Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: jocoli

além de incendiário deve sofrer de algum problema psiquiatrico.

Tenha algum tento na língua, não vá sair lhe o tiro pela colatra
  2.  # 82

Tanta prosa e tão pouco conteúdo. As férias estão a ser aborrecidas...
    Concordam com este comentário: pedrodmsousa
  3.  # 83

Artigo 1375.º Reparação e reconstrução do muro

1 - A reparação ou reconstrução da parede ou muro comum é feita por conta dos consortes, em proporção das suas partes.

2 - Se o muro for simplesmente de vedação, a despesa é dividida pelos consortes em partes iguais.

3 - Se, além da vedação, um dos consortes tirar do muro proveito que não seja comum ao outro, a despesa é rateada entre eles em proporção do proveito que cada um tirar.

4 - Se a ruína do muro provier de facto do qual só um dos consortes tire proveito, só o beneficiário é obrigado a reconstruí-lo ou repará-lo.

5 - É sempre facultado ao consorte eximir-se dos encargos de reparação ou reconstrução da parede ou muro, renunciando ao seu direito nos termos do n.º 1 e do n.º 2 do artigo 1411.º [do Código Civil].
    A comunhão só poderá existir para quem for proprietário * do solo onde está construído o muro.

Não sendo jurista acho que está respondido aqui no código civil, agora fica ao bom senso e boa vizinhança a resolução deste problema.
  4.  # 84

eu não vou para tribunal nenhum, os tecnicos da câmara para onde o homem da casa nova se queixou já disseram que se ele não quiser rebocar a parede que não reboque, e mais ainda, que eu não tenho nada que rebocar uma coisa que não é minha,tendo em considreração que eu a mandar a parede abaixo nem sequer toquei na dele e ela está limpinha como foi acabada . se eu rebocasse a parede dele era dar-lhe mais alguns cm a acrescentar áquilo que ele já me subtraiu.
    o homem já me enganou duas vezes:
    1--a minha parede antes dele construir a dele tinha 60 cm de espessura ( taipa), quando ele construiu a dele já só tinha 10 cms.
    2--ele combinou comigo que se eu mandasse a minha ruina ele rebocaria a parede dele...assim fiz---no dia seguinte à parede vir abaixo perguntou-me quando é que eu rebocaria a parede dele.
    agora este zésaselva aparece aqui a armar em incendiário...
    Concordam com este comentário:Peper87

A questão não é você querer ir mas o vizinho querer..
    Como se defende? É advogado.
    Por vezes é melhor fazer as coisas a bem e como foi tudo dito e não existem provas físicas ele pode tentar apertar em tribunal.
    Quem têm razão não sei neste caso específico porque evidentemente só estou a ouvir/ler ums parte.
  5.  # 85

Colocado por: André CordeiroArtigo 1375.º Reparação e reconstrução do muro

1 - A reparação ou reconstrução da parede ou muro comum é feita por conta dos consortes, em proporção das suas partes.

2 - Se o muro for simplesmente de vedação, a despesa é dividida pelos consortes em partes iguais.

3 - Se, além da vedação, um dos consortes tirar do muro proveito que não seja comum ao outro, a despesa é rateada entre eles em proporção do proveito que cada um tirar.

4 - Se a ruína do muro provier de facto do qual só um dos consortes tire proveito, só o beneficiário é obrigado a reconstruí-lo ou repará-lo.

5 - É sempre facultado ao consorte eximir-se dos encargos de reparação ou reconstrução da parede ou muro, renunciando ao seu direito nos termos do n.º 1 e do n.º 2 do artigo 1411.º [do Código Civil].
    A comunhão só poderá existir para quem for proprietário * do solo onde está construído o muro.

Não sendo jurista acho que está respondido aqui no código civil, agora fica ao bom senso e boa vizinhança a resolução deste problema.

