Colocado por: jorgealves
dependendo do que esta a pedir á maquina, sim é normal numa maquina inverter,
qual a temperatura que pede no comando?
qual a velocidade que pede no comando?
o auto é de função automática ou de velocidade automática?
Colocado por: sraul... Mantém-se assim por algum tempo mas notamos rapidamente que a temperatura começa a descer.
Assim de repente não acho normal partir dos 17º e aquecer até aos 20 e, com pouco tempo "parados" a temperatura começar logo a descer...muito provavelmente o isolamento da casa não será muito bom...
Seja como for, deve perceber que os 20db sao o mínimo com as maquinas no mínimo...Ligando as maquinas apenas quando chega a casa, terá paredes e restantes objectos a servir como dissipadores do calor gerado...o que obriga a constante funcionamento (fora da velocidade mínima) das máquinas...
Parece-me algo normal...
ps: eu não uso a função auto...ou aquece ou arrefece...
Colocado por: ANdieselBem-vindo ao mundo Samsung. Tenho precisamente o mesmo problema, já ativei a garantia, já foram a casa 3 vezes e o último técnico enviado pela Samsung até me disse que a função de um ar condicionado não é aquecer, isso é apenas um extra. Confrontei a Samsung com esta informação e a única coisa que me responderam foi que confiavam nos técnicos e se o técnico disse é porque saberia porque o disse.
Enfim, Samsung nunca mais!! Já desisti, quando houver disponibilidade troco de aparelhos.
Colocado por: dfserraOs inverter nomeadamente os morais podem sim desligar, basta que a divisão seja pequena para que na potência mínima a temperatura junto ao teto seja atingida. De todo o modo, tendo em conta a situação descrita, salvo se a divisão for muito pequena, só devia acontecer ao fim de um bom tempo de funcionamento. Aqui em casa, quando tal acontece à noite, o ar condicionado liga normalmente uns 5 a 10 minutos depois, e não é certamente na potência máxima, embora acho que também não é na mínima. não se nota nenhum arrefecimento. Se o problema tiver a ver com o termostato, deverá ser possível colocar um termostato ou um comando com fios e termostato. De todo o modo, apenas um bom técnico da Samsung deve esclarecê-loConcordam com este comentário:Pedro Fernandes
Colocado por: Pedro Fernandes
Seja como for, deve perceber que os 20db sao o mínimo com as maquinas no mínimo....
Colocado por: sraul
Pedro, quando diz "mínimo", não se está a referir à velocidade mínima que se pode seleccionar no controlo, pois não? É que essa velocidade no meu modelo, mesmo sendo a mais baixa, continua a ser demasiado alta e gera bastante ruído.
Colocado por: Pedro Fernandes
Então tem um problema nos splits...Praticamente todas as marcas (até as chinocas) são aceitáveis na velocidade mínima...
Colocado por: Pedro FernandesIsso talvez aconteça porque liga os acs muito tarde e com as percas eles raramente estarão no mínimo...Eu como os tenho sempre ligados (no inverno) mal os ouço em toda a casa...
Colocado por: dialcosiDas propostas que me fizeram aconselharam um aparelho de 5kw em baixo e um de 3,5 ou de 4,2 em cima, Daikin
Colocado por: ajsaBoa tarde,
Qual sera a melhor escolha entre as marcas Mitsubishi electric, Daikin, Samsung e Fujitsu?
Colocado por: dialcosiSabendo isto, será mesmo necessário colocar uma que abranja a potência máxima das unidades interiores? Porque se assim for, talvez a opção monosplit seja a única que garanta esse efeito... Mas presumo que isso foi afastado pelo construtor, ao prever a existência de duas máquinas exteriores para um total de 5 interiores (para já não pretendo climatizar os quartos).