Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, só nova neste fórum, e gostaria de saber se podem esclarecer algumas dúvidas.
    Tenho um apartamento alugado sem contrato escrito; esse mesmo apartamento foi alugado enquanto o usufruto do mesmo estava no nome do meu avô,
    o problema é q qdo me foi passado o usufruto, eu pedi aos meus inquilinos para sairem pois não tenho casa onde morar, eles recusam-se terminantemente a sair apesar de terem apartamentos (deles) para onde possam ir viver. será que me podem ajudar.
    Se precisarem de mais alguma informação, digam.

    Obrigada IB
    •  
      FD
    • 12 maio 2008

     # 2

    O melhor será contactar um advogado. Vai lhe custar algum dinheiro mas poderá ver o seu problema resolvido. Existem muitos factores e condicionantes que influenciam a possibilidade de poder ou não despejar os actuais inquilinos.

    Por outro lado, se quer saber quais são os seus direitos e deveres aconselho-a a ler a Lei n.º 6/2006, mais conhecida como Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU).

    Veja também aqui uma situação parecida com a sua: https://forumdacasa.com/discussion/420/venda-de-casa-com-inquilinos/
  2.  # 3

    Esqueci-me de mencionar, de que não passo recibos, pois eles nunca os aceitaram, pois também têm apartamentos deles (inquilinos) alugados e também não lhes convinha.
    Obrigada,
    IB
 
0.0090 seg. NEW