tirar uma formacao espicifica e obrigatória, iriam passar a existir dois cenarios:
    1- chumbavam todos
    2- começavam a subornar os formadores. Tipo escolas de conducao.

Ainda ha poucos anos atras, para ser angariador, era necessário formação e exame. Mas para haver esses cogumelos de agências imobiliárias facilitaram as coisas.
  6.  # 66

Colocado por: IronManSousa
    Atão, já está vendido? Muitas visitas?

Depois de tratar todas as papeladas e de fazer algumas melhorias no imóvel, foi posto à venda ontem em 5 sites.
    Não sendo a melhor altura do ano para começar a venda, vamos aguardar para ver como corre.
    Concordam com este comentário: zed
  7.  # 67

Colocado por: zepedro1972

Depois de tratar todas as papeladas e de fazer algumas melhorias no imóvel, foi posto à venda ontem em 5 sites.
    Não sendo a melhor altura do ano para começar a venda, vamos aguardar para ver como corre.
    Concordam com este comentário:zed

Vai receber centenas de telefonemas de imobiliárias com tretas e de interessados...em passear.
  8.  # 68

Colocado por: Sandra_cc

Vai receber centenas de telefonemas de imobiliárias com tretas e de interessados...em passear.

Até agora as imobiliárias não têm chateado muito e 4 visitas agendadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  9.  # 69

Escolha um dia, tipo sábado, só para visitas e marque todas para esse dia, facilita muito
    Concordam com este comentário: zepedro1972, nvale
  10.  # 70

Agora é que as imobiliárias começaram a chatear, mas a conversa dura 10 segundos.
    Marcação de visitas a conta gotas, penso que as férias estão a pesar. Algumas marcam com uma semana de antecedência porque estão fora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 10 agosto 2023

# 71

Colocado por: zepedro1972Marcação de visitas a conta gotas, penso que as férias estão a pesar.

Esta altura do ano é péssima para isso. Em Setembro vai ver que vão aparecer muitos mais interessados.
  11.  # 72

Quando coloquei o meu anúncio, apesar de dizer que não queria imobiliárias, em 15min foram 9 telefonemas! Não há pachorra, cheguei a um ponto que já lhes desligava o telefone na cara.

Depois muitos que iam lá coscuvilhar e passar tempo, enfim
  12.  # 73

Colocado por: IronManSousaEscolha um dia, tipo sábado, só para visitas e marque todas para esse dia, facilita muito
    Concordam com este comentário:zepedro1972,nvale

era o que faria. O melhor conselho que pode ser dado. Da forma como está o mercado, quem está interessado, agenda no dia em que o vendedor pretende.
    Sou mais um que diz para fugir das imobiliárias (remax, era e afins), por experiência própria a vender propriedade de familia.
  13.  # 74

CPCV assinado, venda feita em menos de 1 semana e 10.000,00 € poupados.
    Concordam com este comentário: eu, argo, rguerreiro79, zed
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Vítor Magalhães, Bruno.Alves, casinhaDaAvo, NAV
  14.  # 75

Colocado por: zepedro1972CPCV assinado, venda feita em menos de 1 semana e 10.000,00 € poupados.

Venda prometida. ;)
  15.  # 76

E não foi preciso chegar a sábado e fazer a openhouse
  16.  # 77

Colocado por: zepedro1972CPCV assinado, venda feita em menos de 1 semana e 10.000,00 € poupados.

Não sei se poupou alguma coisa, ou se perdeu dinheiro com a venda.
  17.  # 78

Concordam com este comentário:eu,argo,rguerreiro79
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu,Vítor Magalhães

Parabéns. Falta a fase final.
    Prepare-se vão lhe dizer que teve sorte, que com o agente tinha puxado mais o preço, etc.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, eu, pguilherme, zed
  18.  # 79

Colocado por: rguerreiro79Prepare-se vão lhe dizer que teve sorte, que com o agente tinha puxado mais o preço, etc.

Nem mais 😂
    Quem ler essas bocas, até fica a pensar que por norma os agentes estão na sua profissão primária (e não falharam na sua área de formação, se é que a têm e foram para agentes pois é uma profissão que não tem literalmente requisitos nenhuns) e têm prestações excepcionais.

Boa sorte zepedro! E boas vendas!
    Concordam com este comentário: zepedro1972, NAV, Besidroglio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zepedro1972
  19.  # 80

Colocado por: rguerreiro79Prepare-se vão lhe dizer que teve sorte, que com o agente tinha puxado mais o preço, etc.

Sorte não sabemos se teve, mas muito provavelmente vendeu abaixo do valor de mercado. Não sabemos nada, nem sabemos se ganhou alguma coisa por ter vendido sem imobiliária.

0.0204 seg. NEW