Colocado por: luisvv(Banda sonora - Spin Doctors, " Little Miss Can't Be Wrong")Colocado por: lobitoNão sei, eu não percebo nada do assunto e baseio-me no que o Diário Económico ou Jornal Económico ou lá que é dizia um dia destes a propósito da recompra anterior a esta: ou as pessoas se queriam desfazer da dívida portuguesa em grande velocidade, e nesse caso os preços baixavam e Portugal podia fazer um bom negócio, ou então as pessoas não queriam vender e portanto pediam um preço elevado, e nesse caso Portugal ficava com uma indicação de que os mercados não estavam tão adversos assim à dívida portuguesa. Pareceu-me lógico, e foi aliás este segundo cenário que o Teixeira dos Santos referiu à Bloomberg (eu não percebo nada do assunto, mas sou muito eclética nas minhas leituras). Portanto concluí que era uma coisa boa.Estas pessoas agradeceram este comentário:LuB
Ou isso, ou entendem quea remuneração oferecida não é suficientemente atractiva.E tendo em conta que dívida a recomprar atinge a sua maturidade ainda neste mês...
Suspeitos de afundarem finanças islandesas começam a ser detidos
07 MAI 10 às 00:29
Dois ex-directores do banco islandês Kaupthing, nacionalizado de urgência em 2008, foram presos esta quinta-feira. Mas a lista de possíveis detidos envolve mais de 125 personalidades, segundo a imprensa.
Os directores de bancos islandeses que arrastaram o país para a bancarrota em finais de 2009 foram presos por ordem das autoridades, sob a acusação de conduta bancária criminosa e cumplicidade na bancarrota da Islândia.
Os dois arriscam-se a uma pena de pelo menos oito anos de cadeia, bem como à confiscação de todos os bens a favor do Estado e ao pagamento de grandes indemnizações.
A imprensa islandesa avança que estas são as primeiras de uma longa lista de detenções de responsáveis pela ruína do país, na sequência do colapso bancário e financeiro da Islândia.
Na lista de possíveis detenções nos próximos dias e semanas estão mais de 125 personalidades da antiga elite política, bancária e financeira, com destaque para o ex-ministro da Banca, o ex-ministro das Finanças, dois antigos primeiros-ministros e o ex-governador do banco central.
A hipótese de cadeia e confiscação de bens paira também sobre uma dezena de antigos deputados, cerca de 40 gestores e administradores bancários, o antigo director da Banca, os responsáveis pela direcção-geral de Crédito e vários gestores de empresas que facilitaram a fuga de fortunas para o estrangeiro nos dias que antecederam a declaração da bancarrota.
Em Outubro de 2008, o sistema bancário islandês, cujos activos representavam o equivalente a dez vezes o Produto Interno Bruto do país, implodiu, provocando a desvalorização acentuada da moeda e uma crise económica inédita.
Colocado por: LuBvários gestores de empresas que facilitaram a fuga de fortunas para o estrangeiro nos dias que antecederam a declaração da bancarrota.
Colocado por: luisvvIsto é o que podemos esperar do Estado:
"Há famílias que compram cocacola a taxa de 5% e isso nao é justo"
Colocado por: luisvvEntretanto, talvez não seja má ideia pensar em emigrar:http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/3719237.html.
Estamos - nós e o resto da Europa - à beira de um precipício, sem fundo à vista.
Desculpe, já agora, para onde sugere que emigremos?
Vao todos Para o Raio k os Partam... e ainda nos querem pedir o 13º mês!
Atentem no valor que o Bolso dos Portugueses terá de suportar para GARANTIR a existência e funcionamento (???) da “nossa” ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.
Seguem-se algumas das rubricas Existentes no Orçamento que acaba de ser publicado em Diário da República.
Caso queiram consultar essa peça na íntegra só terão de ir ao site WWW.dre.pt e acederem ao Diário da República nº 28 - I série- datado de 10 de Fevereiro de 2010 - RESOLUÇÃO da Assembleia da República nº 11/2010.
Então DELICIEM-SE :
1 - Vencimento de Deputados …………………................................. 12 milhões e 349 mil Euros
2- Ajudas de Custo de Deputados....................................................... 2 milhões e 724 mil Euros
3 - Transportes de Deputados .............................................................. 3 milhões e 869 mil Euros
4 - Deslocações e Estadas .................................................................... 2 milhões e 363 mil Euros
5 - Assistência Técnica (?????) .............................................................. 2 milhões e 948 mil Euros (deve ser para apertar alguns parafusos um tanto desapertados!)
6 - Outros Trabalhos Especializados (???????) ...................................... 3 milhões e 593 mil Euros ( quais ?...e pagos a quem ? )
7 - SERVIÇO RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA............................. 961 mil Euros ( EIA ! Não chega à casa dos milhões !!! Andam a passar fome… )
8 - Subvenções aos Grupos Parlamentares................................................................ 970 mil Euros
9 - Equipamento de Informática ............................................................ 2 milhões e 110 mil Euros
10 - Outros Investimentos (??????) ....................................................... 2 milhões e 420 mil Euros
11 - Edificios ......................................................................................... 2 milhões e 686 mil Euros
12 – Transferências (???????) Diversas (????)...................................... 13 milhões e 506 mil Euros
13 - SUBVENÇÃO aos PARTIDOS representados
na Assembleia da República………………….......... 16 milhões e 977 mil Euros
14 - SUBVENÇÕES ESTATAIS PARA CAMPANHAS
ELEITORAIS .................................... 73 milhões e 798 mil Euros
Isto são algumas das rubricas do orçamento da ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA !
Em resumo : no total a despesa orçamentada para "aquela casinha", relativamente ao ano 2010 é :
191 405 356, 61 Cêntimos (191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos) - Ver Folha 372 do acima identificado Diário da República nº 28 - 1ª Série -, de 10 de Fevereiro de 2010.
Nos termos do disposto no Artigo 148º. da Constituição da República Portuguesa :
"(...) A Assembleia da República tem o MINIMO de cento e oitenta deputados e o MÁXIMO de duzentos e trinta deputados, nos termos da Lei Eleitoral (...) ".
Eles são quantos ????? !...
CLARO CLARO !!!
230 que é o número MÁXIMO !...
E por aqui me fico.
Façam uma "contita" e vejam quanto pagamos por cada um daqueles “senhores” : 832.197,20 EUROS ( 166.840 CONTOS ! )
Por cada uma daquelas eminências !!!
Quanto a mais conclusões sobre a “essência” de algumas das rubricas orçamentais…, e quantas mais despesas relacionadas com aquela “casita” não estão incluídas naquele orçamentozito… fica para vocês!
( não pensem muito !... cuidado com as nauseas )
Vão mas é todos para o ....................(ao gosto pessoal) Vão pedir contenção para um sítio que eu cá sei…