Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Viva.

Para um sotão com cerca de 65m2, tudo amplo que a pré-instalação do ar-condicionado está numa das pontas, o que aconselham a nível de máquinas? Uma máquina exterior daria para esta situação e um quarto de 20m2?
    Obrigado
  2.  # 222

Colocado por: nhenriquesque a pré-instalação do ar-condicionado está numa das pontas

que tubagem tem nessa pré-instalação?

Colocado por: nhenriquesUma máquina exterior daria para esta situação e um quarto de 20m2?

dará de certeza absoluta, agora é importante saber que tubagem tem disponível, porque isso vai condicionar a unidade a instalar.
  3.  # 223

Boas

Que acham do a/c mitsubishi msz-ge inverter?? é bom??
  4.  # 224

Colocado por: Rui A. B.mitsubishi msz-ge inverter?? é bom??

sim.
    • ns03
    • 1 fevereiro 2013

# 225

Já tive Mitsubishi (outra casa) e agora tenho Daikin e na ótica de uma leigo, o desempenho dos dois parece-me muito semelhante, quer em ruído, quer na capacidade de aquecimento/arrefecimento.
    http://new-life-inn.blogspot.pt/2013/02/ar-condicionado-ac-conduta-daikin.html
    Concordam com este comentário: system32
  5.  # 226

Boa tarde.
    Sou novo por aqui, por isso peço desculpa se por um acaso for menos oportuno o que vos venho pedir.
    Estou em processo de procura para instalação de ar condicionado em minha casa, só que todos aqueles que contatei acabaram por contradizer uns e outros.
    Consegui mais e melhor informação, lendo posts anteriores aqui no forum que decidi registar-me pedir a vossa ajuda.

A casa é uma moradia.
    1ª piso: a instalar: 3 ac's 1 por quarto (2 voltados a Norte com ± 15m2, um deles com varanda o outro com janela e muito humido e frio no inverno + 1 voltado a sul: exposição solar até às 14h; quarto com varanda com ± 15m2);
    2º piso: a instalar: 1 ac na sala (voltada a norte, com ± 27,5 m2 e duas janelas)
    A zona habitacional é muito humida no inverno e muito seca no verão.

Agradecia assim que alguém me pudesse aconselhar ou inclusivé apresentar os seus serviços, informo ainda que o meu plafond é limitado (entre 1,7k e 2k).
    Grato,
  6.  # 227

Sr. Manuel Silva

Boa tarde.

Dependendo da área geográfica, posso-lhe enviar um orçamento e apresentar os nossos serviços, enviei-lhe um mensagem particular pelo forum a fazer umas questões. No entanto, se mesmo assim não for da nossa area geografica, ajudamos a balizar os orçamentos.

Disponha,

Melhores cumprimentos,

Rodrigo Rodrigues
  7.  # 228

Portento há 48 minutos
    ...Dependendo da área geográfica, posso-lhe enviar um orçamento e apresentar os nossos serviços...

Informo que a minha residência fica no concelho de Azambuja.
    Mais informo que a mesma não possui pré-instalação.

Grato,
    Manuel Silva
  8.  # 229

Sr. Manuel Silva.

Trabalhamos tambem nessa zona, já lhe respondi por Mensagem.

Obrigado.

Rodrigo Rodrigues
  9.  # 230

Colocado por: jorgealvesnestas maquinas pequenas a resistência E SE A TIVEREM é de 7W a 10W.

Caro Jorge Alves, devo presumir que nas máquinas que me instalou - como lhe disse, para funcionarem excecionalmente em dias com temperaturas acima dos 40º... - essa resistência também me está a "queimar" a fatura da EDP durante o ano inteiro??????
  10.  # 231

essa resistência também me está a "queimar" a fatura da EDP durante o ano inteiro?

SE A TIVEREM

as suas maquinas não precisam nem têem resistência de cárter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  11.  # 232

A casa é uma moradia.
    1ª piso: a instalar: 3 ac's 1 por quarto (2 voltados a Norte com ± 15m2, um deles com varanda o outro com janela e muito humido e frio no inverno + 1 voltado a sul: exposição solar até às 14h; quarto com varanda com ± 15m2);
    2º piso: a instalar: 1 ac na sala (voltada a norte, com ± 27,5 m2 e duas janelas)

Agradecia assim que alguém me pudesse aconselhar ou inclusivé apresentar os seus serviços, informo ainda que o meu plafond é limitado (entre 1,7k e 2k).

