Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Os meus pais têm um relvado (aliás 3 secções de relvado) de relva brasileira / graminha / escalracho, não sei muito bem a designação. Para acabar com as chatices de cortar a relva gostaria de lhes oferecer um robot. Há aqui alguém que tenha este tipo de relva e que utilize um robot na mesma?! Gostaria imenso de ler as vossas opiniões. Agradeço desde já. :D
  2.  # 2

    Isso de robot é para andar a brincar, ter relva natural e não ter trabalho nunca vi.

    Não quer trabalho, mete relva sintética.
  3.  # 3

    Colocado por: VarejoteIsso de robot é para andar a brincar, ter relva natural e não ter trabalho nunca vi.

    Não quer trabalho, mete relva sintética.



    Não me diga que ainda tira água do poço com balde e roldana?!
    Não fique preso ao passado. A tecnologia existe para nos ajudar.
    Tenho na família quem use este tipo do robots e só vejo vantagens. A minha questão é somente recolher opiniões de quem como eu tem este tipo específico de relva.
  4.  # 4

    Colocado por: Omega.23


    Não me diga que ainda tira água do poço com balde e roldana?!
    Não fique preso ao passado. A tecnologia existe para nos ajudar.
    Tenho na família quem use este tipo do robots e só vejo vantagens. A minha questão é somente recolher opiniões de quem como eu tem este tipo específico de relva.


    Tenho poço com bomba e rega automática, mas é eficiente, já vi esses robots a trabalhar e acho são que bons para brincar e andar entretido na APP do telemóvel, cortam a relva e os restos ficam no terreno, não têm saco.
  5.  # 5

    Acredite que são bastante eficientes. O corte que eles fazem é de escassos milimetros por dia. A relva que fica é imperceptível, para além de se transformar num excelente fertilizante natural. Nunca se poderá usar num relvado com centímetros de relva crescida. Por exemplo, a primeira vez que se usa, o relvado deve estar aparado e se por alguma razão o robot estiver durante um logo período inactivo,o corte deverá ser primeiramente feito por um corta relvas normal. O robot serve como manutenção
    Concordam com este comentário: Ciccardi
  6.  # 6

    Colocado por: Omega.23Acredite que são bastante eficientes. O corte que eles fazem é de escassos milimetros por dia. A relva que fica é imperceptível, para além de se transformar num excelente fertilizante natural. Nunca se poderá usar num relvado com centímetros de relva crescida. Por exemplo, a primeira vez que se usa, o relvado deve estar aparado e se por alguma razão o robot estiver durante um logo período inactivo,o corte deverá ser primeiramente feito por um corta relvas normal. O robot serve como manutenção


    Assim acredito, relva curta e andar a cortar quase todos os dias, para não deixar crescer muito.

    Funciona assim, caso seja uma única zona, se foram duas ou três distintas, o robot tem de ser levado ao colo.
  7.  # 7

    Ao fim de 2 anos na nova casa e de andar a tratar do jardim comecei a ponderar ou pagar a alguém para o cortar todas as semanas ou se comprava um robot corta relvas. Tem no Lidl o robot Parkside por 349€ alguém tem ou saiba quem tem e se está satisfeito. Pelas reviews que vi e li para o preço está muito bom, mas estou muito na dúvida
  8.  # 8

    O robot só corta a relva, o que foi cortado fica no terreno.
  9.  # 9

    Colocado por: VarejoteO robot só corta a relva, o que foi cortado fica no terreno.


    Sim, eu sei disso. Isso traz inúmeras vantagens porque serve de fertilizante natural para o jardim além de que cortsntocde 2 em 2 dias estamos a falar de cortes de poucos mm. Queria era saber se alguém tinha algum e se estava satisfeito
  10.  # 10

    Colocado por: VarejoteO robot só corta a relva, o que foi cortado fica no terreno.


    É exatamente isso o que deve ser feito :)

    https://www.stihl.pt/pt/projetos-de-bricolage/manutencao-de-jardins/manutencao-de-relvados/tecnica-mulching
  11.  # 11

    Colocado por: ricardoantunes

    É exatamente isso o que deve ser feito :)

    https://www.stihl.pt/pt/projetos-de-bricolage/manutencao-de-jardins/manutencao-de-relvados/tecnica-mulching


    Um pouco, não sempre,senão fica com um tapete de restos.
  12.  # 12

    Com essa técnica de deixar as aparas, ao estender uma toalha para apanhar sol depois vai sair toda cheia de aparas. E a nível visual não sei como ficará.
  13.  # 13

    Colocado por: powerPTCom essa técnica de deixar as aparas, ao estender uma toalha para apanhar sol depois vai sair toda cheia de aparas. E a nível visual não sei como ficará.


    Que tragédia.... uma toalha com aparas de relva...
    Pior que isso só mesmo uma toalha com areia depois de uma ida á praia...
  14.  # 14

    Mas qual tragédia qual quê, somente prefiro areia que sacudindo até sai a maior parte do que ficar cheio de aparas secas como quando vou ao rio e fico com a toalha cheia de ervas secas.

    Visualmente, alguém tem fotos depois da relva cortada? É um tema que me interessa pois no futuro terei uma área considerável relvada e poderei considerar um robot.
  15.  # 15

    Andam com robots a cortar e ficar os restos no terreno(mulching), por ser bom.

    Passado uns tempos compram um escarificador, porque o lixo já é tanto, que o terreno já não "respira".

    Também há link da stihl para isso, criam o problema, para de pois vender a solução.



    Escarificar
  16.  # 16

    Colocado por: VarejoteAndam com robots a cortar e ficar os restos no terreno(mulching), por ser bom.

    Passado uns tempos compram um escarificador, porque o lixo já é tanto, que o terreno já não "respira".

    Também há link da stihl para isso, criam o problema, para de pois vender a solução.



    Escarificar
    .
    O mulching não deve ser feito de todas as vezes que se corta o jardim. Contudo, de todas as reviews que já vi e li sobre os robots corta relvas, todos dizem que o aspecto geral do relvado ficou melhor e mais verde. Para mim esse não seria o problema mas sim se o robot dava conta do recado.
  17.  # 17

    Colocado por: powerPTMas qual tragédia qual quê, somente prefiro areia que sacudindo até sai a maior parte do que ficar cheio de aparas secas como quando vou ao rio e fico com a toalha cheia de ervas secas.

    Visualmente, alguém tem fotos depois da relva cortada? É um tema que me interessa pois no futuro terei uma área considerável relvada e poderei considerar um robot.


    Ao início achava um piadão cortar a relva e até dava para relaxar agora que já comecei a cortar e só de pensar que dentro de pouco tempo começam os cortes semanais até me dá ouras 😂😂
  18.  # 18

    Tenho dúvidas da capacidade de movimentação do robot num relvado "brasileiro" adulto. O meu com 7 anos faz-me parecer que ando em cima de um colchão.
    Parece-me que o robot terá que ser tipo todo-o-terreno.
  19.  # 19

    Colocado por: BelhinhoTenho dúvidas da capacidade de movimentação do robot num relvado "brasileiro" adulto. O meu com 7 anos faz-me parecer que ando em cima de um colchão.
    Parece-me que o robot terá que ser tipo todo-o-terreno.


    É o defeito deste tipo de relvado..

    Ao fim de alguns anos fica demasiado robusto
  20.  # 20

    Para mim é a melhor relva.
 
0.0198 seg. NEW