Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    No Facebook uma contabilista diz ser possível.
    Que dá Webbinar online gratuito.
    Alguém sabe como se faz para pagar 5%?
  2.  # 2

    Colocado por: MariaseveraNo Facebook uma contabilista diz ser possível.
    Que dá Webbinar online gratuito.
    Alguém sabe como se faz para pagar 5%?


    É a duração do contrato, quanto maior a duração menor o imposto
  3.  # 3

    Até pode pagar zero por cento. De forma legal.
    Concordam com este comentário: Fernando R, bmccruz
  4.  # 4

    Há malta muito boa para sacar dinheiro a outros. Um webinar para tal... raios!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Colocado por: MariaseveraNo Facebook uma contabilista diz ser possível.
    Que dá Webbinar online gratuito.
    Alguém sabe como se faz para pagar 5%?


    Que eu saiba os 5% só se aplica se o imovel em causa tiver sido reabilitado em zona Aru (Tem que ter comprovativo da câmara) e quem o comprou pela primeira vez depois de renovado o alugar por períodos mínimos de 1 ano para HPP e o inquilino tem que mudar a sua direção para o imóvel em causa.
    Sei que assim é possível tenho um imóvel nestas condições agora se há outras não sei a não ser estas novas regras do governo em diminuir a taxa de impostos conforme se aumenta os anos de contrato mas acho que nunca chegava a 5%.
  6.  # 6

    Se fizer um contrato a 20 anos ou mais vai pagar 5%
    De 10 a 20 anos paga 10%
    de 5 a 10 anos paga 15%
    menos de 5 anos paga 25%
    https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2023/07/07/58593-senhorios-vao-pagar-menos-impostos-aprovada-descida-da-taxa-do-irs

    PS: informação grátis...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mariasevera
  7.  # 7

    Colocado por: CarvaiSe fizer um contrato a 20 anos ou mais vai pagar 5%
    De 10 a 20 anos paga 10%
    de 5 a 10 anos paga 15%
    menos de 5 anos paga 25%
    https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2023/07/07/58593-senhorios-vao-pagar-menos-impostos-aprovada-descida-da-taxa-do-irs

    PS: informação grátis...
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Não sabia que a 20 anos ou mais passava a 5% mas eu pessoalmente não queria.
    Prefiro como fiz vendi o que tinha antigo e comprei o actual novo quase pelo mesmo valor diferença de 5K e consigo uma renda superior em 400€ e só sou tributado em 5% no outro era 28% e também só preciso de contrato de 1 ano.
  8.  # 8

    Colocado por: Telhado

    Não sabia que a 20 anos ou mais passava a 5% mas eu pessoalmente não queria.
    Prefiro como fiz vendi o que tinha antigo e comprei o actual novo quase pelo mesmo valor diferença de 5K e consigo uma renda superior em 400€ e só sou tributado em 5% no outro era 28% e também só preciso de contrato de 1 ano.


    Comoquié?
  9.  # 9

    Colocado por: ClioII


    Acho que me expliquei bem
    Comoquié?
    • AMVP
    • 26 julho 2023

     # 10

    Colocado por: Telhado

    Pelo que percebi, o primeiro proprietário que adquira um imóvel, após remodelação, em ARU irá pagar apenas 5% de imposto sobre rendas, é isto?
    O proprietário que faça obras e destine o imóvel para arrendamento já esse beneficio não se lhe aplica, certo?
  10.  # 11

    Colocado por: AMVP
    Pelo que percebi, o primeiro proprietário que adquira um imóvel, após remodelação, em ARU irá pagar apenas 5% de imposto sobre rendas, é isto?
    O proprietário que faça obras e destine o imóvel para arrendamento já esse beneficio não se lhe aplica, certo?


    Pelo que sei o imóvel tem que estar em zona aru e ser declarado como ruína é o primeiro ponto.
    Depois de reabilitado é vendido e quem compra pela primeira vez tem direito a devolução do IMT e a tributação das rendas a 5% desde que seja para HPP e o inclino mude a residência fiscal para o dito imóvel.
  11.  # 12

    Há novidades na política do arrendamento?
  12.  # 13

    Comprei um apartamento renovado em zona ARU pelo que tive isenção do IMT.

    A ideia é colocá-lo no mercado do arrendamento, até porque se não se destinar a habitação própria ou arrendar terei de vir a pagar o IMT.

    Descobri através deste tópico que poderia pagar apenas 5% de IRS. Isso aplica-se mesmo não tendo sido eu a efetuar as obras ? Que requisitos necessito cumprir ? Podem indicar-me a legislação ?
 
0.0153 seg. NEW