Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 9 setembro 2013 editado

# 1

Colocado por: jorgealvesé utilizado o azoto por ser inerte e inócuo quer para o ambiente quer para o circuito frigorífico,

Aposto que quando você faz isso, nalguns locais você deixa o ar da vivenda com cerca de 80% de azoto...
  1.  # 2

Colocado por: eu
    Aposto que quando você faz isso, nalguns locais você deixa o ar da vivenda com cerca de 80% de azoto...

???????
  2.  # 3

Colocado por: jorgealvesa questão é exactamente esta, o azoto só por si não é agente\elemento de limpeza, logo o procedimento que refere é inútil

Não disse que utilizava somente azoto...

Colocado por: jorgealves(já tinha tido conhecimento que existem técnicos que usam dessa forma)

E outros que usam de muitas outras formas o azoto...até para adubo o chegam a utilizar, veja lá...

Colocado por: jorgealvesexiste algum fabricante ou entidade que recomende este procedimento?

Lamento, mas não conheço todos os fabricantes e entidades do mundo...

Colocado por: jorgealvesse existirem resíduos ou indícios de contaminação das tubagens ou como no caso em apreço as tubagens estão aparentemente em contacto com o ar exterior, deve-se utilizado um produto adequado à limpeza interior das tubagens, antes de ligar os equipamentos,

Acho que deveria ser sempre utilizado, não somente quando é visivel alguma anomalia...
  3.  # 4

Boa tarde,

Gostaria de saber as vantagens e desvantagens das unidades interiores do tipo mural e consola entre elas.

Disseram-me que para aquecimento as consolas são melhores que as murais.
    A questão é se é verdade e se a diferença é significativa por forma a compensar o custo muito superior deste tipo de unidades.
    Também se assim é quer dizer que para arrefecimento estas são menos eficientes.
    Existe alguma contra indicação para a utilização para qualquer uma delas?

Obrigado
  4.  # 5

Colocado por: filtragemDisseram-me que para aquecimento as consolas são melhores que as murais.

eu afirmo o contrario, afinal o calor sobe naturalmente logo tem mais logica a maquina ser colocada no tecto e insuflar para o pavimento, enquanto que as consolas de fluxo simples insuflam SEMPRE para o tecto, por causa disto houve uma marca que desenhou uma consola de duplo fluxo e foi copiada por quase todos,

Colocado por: filtragemExiste alguma contra indicação para a utilização para qualquer uma delas?

maior preço das consolas mas mais facilmente integráveis na decoração de casa (na minha opinião, que vale o que vale),
  5.  # 6

Boa tarde!
    Estou a pensar colocar ar condicionado, basicamente para usar no inverno, pq a casa é bastante fresca no verão e fria no inverno, a casa já tem pré-instalação, que aparelhos/marca aconselham para usar como ar quente?
  6.  # 7

Caros,

Tal como o anterior forista, estou a pensar colocar ar condicionado para usar no inverno. A casa fica em Colares, região bastante húmida e fria no inverno (muitas vezes menos 5 a 7 graus que em Cascais, a uns meros 20 km de distância) e fresca no verão (os raros dias mais quentes não ultrapassam os 28 graus).
    A casa é térrea e foi construída nos anos 60; as janelas são de madeira de vidro simples.
    A sala tem 24 m2 e com uma janela virada a sudeste e outra a noroeste;
    Quarto 1- tem 11 m2 com uma janela virada a sudeste;
    Quarto 2- tem 10 m2 com uma janela virada a nordeste.
    Sendo que privilegio as seguintes características:
    - o menor ruído possível, quer interior quer exteriormente (a zona é muito silenciosa);
    - gostaria que o modo de aquecimento criasse o maior conforto possível, isto é, o aparelho não emitisse muito vento;
    - seria igualmente importante a função desumidificadora uma vez que evitaria o constante aparecimento de bolor em tudo o que é armário, gaveta, cabedais, e cheiro a mofo na roupa em geral;
    - uma boa classe energética A++ ou A+;
    -qualidade (DAIKIN ou Mitsubishi)
    peço a vossa melhor vontade para me ajudar na escolha de um sistema de ar condicionado.
    • eu
    • 2 janeiro 2016

# 8

Colocado por: jorgealves???????

