Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: SirruperO seu grande erro como ja sabemos foi ter comprado com o companheiro. Mas o seu maior erro antes disso, foi nao ter acautelado o seu futuro quando decidiu comprar o novo carro com recurso ao crédito. Isso condicionou a compra do imovel sozinha.
    Claro que o seu companheiro vê uma oportunidade de ganhar dinheiro com a venda.
    E dificilmente arranja uma solucao para lhe pagar e ficar com a casa.
    E vou dar-lhe um conselho. Coloquem a casa à venda. Reuna os comprovativos do valor que deu de entrada e das despesas que pagou. Esse total vai reduzir o valor que ele poderá receber no futuro com a venda.
    Com esse valor que vai receber, aguarda por uma oportunidade para reinvestir. Liquida o credito do carro para ganhar margem na taxa de esforço.
    Se ficar agarrada à casa nao resolve o problema.
    Concordam com este comentário:size,silvaf
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fernanda Paulo
    Obrigado pela sua resposta.
  2.  # 22

Colocado por: rjmsilvaPode considerar-se que ela "emprestou" esse capital inicial, que ele deverá pagar agora.
    Se formos a ver bem, se ele não pagasse metade da prestação, ela também não teria conseguido fazer negócio, como ela própria admitiu.
    Obrigado pelo seu comentário.
    No caso as despesas da casa água luz etc sempre foi tudo a meias sempre fiz questão disso e ele sempre contribuiu com a parte dele.
    No caso do CH foi uma situação inesperada Pk não estava a contar comprar casa já já Pk eu tinha perdido o meu antigo carro num acidente e decidi investir as minhas poupanças num carro "cm deve ser". Daí o crédito automóvel, Pk paguei 1/3 do valor da viatura.

Dsd esse tempo já amortizei uma parte e estava a juntar o resto para abater o crédito todo.

Surgiu essa oportunidade de comprar a casa, foi tudo muito em cima, e pelo valor que me pediram pelo imóvel quis arriscar a tentar o crédito para a casa.
    Mas o banco recusou por ter o crédito automóvel.
    Independentemente de ter um registo bancário limpo,sem "anomalias", não foi aceite.
    Daí ter entrado a parceria com o meu namorado, assim a taxa de esforço era aceitável.

Se não tivesse investido antes no carro.
    Teria o dinheiro para tudo, e teria a casa sem stresses.
    Mas a vida é cheia de surpresas.
    A pessoa não conta ter acidente,é casas assim não caem do céu todos os dias...
    Agora é tentar resolver
  3.  # 23

e trocar de carro de maneira a ficar sem crédito?...
    Mesmo perdendo valor no carro, é um carro(!) - e eu sou apaixonado por carros!
    Mas entre um negócio como o expõe e ficar presa por um crédito automóvel... meu lindo... entregava na hora!
  4.  # 24

Colocado por: hangasPorque pelos vistos a Fernanda P. pagou 100% do IMT (deve ter sido a maior fatia) e 100% do valor dos capitais proprios que ficaram fora do CH.

85k para HPP está isento de IMT, são apenas os 0,04% de selo.
    Concordam com este comentário: hangas

0.0119 seg. NEW