Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: DR1982Mas as vezes em que corre bem ninguém te chama.
    De resto, epa com a quantidade de patos bravos faz tudo que por ai andam sem o mínimo de brio profissional não se pode querer milagres, claro que vai piorar, ao preço que está tudo o pessoal tem de arriscar, é isso ou nada.

Só acho é que as vezes falas como se as pessoas não aplicam topo por opção, (e se calhar até ha quem pague entulho ao preço de ouro) mas acredito que a maior parte dos casos não colocam melhor porque não podem, e epa ainda bem que ha os Dacias desta vida para alguns nao andar a pé.
    Concordam com este comentário:Bragas V

Pois, olha, não é a experiência que tenho. A experiência que tenho é o feedback que recebo dos clientes ou potenciais clientes se preferires.
    A grande maioria, mas grande mesmo, opta por estas soluções não por questões de poupança mas sim porque são “empurradas” para elas quer pelo grosso dis comerciais quer pela esmagadora maioria dos “profissionais”. O relato deste casal de hoje é exactamente o mesmo de todos os outros que nos contactaram. “Confiámos na solução que nos deram pois como é óbvio não percebemos nada disto. Não somos nós os “profissionais”.
    E é por isto e só por isto que eu continuo a escrever por aqui. Para tentar alertar que de facto, existem soluções melhores e com garante de durabilidade muitíssimo superiores a este tipo de soluções bota pra lá.

Colocado por: Bragas VAfinal o fórum sempre arranja trabalho ao pessoal..😀

Outra vez a querer lançar farpas.
    Mas alguma vez me ouviu dizer o contrário?
    Nesta altura já ultrapassámos as duas centenas de trabalhos para pessoal aqui do forum. E muitos deles, felizmente, tiveram a sorte de nos conhecer a tempo senão lá levavam com um laminadozito ou com o vinilzito da praxe.
    Para nós é missão cumprida. Melhorar o mundo um soalho de cada vez.
    Cada vez que aplico um soalho onde inicialmente era suposto haver uma solução destas fico em êxtase. E não é por mim. É por saber sem a menor sombra de dúvida que acabei de melhorar brutalmente o lar de alguém.
    É tão bom…
  2.  # 22

Quase de certeza que os estalos e gemidos são pequenos imperfeições na betonilha. Mais concreto o chão não está a cem por cento direito. Infelizmente também tenho numa remodelação que fiz. A sorte que é numa pequena área na casa de banho.
  3.  # 23

Muitos não é falta de verba, já vi alguns que compram imóveis que necessitam remodelação, arranjam um arquiteto que diz logo "este chão de madeira(parquet) está datado é melhor colocar um flutuante/vinílico para ficar mais atual".
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  4.  # 24

Colocado por: Joao Diasmas sim porque são “empurradas” para elas
    Mas isso até eu digo o mesmo, das 2 carpintarias onde perguntei por preços de estratificado, apontaram-me logo para laminados, ambos Finsa por coincidência como sendo o Ferrari dos Ferraris.
    Mas eu até entendo, propor soluções de mais de 100€ m2 quando o do lado propõe a 20euros…

Sinceramente, o soalho atualmente está demasiado caro, claro que é espetacular mas para mim já não vale o que custa.
  5.  # 25

Colocado por: Bragas VAfinal o fórum sempre arranja trabalho ao pessoal..

E qual é o problema? ponha vaselina que isso passa.
  6.  # 26

Colocado por: DR1982Mas isso até eu digo o mesmo, das 2 carpintarias onde perguntei por preços de estratificado, apontaram-me logo para laminados, ambos Finsa por coincidência como sendo o Ferrari dos Ferraris.
    Mas eu até entendo, propor soluções de mais de 100€ m2 quando o do lado propõe a 20euros…

Sinceramente, o soalho atualmente está demasiado caro, claro que é espetacular mas para mim já não vale o que custa.

Infelizmente, tal como tu, o que não falta é essa forma de pensar que é completamente errada. O que não vale o que custa são os tais dos 20€.
    Mas isto é como tudo. São opiniões…
  7.  # 27

Colocado por: Pickaxe
    E qual é o problema? ponha vaselina que isso passa.