É a quantidade normal no ar ;)

Muita gente pensa que o ar é constituído maioritariamente por oxigénio, quando na realidade 80% é azoto.
  7.  # 9

Colocado por: euMuita gente pensa que o ar é constituído maioritariamente por oxigénio, quando na realidade 80% é azoto.
    ao nível do mar, com a altitude baixa significativamente.
  8.  # 10

Colocado por: Meia CucaA casa é térrea e foi construída nos anos 60; as janelas são de madeira de vidro simples.
    e melhor começar por substituir as janelas.

Colocado por: Meia Cucao menor ruído possível, quer interior quer exteriormentezona é muito silenciosa);
    - gostaria que o modo de aquecimento criasse o maior conforto possível, isto é, o aparelho não emitisse muito vento;
    - seria igualmente importante a função desumidificadora uma vez que evitaria o constante aparecimento de bolor em tudo o que é armário, gaveta, cabedais, e cheiro a mofo na roupa em geral;
    - uma boa classe energética A++ ou A+;
    acho que a solução para o seu caso não passa por AC,

Mas se retirar a desumidificacao e admitir algum ruído pode usar uma solução Daikin Nexura com painel radiante,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Meia Cuca
  9.  # 11

jorgealves,

Obrigada pela sua rápida resposta:

-no que respeita às janelas não penso substitui-las por terem todo o ar de serem as originais e a casa ser arrendada;
    -de facto pensei no Daikin Nexura, não sei é o que é "com painel radiante"??
  10.  # 12

jorgealves,

já sei o que é o painel radiante. É a característica do tipo de aquecimento do Nexura.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • eu
    • 3 janeiro 2016 editado

# 13

Colocado por: jorgealvesao nível do mar, com a altitude baixa significativamente.

A composição do ar é a mesma até 100 Km de altitude. O que varia é a densidade do ar.

11.  # 14

Colocado por: euA composição do ar é a mesma até 100 Km de altitude

por causa disso é que se tem enorme dificuldade em respirar a grandes altitudes, é só psicológico.
  12.  # 15

Colocado por: jorgealvescom a altitude baixa significativamente
    queria dizer: o oxigénio.
    • eu
    • 3 janeiro 2016 editado

# 16

Colocado por: jorgealvespor causa disso é que se tem enorme dificuldade em respirar a grandes altitudes, é só psicológico.

À medida que subimos uma montanha, a densidade do ar diminui, ou seja, no mesmo volume de ar há menos oxigénio, por isso sempre que inspiramos, recebemos menos oxigénio.

Mas em altitude também há menos azoto, e a proporção continua a ser a mesma: cerca de 80% de azoto e 20% de oxigénio.

Veja o gráfico de cima. Só acima de 100 Km de altitude é que a composição do ar começa a mudar.
    • acpf
    • 13 março 2016

# 17

Boa noite
    Adquiri recentemente uma moradia geminada na Atalaia (Montijo). A casa é nova e tem pré instalação para ar condicionado dividida por andares (com tubos, fios e tudo o que é necessário). Numa fase inicial pretendo colocar nos 3 quartos do 1º andar (2 quartos com cerca 14m2 e uma suite com 20m2 aproximadamente). O objetivo será utilizar o equipamento tanto para aquecer como para arrefecer sendo que o aquecimento é para mim mais importante. Como estamos a falar de quartos o nível de ruído também é algo a ter em conta sobretudo porque poderão ter que ficar ligados durante a noite. Um último aspeto a ter em conta será a economia. Para já equaciono Daikin ou Mitsubishi pelas opiniões que aqui li.
    Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar.
    • ik
    • 1 dezembro 2016

# 18

Qual o melhor liquido de limpeza para os tubos de cobre(interior) do ar condicionado
    • ik
    • 1 dezembro 2016

# 19

Colocado por: jorgealves
    a questão é exactamente esta, o azoto só por si não é agente\elemento de limpeza, logo o procedimento que refere é inútil (já tinha tido conhecimento que existem técnicos que usam dessa forma),
    existe algum fabricante ou entidade que recomende este procedimento?

se existirem resíduos ou indícios de contaminação das tubagens ou como no caso em apreço as tubagens estão aparentemente em contacto com o ar exterior, deve-se utilizado um produto adequado à limpeza interior das tubagens, antes de ligar os equipamentos,

e o azoto serve para impulsionar o produto dentro das tubagens e posterior recolha,

é utilizado o azoto por ser inerte e inócuo quer para o ambiente quer para o circuito frigorífico,
    Concordam com este comentário:A/C Casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário:A/C Casa

Que liquido é esse?

0.0582 seg. NEW