0 cordeiro que me desculpe , mas penso que não leu bem a minha exposição.
    não há muros nem paredes comuns.
    cada qual tinha a sua.
    quando o meu vizinho construiu (as casas dele para alugar) erigiu uma parede ao lado da minha( taipa) e face à velhive da minha parede ele ao construir a dele aproveitou para mandar a minha abaixo ( ruína) e depois combinou comigo que seria ele a rebocar a parede dele.
    depois de eu mandar a minha abaixo ( já só lá existia metade) ele veio ter comigo para ser eu a rebocar a dele.
    mas o problema já está resolvido e ele se quiser rebocar que reboque se não quiser deixe estar.
  6.  # 86

Colocado por: spvale
    A questão não é você querer ir mas o vizinho querer..
    Como se defende? É advogado.
    Por vezes é melhor fazer as coisas a bem e como foi tudo dito e não existem provas físicas ele pode tentar apertar em tribunal.
    Quem têm razão não sei neste caso específico porque evidentemente só estou a ouvir/ler ums parte.

quem fala dos ultimos itens aqui expostos desconhece toda a exposição que já fiz aqui no forum onde eu pensei que fosse esclarecido do meu problema.

1-- o vizinho que combinou comigo que rebocava a parede dele é construtor civil ( dos grandes) e tem arquitetos e engenheiros civis atrabalharem para ele e foi ele mesmo que lesou a minha parede ao construir a dele e depois foi ele que combinou comigo, que fosse eu a deitar a minha parede abaixo para ele poder impermebializar a dele à vontade.
    2-- eu mandei a minha parede abaixo já só lá estava metade, e depois disso ele teve o desplante de mandar um engenheiro dele meter-me medo dizendo-me que era eu que tinha que impermebializar a parede dele por ter os tijolos à vista , por a minha parede ter desaparecido.
    3-- e eu sei muito bem que nunca irei colocar o homem em tribunal e ele e sempre. soube que nunca me levaria a tribunal por a razão estar do meu lado, ele limitou-se a amedrontar-me e atirar op barro à parede.
    4--a quem ele se queixou de mim ( câmara) já lhe deu a resposta e houve aqui um engenheiro civil que já colocou os pontos nos iis.
    esse sim teve o cuidado de ler a minha inicial exposição.
    5--aconselha-me a resolver a coisa a bem? claro...já desembolsei 2000 euros para que ele pudesse estar à vontade para isolar a parede dele.
    6---eu vim aqui porque estava a lutar com um grande construtor civil e seus tecnicos....
  7.  # 87

A mim parece-me que o user jocoli nao veio aqui fazer nada. Porque quando vem fazer perguntas ao fórum e só ouve as opiniões que lhe interessam e que estão em linha com o seu entender dos factos... Se não está preparado para ouvir opiniões contrarias à sua nao recorra a internet nem a fóruns. vá a um gabinete de alguém com provas dadas na matéria e informe-se bem. mas no seu caso mesmo ir a um gabinete nao adiantaria de muito. pelo que entendo tem claro que a razão está do seu lado e está seguro da forma como agiu. Nesse sentido acho que so veio perder tempo aqui e procurar validação e suporte da sua atuação perante o que relatou.
    Concordam com este comentário: rguerreiro79, André Cordeiro
  8.  # 88

0 cordeiro que me desculpe , mas penso que não leu bem a minha exposição.

Tem razão, nao li bem, vi a exposição inicial, e nao tinha lido as varias/sucessivas alterações (que foi fazendo da mesma exposição) ao longo da conversação, nesta discussão. A meu ver é sugiro-lhe: consultar o código civil, ler bem o RGEU (que não é um livro). Até ja lhe sugeriram como resolver a situação.

