Colocado por: BrunoFrancoBoa sorteAinda não tenho. É no concelho de Almada.
Já tem empreiteiro?
Qual a zona?
Quer partilhar o projecto?
Colocado por: FTavaresTalvez seja aconselhável indicar o valor disponível para a construção quando pedir o orçamento.
Assim não vou fazer perder tempo quem não queira pegar na obra com um determinado plafond, por outro lado para quem queira fazer a obra ao elaborar o orçamento, o possa adaptar com materiais e métodos construtivos que possam caber dentro do plafon disponível.
Digo isto porque um colega que vai iniciar brevemente a construção da sua moradia não encontrou nenhum construtor com um preço justo de acordo com o orçamento que o próprio fez, e de acordo com o plafon que tem disponível.
Assim ele contratou um Eng. com alvará que vai ficar encarregado da obra e fica ele próprio como empreiteiro geral, ou seja, ele próprio contratada as diferentes adjudicações às empresas especializadas nas diferentes áreas, ele disse que assim iriá poupar cerca 100.000€de acordo com os orçamentos que lhe deram.
Ele falou-me que até já encontrou uma empresa a operar no mercado que fornece mão de obras para diversos trabalhos como de Pedreiros e Carpinteiros e paga ao dia/homem a essa empresa.
Também afirmou que perante os valores pedidos, só usando este método é que conseguirá construir a sua moradia de acordo com as suas possibilidades.
Sei que a dele é uma moradia térrea T3 e tem cerca de 150m2 úteis.
Se isto for assim parece-me um pouco voltar ao passado em que o DD era normalmente o encarregado e que tratava de todas as empreitadas na construção na própria casa, o meu avô construiu uma assim.
Se for assim de acordo com este relato e se confirmar os valores praticados pelos encarregados gerais parece que quem queira construir com custos controlados vai ter que voltar aos tempos antigos…
Colocado por: FTavaresEle falou-me que até já encontrou uma empresa a operar no mercado que fornece mão de obras para diversos trabalhos como de Pedreiros e Carpinteiros e paga ao dia/homem a essa empresa.
Colocado por: FTavaresBoa tarde, tenho como objectivo de construir uma moradia T4 com 2 pisos com 170m2 área bruta, e com garagem na lateral da habitação, portanto não vai ter cave nem sótão, a cobertura “telhado” será isolada com tela.
Já a arquitetura é bastante simples em linha com esta arquitetura retilínea atual.