para este cenario e com este valor já com IVA e instalação, a solução passa por equipamento lowcost tipo Haice e mesmo esse tem que escolher bem,

uma das possibilidades passa por 3 maquinas separadas Haice convencional de 2,5Kw (9Kbtu´s) e uma de 3,5 Kw (12Kbtu´s) que consegue arranjar por esses valores, inverter já vai para os 2400€ e com uma marca melhor (Haier) já se manda para os 2800€, umas Daikin de gama de entrada já custam perto 3100€,

isto valores com IVA e montagem até 5 metros.
  12.  # 233

Colocado por: Manuel SilvaBoa tarde.
    Sou novo por aqui, por isso peço desculpa se por um acaso for menos oportuno o que vos venho pedir.
    Estou em processo de procura para instalação de ar condicionado em minha casa, só que todos aqueles que contatei acabaram por contradizer uns e outros.
    Consegui mais e melhor informação, lendo posts anteriores aqui no forum que decidi registar-me pedir a vossa ajuda.

A casa é uma moradia.

Grato,

Boa tarde Manuel,

Espero q consiga recolher o máximo de informações e optar pela solução mais vantajosa para si.

Estive também numa situação semelhante e após recolher vários orçamentos e varias conversas acabei por adjudicar o serviço ao user jorgealves e devo confessar que estou bastante satisfeito, aliança perfeita entre marca de confiança e técnico altamente qualificado. Recomendo.

Boa sorte.
    Concordam com este comentário: dutilleul
  13.  # 234

Boa noite a todos

Relativamente ao AC, sabem dar informação sobre o equipamento MITSUBISHI Electric (multi split), sistema inverter, com a ref. SEZ-KD?
    Já li um pouco sobre o mesmo, na otica de um leigo ;) e vejo informação que este equipamento destina-se ao uso "industrial" e pretendo um uso doméstico!

É certo que a casa tem 2 pisos (320m2), e pretende-se talvez um sistema de conduta (tenho de avaliar ambos os conceitos - conduta/mural).

Agradeço uma "dica" sobre se este sistema é "adequado" ao pretendido!!

bem hajam
  14.  # 235

o equipamento MITSUBISHI Electric (multi split), sistema inverter, com a ref. SEZ-KD?
    Já li um pouco sobre o mesmo, na otica de um leigo ;) e vejo informação que este equipamento destina-se ao uso "industrial" e pretendo um uso doméstico!

é uma gama muito extensa que tem unidades desde 2,5Kw até 7,1Kw, sendo que é exclusivamente para condutas de baixa pressão estática, tanto pode ser aplicada em doméstico como noutro lado qualquer,

como obedece a alguns preceitos diferentes e muito rigorosos de aplicação, convém que o instalador esteja familiarizado com este tipo de sistemas e saiba como as instalar devidamente.
  15.  # 236

Rui,

Pertence à gama comercial da Mitsubishi, como disse o colega acima e muito bem, o instalador tem que saber executar...A informação é um pouco escassa para o podermos ajudar...qual a finalidade da sua pesquisa?

Rodrigo Rodrigues
  16.  # 237

Caros jorgealves e amleitão, muito obrigado pela vossa preciosa ajuda e motivação.

Se me permitem, partilho convosco um dos melhores orçamentos que tenho em mãos.
    Gostaria de conhecer os vossos comentários.

MIDEA: MS11-MU09/12
    Quartos 3 aparelhos 9.000 Btu/h MIDEA sistema inverter A/A cada 560 € TOTAL 1680 €
    Sala 1 aparelho 12.000 Btu/h MIDEA sistema inverter A/A 615 € TOTAL 615 €
    TOTAIS 2295 € 3 anos de garantia

DAIKIN: FTXN25/35L

Quartos 3 aparelhos 9.000 Btu/h Sistema inverter A/A cada 650 € TOTAL 1950 €
    Sala 1 Aparelho 12.000 Btu/h Sistema inverter A/A cada 715 € TOTAL 715 €
    TOTAIS 2665 € 3 anos de garantia

SAMSUNG: AR09/12FSFPKGM

Quartos 3 aparelhos 9.000 Btu/h Sistema inverter A/A++ cada 650 € TOTAL 1950 €
    Sala 1 Aparelho 12.000 Btu/h Sistema inverter A/A++ 715 € TOTAL 715 €

​Os valores está incluído o fornecimento e instalação: inclui poleias galvanizadas, apoios antivibraticos, cablagem eléctrica cobres com isolamentos e ensaios finais. a intalação tem 7 anos de garantia.