Houve danos colaterais que não foram devidamente acautelados parece-me, se voce no seu entender acha que nao deve pagar, nao pague, mas como tudo na vida, algum dia vai-lhe ser cobrado. Por isso nao se preocupe, estou curioso em saber se essa postura lhe vai gerar boa vizinhança.
  9.  # 89

Colocado por: arturandresilvaA mim parece-me que o user jocoli nao veio aqui fazer nada. Porque quando vem fazer perguntas ao fórum e só ouve as opiniões que lhe interessam e que estão em linha com o seu entender dos factos... Se não está preparado para ouvir opiniões contrarias à sua nao recorra a internet nem a fóruns. vá a um gabinete de alguém com provas dadas na matéria e informe-se bem. mas no seu caso mesmo ir a um gabinete nao adiantaria de muito. pelo que entendo tem claro que a razão está do seu lado e está seguro da forma como agiu. Nesse sentido acho que so veio perder tempo aqui e procurar validação e suporte da sua atuação perante o que relatou.
    Concordam com este comentário:rguerreiro79,André Cordeiro

inicialmente queria a opinião de quem sabia, aqui do forum. pois já tinha gasto 2000 euros em favor do vizinho
    agora que o problema está resolvido e construtor civil e os seu tecnicos não obtiveram razão onde se queixaram e vão mesmo rebocar a parede deles ( caso não queiram também ninguem os obriga e eu muito menos) é evidente que não posso concordar com quem lhes está a dar razão e se coloca contra mim.
    espero que perceba.
    eu fui atacado por uma legião de gente (que está farta de tarimbar nestas coisas) pois são homens da construção e colocam tudo em causa para se safarem de despesa.
    que é que quer que eu faça , que concorde quem não está de acordo com a resolução dos tecnicos camarários?
  10.  # 90

inicialmente queria a opinião de quem sabia, aqui do forum. pois já tinha gasto 2000 euros em favor do vizinho
    agora que o problema está resolvido e construtor civil e os seu tecnicos não obtiveram razão onde se queixaram e vão mesmo rebocar a parede deles ( caso não queiram também ninguem os obriga e eu muito menos) é evidente que não posso concordar com quem lhes está a dar razão e se coloca contra mim.
    espero que perceba.
    eu fui atacado por uma legião de gente (que está farta de tarimbar nestas coisas) pois são homens da construção e colocam tudo em causa para se safarem de despesa.
    que é que quer que eu faça , que concorde quem não está de acordo com a resolução dos tecnicos camarários?

além disso e em tantas opiniões só uma pessoa daqui esteve contra mim ...um tal zésilva que começou por dizer que se fosse ele que estivesse no lugar do construtor civil me fazia pagar bem caro o facto de mandar a minha parede abaixo com licença ou sem licença, e que tinha argumentos( inventando problemas) para em tribunal eu ser todo esfarrapado pelo meu vizinho.
    ora uma pessoa que vem aqui pela primeira vez e ouvir uma coisa destas ...não é muito convidativo.
    e você ande lá para trás e veja a paciencia que eu tive a explicar tim tim por tim onde ele me atacava sem razão nenhuma.
    mas a si eu já não pedi opinião nenhuma e senão quiser ler não leia e escrever, como dá mais trabalho, não o faça também.
    o problema está resolvido e não posso dizer que a meu favor visto ter pago 2000 euros para beneficio dum infratos. ande para trás e leia o que ele desbastou na minha parede para açambarcar mais de 30 cms e a gora queria que eu rebocasse a parede dele para me levar mais 3 cms e eu pagasse adespesa dessa obra.
    para saber o que estas coisas custam é preciso passar por elas.
    não lhe quero mal nenhum mas era bom que passasse por um problema destes para dar valor a quem os tem.
    agora já não tenho mais nada a fazer aqui.
    obrigado a quem teve a paciencia para se inteirar do problema e opinou de acordo com os tecnicos camarários
  11.  # 91

O seu mal é esse. Achar que as pessoas estavam contra si. Aqui ninguém lhe deseja mal nem tem ódio no coração homem. Anda praqui a disparar em tudo que é direção. Isto é apenas um fórum. Não faça dramas. E lembre-se.. o desfecho do seu caso não significa que você tenha toda a razão e que não poderia existir um desfecho diferente para esta situação. E para finalizar volto a lembrar. A sua liberdade de vir aqui expor, é igual a de todos os outros para opinar sobre este assunto sem qualquer intensão de prejuízo pra si.
    Concordam com este comentário: Caravelle, ricardo.rodrigues

0.0263 seg. NEW