Colocado por: marco1sim apenas tem de fazer isso, quem diz estuque projetado (gesso) tambem pode optar por placa de gesso cartonado, reboco etc...
Colocado por: Vítor92os meus projetistas na altura que me fizeram o projeto não foram muito corretos.
Colocado por: Pickaxe
E não tem um diretor de obra e um diretor de fiscalização?
Colocado por: marco1não, não tem problema, isto é desde que lá for abrir os roços não abra os roços ás 3 pancadas. No entanto se quiser gastar € e não se importar de roubar espaço faça por dentro uma parede com tijolo normal de 11 cm, mas não precisa de caixa de ar.
Colocado por: Vítor92mas estou em duvida nas casas de banho se o pladur é uma boa opção ou se optaria por tijolo normal.eu optaria por tijolo para tudo
Colocado por: marco1se levar a impermeabilização correta nos sitio devidos, tanto faz que seja tijolo ou pladur (hidrofugo)
Colocado por: Vítor92
Outra coisa que me deixa confuso é no meu projeto térmico só ter referência a AQS e não ter nada para aquecimento central
Colocado por: zedasilva
O seu projeto é muito provavelmente um projeto tipo chapa 5.
Ou seja foi feito para cumprir o mínimo exigível pelos regulamentos sem qualquer preocupação com aquilo que o Vitor92 pretendia ou estava á espera de ter
Colocado por: antonylemoseu optaria por tijolo para tudo
Colocado por: Vítor92inércia e resistência, por mais que digam que pode-se aumentar a resistencia do pladur duplicando placas quando se quer chumbar qq coisa à parede é melhor com tijolo
Qual o motivo da sua escolha?
Colocado por: zedasilva
O seu projeto é muito provavelmente um projeto tipo chapa 5.
Ou seja foi feito para cumprir o mínimo exigível pelos regulamentos sem qualquer preocupação com aquilo que o Vitor92 pretendia ou estava á espera de ter
Colocado por: antonylemosinércia e resistência, por mais que digam que pode-se aumentar a resistencia do pladur duplicando placas quando se quer chumbar qq coisa à parede é melhor com tijolo
Colocado por: antonylemosinércia e resistência, por mais que digam que pode-se aumentar a resistencia do pladur duplicando placas quando se quer chumbar qq coisa à parede é melhor com tijolo
Colocado por: Vítor92E no acabamento manteria o gesso projetado?é como preferir.. há pros e contras para cada opção que se toma numa construção