Colocado por: HJFAnão necessitar de trocar os filtros durante 5 anos
Colocado por: Pedro Azevedo78Colocado por: HJFAnão necessitar de trocar os filtros durante 5 anos
Ui, ui... Tem a certeza disso?
Eu cá limpava-os... :)
Vi o link, parece um bom produto. Mas isso de não limpar os filtros durante 5 anos...
Colocado por: HJFAObrigado pelos vossos inputs aquapego e pedro.
Neste momento tenho já o primeiro orçamento para a/c panasonic acima dos 3000 euros (um aparelho de 7, outro de 9 e um terceiro de 12 BTU's e unidade exterior de 18 penso eu - este preço já inclui montagem).
Têm ideia se este é um valor razoável?
Obrigado mais uma vez,
Hélio
Colocado por: AnastomoseBoas
Tenho actualmente Mitsubishi, e irei optar "sempre" por esta.
Daikin é bom mas Mitsubishi para mim supera tendo em conta um todo -" serviço pós venda" entre outros.
Cumps
Colocado por: technosNão querendo baralhar quem já tem de escolher um entre três, sugiro uma investigação à Sanyo. A propósito de uma possível instalação, o instalador que trabalha com mais do que uma marca, fez os maiores elogios àquela marca. Referiu, particularmente, o nível de ruído e uma série de auto-diagnosticos que protegem a máquina com grande eficácia. Será? Não sou entendido na matéria.
Boa escolha.
Cmprimentos
Colocado por: aprendiz2e sobre a CARRIER o que pensam??
Colocado por: technossugiro uma investigação à Sanyo
Colocado por: aquapegoColocado por: AnastomoseBoas
Tenho actualmente Mitsubishi, e irei optar "sempre" por esta.
Daikin é bom mas Mitsubishi para mim supera tendo em conta um todo -" serviço pós venda" entre outros.
Cumps
Está a falar de assistência ou máquina? O sr. pode comprar um Mercedes e ter um concessionário "rasca" a dar-lhe assistência, e eu tenho um Fiat com uma excelente assistência e fico todo contente...!!! Apesar da assistência ser importante, o que coloco em primeiro lugar é qual é a melhor máquina, ou o melhor carro. Afinal em que ficamos está a escolher gastar dinheiro na assistência ou comprar a melhor máquina? A assistência depende da zona onde se esteja no país, independentemente daquilo que se comprar. Com tudo isto não estou a dizer que Daikin é melhor que Mitsubishi ou vice-versa, mas sim que Daikin não é pior que Mitsubishi, disso não tenha dúvidas. O único senão que me irrita nos Daikin é o seu preço, mas olhe que os Mitsubishi nesse aspecto também não são melhores. Há uns anos atrás, agora não sei, os revendedores que vendiam as duas marcas preferiam vender Mitsubishi porque tinham maior margem de lucro, ao passo que a Daikin Portugal/Europa estipulava o seu preço de revenda o que dificultava os negócios a muito boa gente.
Colocado por: aprendiz2sim,.mas a Carrier é um GIGANTE do ar condicionado...(frio)
Colocado por: FDColocado por: technossugiro uma investigação à Sanyo
Vivi numa casa que tinha uns (3), instalados pela GrauZero.
Avariaram todos. Reparação? Substituição da "placa lógica". Custo? Setenta contos por cada um há uns anos.Estas pessoas agradeceram este comentário:technos
Colocado por: aquapegoColocado por: aprendiz2e sobre a CARRIER o que pensam??
Apenas pelo que tenho lido, são máquinas resistentes, mas muito limitadas pelo menos em termos de gama residencial. Em termos de Multisplit, penso que não têm unidades exteriores capazes de ligar mais que 3 unidades interiores. A Daikin neste momento por exemplo consegue ligar 7 unidades interiores a apenas uma exterior. Também penso que é a única marca a fazê-lo, ou seja um compressor/bomba para 7 condensadores! É obra...
O seu a seu dono: a Mitsubishi também o faz, aliás são máquinas com desempenhos muito equivalentes. A Daikin só ganha na fiabilidade.
Após consultar melhor o site da Mitsubishi verifiquei que afinal, só mesmo a Daikin consegue fazer 1/7 !!! A Mitsubishi liga até 8 unidades mas socorre-se de outra máquina e coloca-a em cima de outra, ou seja olhamos para a unidade exterior e vemos duas máquinas coladas uma à outra...
Colocado por: Sérgio99Eu tenho da Daikin. Os meus orçamentos eram para Daikin ou Mitsubishi, com preços similares. Aconselhei-me com vários colegas que me aconselharam a Daikin, como sendo topo de gama. Mas julgo que se vai bem servido com qualquer uma das duas.
O meu orçamento
Unidade exterior multi-split Inverter 4MXS80E 1 2.160,00 $
Quarto 2 18 m2 Unidade interior Inverter mural Premium 2500 W FTXS25G 1 385,00 €
Quarto 3 20 m2 Unidade interior Inverter mural Premium 2500 W FTXS25G 1 385,00 €
Q. brincar 9 m2 Unidade interior Inverter mural Premium 2000 W FTXS20G 1 345,00 €
Quarto 4 27 m2 Unidade interior Inverter mural Premium 5000 W FTXS50G 1 550,00 €
Colocado por: FDColocado por: technossugiro uma investigação à Sanyo
Vivi numa casa que tinha uns (3), instalados pela GrauZero.
Avariaram todos. Reparação? Substituição da "placa lógica". Custo? Setenta contos por cada um há uns anos.Estas pessoas agradeceram este comentário:technos