Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Onde encontro este tipo de respiro?
  2.  # 2

    Onde encontro este tipo de respiro?
  3.  # 3

    Colocado por: brunoquadOnde encontro este tipo de respiro?
      IMG_1715.jpeg
  4.  # 4

    E a terra morre abaixo do tijolo? O isolamento é parede dupla portanto

    Vai levar reboco hidrofugo e tinta.

    Atenção a essa transição, devia ter tela a morder a 1a fiada do tijolo.

    Isso pode puxar humidade na transição
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoquad
  5.  # 5

    A primeira fiada de tijolo vai ficar enterrada.. não levou tela para n queimar o xps dos pilares. Vai levar proteck scudo projetado, depois leva reboco impermeabilizante.
  6.  # 6

    Colocado por: brunoquadOnde encontro este tipo de respiro?


    Mande fazer numa serralharia.

    julgo que não há disso à venda cá em Portugal. também já procurei e não encontrei
    Concordam com este comentário: brunoquad
  7.  # 7

    Colocado por: fernandoFerreiraMande fazer numa serralharia.

    Ou faz com um tubo de pvc, aqueles rasgos faz com uma rebarbadora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoquad
  8.  # 8

    Então é melhor encostar o tudo respiro junto da parede da casa do que levar o tubo ao muro ?
  9.  # 9

    Colocado por: brunoquadEntão é melhor encostar o tudo respiro junto da parede da casa do que levar o tubo ao muro ?

    deve meter no local onde há + probabilidade de receber vento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoquad
  10.  # 10

    Colocado por: brunoquadAs sapatas e o murete betão q vai ficar enterrado levou Penetron e Imperkote L.
    precisava de impermeabilizar também a laje do piso para que a humidade do desvão não suba às paredes e ao piso
  11.  # 11

    Colocado por: fernandoFerreiradeve meter no local onde há + probabilidade de receber vento
    o vento a bater anquilo nao faz absolutamente nada. eu neste momento estaria mais preocupado em impermeabilizar o que for possível já que debaixo dos tijolos das paredes já não vai conseguir do que arranjar soluções para uma coisa sem solução
  12.  # 12

    Colocado por: antonylemoso vento a bater anquilo nao faz absolutamente nada. eu neste momento estaria mais preocupado em impermeabilizar o que for possível já que debaixo dos tijolos das paredes já não vai conseguir do que arranjar soluções para uma coisa sem solução

    Vamos então demolir tudo e fazer de novo? ( brincadeira)
  13.  # 13

    Colocado por: brunoquadVamos então demolir tudo e fazer de novo?
    nao sugeri isso.. mas vai ter de tomar alguns cuidados extra agora por ter feito o desvão assim, veja com os técnicos a melhor forma de atenuar as humidades ascendentes que vai ter e nao se preocupe tanto com o desvão visto que agora nao tem solução

    mas mesmo que a chaminé funcione nao abdicava de impermeabilizar esse R/C e as paredes que contactem com a laje. veja também com um técnico em relação à chaminé.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoquad
  14.  # 14

    Visto que tenho uma viga de uma ponta a outra no meio da estrutura . Vou colocar dois tubos ( um de cada lado da viga)para o ar subir para a cobertura.. a ver se resulta.. até agora n tenho humidade nenhuma..
  15.  # 15

    Colocado por: brunoquadaté agora n tenho humidade nenhuma..
    a obra nao está fechada.

    Colocado por: brunoquadVou colocar dois tubos ( um de cada lado da viga)para o ar subir para a cobertura..
    vwja isso com um engenheiro para saber se tem pernas. nao faça por fazer às cegas.

    seja como for nao dispense a impermeabilização que lhe estou a sugerir para nao se arrepender no futuro quando for tarde de mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoquad
  16.  # 16

    Qual o melhor material para impermeabilizar a laje por cima? Visto que ainda vai levar o enchimento de betonilha?

    Alguma tela líquida?
  17.  # 17

    Poliureia e que suba também 10cm na parede

    Atenção que sendo desvao precisa isolamento térmico no pavimento 5cm
  18.  # 18

    Colocado por: RicardoPortoe que suba também 10cm na parede
    eu ia sugerir subir bem mais, mas ok
    Concordam com este comentário: brunoquad
  19.  # 19

    A girândola no cimo do tubo que vai à cobertura é boa ideia.

    Mesmo que o tubo não aqueça, quando estiver vento, irá puxar o ar.
    Concordam com este comentário: brunoquad
  20.  # 20

    Colocado por: RicardoPortoPoliureia e que suba também 10cm na parede

    Atenção que sendo desvao precisa isolamento térmico no pavimento 5cm


    Sem ser a poluireia que outro tipo de impermeabilizaste recomenda?
 
0.0202 seg. NEW