Colocado por: BigmouseNão faz sentido nenhum, por atualização de sistema, eliminarem pontos de entrega, principalmente num prédio colectivo.
Colocado por: BigmouseNos pedidos de vistoria não foi necessário proceder a qualquer alteração da instalação. Mesmo sendo instalação antes da entrada em vigor das rtiebt. É necessário é justificar
Colocado por: VarejoteAntigamente quando apareciam estas situações, era falar com a delegação de zona da EDP Distribuição, viam os factos/fotos etc. Entravam no sistema e criavam o CPE, depois deixaram de poder fazer isso e passou para o processo burocrático atual.
Colocado por: tomtom3Mas qual o enquadramento legal para “passado x anos sem contrato podemos desativar o contador no sistema”?
E desativam do sistema sem irem buscar o contador?
E se uma pessoa quer voltar a ligar, tem de fazer o pedido ligação como se tivesse acabado de construir o prédio em 2023, em vez de se seguir as normas em vigor originais? Que sentido faz todo o prédio pode estar ligado à rede a seguir normais antigas e a fração que teve o azar de ter estado x anos sem contrato tem de cumprir normais diferentes?
Colocado por: tomtom3Ou seja, um CPE criado hoje nunca será desativado / apagado?
Então isto é claramente problema da E-Redes e eles é que deviam resolver. Irem aos arquivos, irem verificar que o ponto de entregar é igual aos restantes do prédio e portanto muito provavelmente deu-se essa perda na migração do sistema informático. O que quiserem, que não implica o consumidor ter mais trabalho e custos.
Colocado por: fpcJá tive um caso semelhante e consegui que me restabelecessem a ligação. Mas foi complicado. Procure aqui no fórum a discussão
Colocado por: fpcJá tive um caso semelhante e consegui que me restabelecessem a ligação. Mas foi complicado. Procure aqui no fórum a discussão