Está tudo muito sensível hoje..
  8.  # 28

Colocado por: Joao Dias
    Infelizmente, tal como tu, o que não falta é essa forma de pensar que é completamente errada. O que não vale o que custa são os tais dos 20€.
    Mas isto é como tudo. São opiniões…
    claro que as opiniões são diferentes, assim como o valor que cada um atribui ao dinheiro.
  9.  # 29

Colocado por: DR1982claro que as opiniões são diferentes, assim como o valor que cada um atribui ao dinheiro.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Algo que me vês aqui escrever muitas vezes. Quem não valoriza jamais gastará mais quando pode gastar menos. E isso é transversal a todas as vertentes da construção.
    Mas não é para essa falange que eu escrevo, nem tão pouco para aqueles que jamais abdicariam de um soalho seja ele maciço ou multicamadas.
    Eu escrevo para todos aqueles que se vêm reféns do medo que lhes incutem. Os tais “empurrados”.
    Eu escrevo e mostro (cada vez menos é certo) que existem alternativas muito superiores e com outros predicados que na grande maioria dos casos são descartadas por facilitismo e preço. Só isso.
    De resto, cada um é livre de fazer o que quiser na sua casa. Nem pode ser de outra forma…
  10.  # 30

Colocado por: Joao DiasOs tais “empurrados”.
    E são empurrados porque?
    Para contrariar aquela tua pergunta no tópico aqui ao lado de “mas atualmente ha casas por menos de 500.000€?”.
    • Faja
    • 23 julho 2023

# 31

Nao existe bom, barato e bonito! Os bons materiais e bons profissionais pagam-se! A minha casa e pequena, mas os materiais sao de boa qualidade, so numa casa de banho em material foi cerca de 6k. Estou em acabamentos, na minha zona temos muitos emigrantes nos estados unidos e canada, ja tenho 2 que me querem comprar a casa, sem eu ter posto a venda!
  11.  # 32

Colocado por: FajaNao existe bom, barato e bonito! Os bons materiais e bons profissionais pagam-se! A minha casa e pequena, mas os materiais sao de boa qualidade, so numa casa de banho em material foi cerca de 6k. Estou em acabamentos, na minha zona temos muitos emigrantes nos estados unidos e canada, ja tenho 2 que me querem comprar a casa, sem eu ter posto a venda!

E visualmente os emigrantes têm olho para destinguir uma casa de banho que levou 6k em material de uma que leve 1k?
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  12.  # 33

Colocado por: Joao Dias
    Algo que me vês aqui escrever muitas vezes. Quem não valoriza jamais gastará mais quando pode gastar menos. E isso é transversal a todas as vertentes da construção.
    Mas não é para essa falange que eu escrevo, nem tão pouco para aqueles que jamais abdicariam de um soalho seja ele maciço ou multicamadas.
    Eu escrevo para todos aqueles que se vêm reféns do medo que lhes incutem. Os tais “empurrados”.
    Eu escrevo e mostro (cada vez menos é certo) que existem alternativas muito superiores e com outros predicados que na grande maioria dos casos são descartadas por facilitismo e preço. Só isso.
    De resto, cada um é livre de fazer o que quiser na sua casa. Nem pode ser de outra forma…

São empurrados ou é o que podem comprar? Teremos de mudar de paradigma, poupar na área da casa para gastar em materiais de qualidade superior?
  13.  # 34

Colocado por: nuno35Quase de certeza que os estalos e gemidos são pequenos imperfeições na betonilha. Mais concreto o chão não está a cem por cento direito. Infelizmente também tenho numa remodelação que fiz. A sorte que é numa pequena área na casa de banho.

Também pode ser. Se ao caminhar ouvir o típico eco é provável que seja esse o problema. No meu caso, antes da aplicação do chão foi dado um barramento para um melhor nivelamento das imperfeições e não tenho esse problema
  14.  # 35

Não há qualquer paradigma, cada um constrói o que pode e o que quer..
  15.  # 36

Colocado por: FabioCaseirovisualmente os emigrantes têm olho para destinguir uma casa de banho que levou 6k em material de uma que leve 1k?