Os dois ultimos excedem o meu plafond, mas, como disse estes serão os melhores que até agora me fizeram chegar.
    Já recebi orçamentos em multi e em mono split. No quarto a sul, tem de ser mono, pois poderá implicar cerca de 6 a 8 mt de tubagem.
    Os consumos de um e de outro, a necessidade de reforçar a capacidade que tenho instalada, etc, é algo que tenho de ajuízar bem e para o qual peço a vossa ajuda.
    Obrigado pela paciência e por todos os bons conselhos.
    Cumps
  17.  # 238

Caros jorgealves e amleitão, muito obrigado pela vossa preciosa ajuda e motivação.

Se me permitem, partilho convosco um dos melhores orçamentos que tenho em mãos.
    Gostaria de conhecer os vossos comentários.

MIDEA: MS11-MU09/12
    Quartos 3 aparelhos 9.000 Btu/h MIDEA sistema inverter A/A cada 560 € TOTAL 1680 €
    Sala 1 aparelho 12.000 Btu/h MIDEA sistema inverter A/A 615 € TOTAL 615 €
    TOTAIS 2295 € 3 anos de garantia

DAIKIN: FTXN25/35L

Quartos 3 aparelhos 9.000 Btu/h Sistema inverter A/A cada 650 € TOTAL 1950 €
    Sala 1 Aparelho 12.000 Btu/h Sistema inverter A/A cada 715 € TOTAL 715 €

SAMSUNG: AR09/12FSFPKGM

Quartos 3 aparelhos 9.000 Btu/h Sistema inverter A/A++ cada 650 € TOTAL 1950 €
    Sala 1 Aparelho 12.000 Btu/h Sistema inverter A/A++ 715 € TOTAL 715 €

​Os valores está incluído o fornecimento e instalação: inclui poleias galvanizadas, apoios antivibraticos, cablagem eléctrica cobres com isolamentos e ensaios finais. a intalação tem 7 anos de garantia.

Os dois ultimos excedem o meu plafond, mas, como disse estes serão os melhores que até agora me fizeram chegar.
    Já recebi orçamentos em multi e em mono split. No quarto a sul, tem de ser mono, pois poderá implicar cerca de 6 a 8 mt de tubagem.
    Os consumos de um e de outro, a necessidade de reforçar a capacidade que tenho instalada, etc, é algo que tenho de ajuízar bem e para o qual peço a vossa ajuda.
    Obrigado pela paciência e por todos os bons conselhos.
    Cumps
  18.  # 239

Colocado por: jorgealvesuma gama muito extensa que tem unidades desde 2,5Kw até 7,1Kw

Caro Jorge Alves,
    Agradeço o esclarecimento, no entanto compreendo a existência das diferentes gamas "desde 2,5Kw até 7,1Kw"! Contudo não lhe consigo esclarecer nesse ponto.

Irei responder de seguida ao comentário do membro "Portento" e creio servir igualmente, ao que agradeço também o seu comentário posterior.

cumprs
  19.  # 240

Colocado por: Portentoqual a finalidade da sua pesquisa?

Caro Portento,
    Agradeço de facto o seu comentário.

Irei tentar descrever o pretendido, com informação "básica", ou seja, as divisões/áreas com necessidade para climatizar!

QUARTOS
    1 - 45m2
    2 - 22m2

SALA
    1 - 40m2

COZINHA
    1 - 20m2

OUTRAS a climatizar
    1 - 15m2
    1 - 10 m2
    1 - 16m2

Pretendo ainda saber, além das diferenças de eficácia do funcionamento, o investimento entre unidades murais e condutas. De qualquer modo, pondero mesmo tipo conduta.
    A marca acima referenciada, foi indicada por uma casa da especialidade, numa visita presencial. Ao que aguardo um orçamento com esta marca sugerida e também com a marca "Samsung" (já li por aqui no fórum, ser uma marca "inferior" à mitsubishi) para poder comparar valores.

Pelo que me foi falado, o mais sonante da visita foram as unidades multi split com sistema "inverter" (torna mais económico o consumo); unidades exteriores "quadruplo 4x1".
    Também sei que indicam para as divisões maiores (quarto e sala) 18.000 btu e nas restantes 9.000 btu

Agradeço assim o possível contributo, a fim de definir o que é necessário para então solicitar orçamentos devidamente ajustados/indicados ao meu caso.

Bem hajam
    Rui

0.0522 seg. NEW