Boas, O projeto da minha casa prevê uma piscina de 6x3,5 num canto do terreno. Fica mesmo encosta a duas muralhas de betão que construi.
A minha questão é em termos de vivência, para o pessoal que está habituado a ter piscina. Acham que devo manter a piscina encostada às muralhas, e assim ficar com 2 lados com bordo de uns 30cm?
Ou 30cm é pouco, e devia afastar um pouco para ter mais espaço de passagem?
Estou na dúvida principalmente no topo mais fundo. Se um dia mais tarde quiser colocar um enrolador ou algo assim, 30cm é capaz de ser pouco.
Por outro lado, se afasto, vou ter de "encher" o afastamento, e não sei se isso pode trazer problemas de impermeabilizações, etc.
A meu ver devia meter 50cm no lado de baixo da imagem e 1.2 no lado esquerdo da imagem. não sei a que altura vai ter os muros mas quanto menos tiver menos sombra vai ter ao fim da tarde. já vi casos destes em que até se elevou todo o patamar da piscina cerca de 50 cm em relação ao resto do quintal precisamente para não se sentir tipo afundado no canto.
humm não conhecndo todos os pontos quer do tereno quer do projeto torna-se dificil opinar por exemplo até acho que essa escada está ali muito mal metida, podia estar noutra posição ou mesmo mais puxada para a direita da imagem tipo o 1º degrau alinhar com o muro que "vem" da casa, assim só está ali a roubar espaço a esse patamar da piscina.