Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite ,
    Desculpa dos éros n'a gramatica mais eu nunca foi à escola portuguesa.Tanio um terraço à uso exclusivo de 212 m2 e metemos relva sintética.
    Nunca niguem dise nada porque todos sabem que metemos isso para sima da cobertura para nao andar diretamente en cima do goudron da coubertura.
    A 15 dias o condominio começo à obras de tintas do predio e quando lavarao o predio antes de pintare nao protegirao nada e tudo caio n'a relva ...
    Tive de os chamar amiaçar para tirar tudo que n'a varanda.
    A força e sem otra soluçao eles aspirarao durante 2 dias para tirar tudo.
    Agora para se vingar o condominio me obriga à tirar fora à relva toda porque nao pedi autorisation o condominio antes de meter.
    O senhore da.imobiliare antes de comprare me.disse que eu poudia meter sem autorisation.
    Agora me dise que nao sabe...
    Nao à infiltrations nada ... e so porque nao pedi autorisation.
    Olguem aqui pode me.diser quando temos uso exclusivo o que poudemos fazer...a min me dizem que so nao posso forar o chao para meter coisas fixe e é normal porque o chao e a cobertura...
    A relva sintética e um tapete para andar por cima para nao andar n'a cobertura.
    Queria saber se e.verdade e uma obligacao de pedir o condominio quando e uso exclusivo por favor.
  2.  # 2

    Desculpa nao dise eu so francesa espero que comprenderao o que eu escrevi aqui.Isto muito ansiosa porque recevi uma carta AR o condominio me da 20 dias para tirar a relva sintética antes de ir pra justiça ! !!
    MERCI
  3.  # 3

    Pode colocar fotografias desse terraço?
    Qual a razão apontada pelo condomínio para lhe pedirem para tirar a relva?
    Concordam com este comentário: HARIBO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HARIBO
  4.  # 4

    Bom dia à rasao e que dizem que eu nao pedi à autorisao o condominio.. eu mando uma photo
    O obrigado
  5.  # 5

    Colocado por: nunogouveiaPode colocar fotografias desse terraço?
    Qual a razão apontada pelo condomínio para lhe pedirem para tirar a relva?
    Concordam com este comentário:HARIBO
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HARIBO



    Nao sei como mandar photos ...
  6.  # 6

    O fórum tem limitações no tamanho das imagens.

    Use este site para fazer upload às fotos: https://imgbb.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HARIBO
    • snob
    • 26 julho 2023

     # 7

    Se o tapete de relva não está a danificar a cobertura do tal terraço, que deve ser uma parte comum de acesso exclusivo, na minha opinião não a podem obrigar a tirar nada.
    A solução é dizer que não tira, o condomínio que vá para a justiça.
    No meu edifício tb há terraços de acesso exclusivo, não é permitido montar piscinas pois o peso das mesmas danifica a tela de proteção da cobertura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HARIBO
  7.  # 8

    Colocado por: nunogouveiaPode colocar fotografias desse terraço?
    Qual a razão apontada pelo condomínio para lhe pedirem para tirar a relva?



    Colocado por: HARIBO


    Nao sei como mandar photos ...
      Screenshot_20230726_090636_Gallery.jpg
  8.  # 9

    Colocado por: nunogouveiaPode colocar fotografias desse terraço?
    Qual a razão apontada pelo condomínio para lhe pedirem para tirar a relva?
    Concordam com este comentário:HARIBO
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HARIBO
      received_811014012905166.jpeg
  9.  # 10

    Colocado por: HARIBOBom dia à rasao e que dizem que eu nao pedi à autorisao o condominio.. eu mando uma photo
    O obrigado


    Essa foto e antes de tere botado à relva
  10.  # 11

    Colocado por: snobSe o tapete de relva não está a danificar a cobertura do tal terraço, que deve ser uma parte comum de acesso exclusivo, na minha opinião não a podem obrigar a tirar nada.
    A solução é dizer que não tira, o condomínio que vá para a justiça.
    No meu edifício tb há terraços de acesso exclusivo, não é permitido montar piscinas pois o peso das mesmas danifica a tela de proteção da cobertura.

