Olhe que não... não é fácil determinar que computador foi usado e muito menos QUEM é o autor de uma mensagem só através do IP...
Quanto ao NAT: o máximo que consegue descobrir nos logs dos servidores é o IP público do router, não tem acesso ao IP privado usado (192.168.x.y), logo não sabe que PC é que foi usado...
Adriano, não sei o que diz a legislação, mas duvido que se possa condenar o dono do IP sem se provar de forma inequívoca que foi de facto ele o autor da mensagem.
Faz-me lembrar a história de dois polícias que dispararam sobre um cidadão, que acabou por falecer. Como não foi possível provar qual deles é que disparou o tiro fatal, nenhum foi condenado.
Colocado por: AdrianoPJá limpas-te os logs do teu router de casa hoje? ;) E além do IP, tens o mac address que também anda no stack ip interno.... ;) Digo-te, que é horas e com um grau de assertividade muito grande.
Colocado por: AdrianoPEntão o método seguro para efectuar um "crime cibernético" é a partir de um computador ligado a um router?
Contarei, quando houver. Até lá continuem a discutir o sexo dos anjos ou se conseguem o IP ou essas coisas de nerds.
Mostrem que são melhores que quem comentou anteriormente, que sabem aceder a contas de email alheias ou que sabem qual a proveniência do IP.... podiam era criar outro post para isso.
Thanks
Colocado por: AdrianoPContarei, quando houver. Até lá continuem a discutir o sexo dos anjos ou se conseguem o IP ou essas coisas de nerds.
Mostrem que são melhores que quem comentou anteriormente, que sabem aceder a contas de email alheias ou que sabem qual a proveniência do IP.... podiam era criar outro post para isso.
Thanks
Demonstra muito carácter, esta resposta. Depois de vir colocar um post a falar mal de uma empresa num fórum publico... Só mostra que se calhar a história pode não ser como a contou. Mas nunca iremos saber, né? Só vamos saber meia parte...
Eu depois vou saber, mas não conto, esteja descansado.
Só conhecerá aquilo que eu lhe contar, garanto-lhe.
Mas pensa que eu não tenho mais nada que fazer? Isto não é o big brother nem o facebook. Não venho para aqui expor pormenores, limito-me ao genérico.
Colocado por: RomenigueNão venho para aqui expor pormenores, limito-me ao genérico.
Colocado por: RomenigueGet a life!!!!!, que em nada abonam a boa convivência e óbviamente a seguir seguem-se outras do género.
Colocado por: RomenigueSó conhecerá aquilo que eu lhe contar, garanto-lhe.
Colocado por: Forma
No fórum que sou administrador tivemos um ataque de pirataria e consegui ter acesso a varios dados tais como o ataque foi efectuado através de um PDA com wireless, tive acesso à marca do PDA, ao numero de serie do equipamento (imei), ao IP e o nome do servidor que fornece o serviço de Internet.
Com estes dados todos como pode constatar é fácil chegar ao proprietário.