Habitualmente não...

Colocado por: FabioCaseiroé o que podem comprar

Todos nós temos carteiras de tamanhos diferentes

Na remodelação que efectuei, houve regularização do chão, e não se verificam esses barulhos
  16.  # 37

Colocado por: FabioCaseiromudar de paradigma,
    A meu ver o maior paradigma que faz falta mudar é uma eficaz responsabilização de quem faz os trabalhos.
    Garantias funcionarem, etc etc
    Mas vivemos numa república de bananas onde quem se lixa em caso de problemas é sempre o mesmo, mesmo que recorra à justiça é para se desgastar mais e soltar mais uns trocos da carteira.
    Se os profissionais seja de que área for fossem responsabilizados, começavam a aprender e a ter mais respeito pelos clientes.
  17.  # 38

Colocado por: FabioCaseiro

São empurrados ou é o que podem comprar? Teremos de mudar de paradigma, poupar na área da casa para gastar em materiais de qualidade superior?

Uma vez mais… são empurrados!!
    Os que não podem, não podem.
    Mas uma vez mais, eu escrevo de acordo com a experiência que adquiri ao longo dos anos.
    Ainda ontem acabei uma obra pequenina, para um casal jovem e extremamente humilde, que fizeram um esforço enorme para poder ter um pavimento nosso. Chegaram até nós através do forum, e porque, das várias casas de pavimentos que visitaram, em todas lhes queriam empurrar os pavimentos vinilicos ou laminados. E como eles, são milhares por semana a serem empurrados para o vinil como sendo a última coca cola do deserto quando na realidade, estas soluções a única coisa que vieram trazer foi um crescente bota pra lá, jamais visto na história da construção.
    Já aqui o disse e volto a repetir. Estas soluções são óptimas para os profissionais se encherem de dinheiro. Nada de bom trazem aos DO a não ser o conforto do preço baixo e que mesmo assim, em alguns casos, não é assim tão baixo.
    Nós com a equipa que temos actualmente, se eu de repente virasse para estas soluções, enchia-me de dinheiro até ás orelhas.
    100m2 de laminado ou vinil, para a nossa equipa, actualmente seria uma manhã de trabalho…
  18.  # 39

Colocado por: DR1982A meu ver o maior paradigma que faz falta mudar é uma eficaz responsabilização de quem faz os trabalhos.
    Garantias funcionarem, etc etc
    Mas vivemos numa república de bananas onde quem se lixa em caso de problemas é sempre o mesmo, mesmo que recorra à justiça é para se desgastar mais e soltar mais uns trocos da carteira.
    Se os profissionais seja de que área for fossem responsabilizados, começavam a aprender e a ter mais respeito pelos clientes.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Concordo em absoluto. E tudo seria mais fácil se os clientes fossem os primeiros a dar-se ao respeito. Quando se usam soluções que “qualquer um aplica” retiram imediatamente da equação a necessidade de contratar um pró a sério.
    Muitos de vocês julgam que eu escrevo o que escrevo só porque sim ou para chatear. Já uma vez disse aqui a alguém que costuma ser um dos meus haters de estimação que se passasse um dia de reuniões comigo e ouvisse os relatos dos DO entalados, mudava radicalmente a opinião que tinha sobre a minha pessoa.
    Era muito bom para muitos de vós, terem noção do que é a verdadeira realidade de muitas das pessoas que enveredaram por estas soluções.
    Quem quiser andar comigo um dia em reuniões de SOS, é bem vindo…
    Concordam com este comentário: SrR
  19.  # 40

Colocado por: Joao DiasQuando se usam soluções que “qualquer um aplica”
    Então se fossem para soluções mais complexas pior seria, não?
    O DO que contrata a aplicação de um laminado ou vinil ou o que seja de 10€m2 supostamente deveria ficar com o trabalho bem feito dentro das possibilidades do material em questão.
    É natural o flutuante ranger por todo o lado?
    Não, então o que está em causa é um defeito do material ou má aplicação/preparação da base e como tal deve ser reparado quer pelo empreiteiro ou pelo aplicador.

Ou quando se compra algo na loja do chinês não ha garantia?

0.0282 seg. NEW