    Obrigado veija.se.eu tirar.a.relva nao posso andar assima da.cobertura veija à foto
      Screenshot_20230726_101440_Gallery.jpg
  11.  # 12

    Colocado por: snobSe o tapete de relva não está a danificar a cobertura do tal terraço, que deve ser uma parte comum de acesso exclusivo, na minha opinião não a podem obrigar a tirar nada.
    A solução é dizer que não tira, o condomínio que vá para a justiça.
    No meu edifício tb há terraços de acesso exclusivo, não é permitido montar piscinas pois o peso das mesmas danifica a tela de proteção da cobertura.
  12.  # 13

    Eu posso motar piscina mais nem quero... o problema e que a 4 anos que a relva ista posada e nao temos problema ninium eles fazem isso para se vingar do que me fezerao... a empressa das tintas que istao a fazer as obras e o marido da gérante do condomínio e quando comecarao a obra à lavare o predio antes de pintar veija o que se passo mando ja as fotos
  13.  # 14

    Colocado por: HARIBO


    Bom dia desculpa era para voce comprender so que essa historia toda comeco agore depois de tere botar a relva a 4 anos e que todos meus visinios sabem que a relva ista posada no meu terraço exclusivo a conta do que o marido da gerante do condominio feze ... A emprassa das tintas que istao a pintar o meu predio e o marido da gerante do condominio...
    Quando comecarao a lavar o predio com alta presao a tinta caio na relva toda porque eles nao protegirao nada no chao ...
    Eu chamei logo o condominio para avisar e ela me dise que a proteçao tinia de seita feita por nos .. que eles nao tem obragacao de protegir nada ...
    Eu nunca vi uma empressa lavar predio e pintar sem protegir o chao ....
    a gerante me dise que em portugal e assim nao e como em frança ....
  14.  # 15

    Colocado por: HARIBO
    Obrigado veija.se.eu tirar.a.relva nao posso andar assima da.cobertura veija à foto
      Screenshot_20230726_101440_Gallery.jpg
  15.  # 16

    Colocado por: HARIBOEu posso motar piscina mais nem quero... o problema e que a 4 anos que a relva ista posada e nao temos problema ninium eles fazem isso para se vingar do que me fezerao... a empressa das tintas que istao a fazer as obras e o marido da gérante do condomínio e quando comecarao a obra à lavare o predio antes de pintar veija o que se passo mando ja as fotos
      Screenshot_20230726_104606_Gallery(1).jpg
  16.  # 17

    Colocado por: HARIBOEu posso motar piscina mais nem quero... o problema e que a 4 anos que a relva ista posada e nao temos problema ninium eles fazem isso para se vingar do que me fezerao... a empressa das tintas que istao a fazer as obras e o marido da gérante do condomínio e quando comecarao a obra à lavare o predio antes de pintar veija o que se passo mando ja as fotos
      Screenshot_20230726_104638_Gallery.jpg
  17.  # 18

    Colocado por: HARIBOEu posso motar piscina mais nem quero... o problema e que a 4 anos que a relva ista posada e nao temos problema ninium eles fazem isso para se vingar do que me fezerao... a empressa das tintas que istao a fazer as obras e o marido da gérante do condomínio e quando comecarao a obra à lavare o predio antes de pintar veija o que se passo mando ja as fotos
  18.  # 19

    Eu também tenho a opinião de que se a relva está pousada no piso não tem que a tirar. Bastando mandar carta ao condomínio a informar que a mesma está pousada e que em nada interfere com a prestação da impermeabilização por baixo.
    Situação diferente seria se fosse fixada mecanicamente ou usado algum tipo de cola que pudesse pôr em causa a impermeabilização.
  19.  # 20

    Colocado por: LrLisboaEu também tenho a opinião de que se a relva está pousada no piso não tem que a tirar. Bastando mandar carta ao condomínio a informar que a mesma está pousada e que em nada interfere com a prestação da impermeabilização por baixo.
    Situação diferente seria se fosse fixada mecanicamente ou usado algum tipo de cola que pudesse pôr em causa a impermeabilização.


    Bom dia a relva ista so posada por cima da cobertura en goudron em franca se chama toiture terrasse e nao tel infitration nao se passa nada de mao e ista posada a mais de 4 anos .
    A unica rasao e que eles fazem isso to falado do condominio porque sujarao a relva toda quando lavarao as paredesdo do predio e eu obraguei a aspirar tudo ... Porque eles nao meterao proteçao niniuma ...
    Em Portugal as emprassas de tintas antes de lavar e pintar eles nao protejem o chao as luz etc ..?????
 
0.0191 seg. NEW