Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Olhe que não... não é fácil determinar que computador foi usado e muito menos QUEM é o autor de uma mensagem só através do IP...

Ó Eu, é horas, não é dias. O Autor é no limite, o responsável pela prestação do Serviço. Se está em seu nome, é seu. Já para não falar que a informação de NAT também está registada.....

É como nos carros. Se tiver um carro em nome de uma locadora e for multado, é você que paga a multa, né? E a policia nem precisa de saber quem é o dono do carro na hora, mas no final tem que haver um "culpado".

Offtopic :)
    • eu
    • 26 março 2010 editado

# 42

Adriano, não sei o que diz a legislação, mas duvido que se possa condenar o dono do IP sem se provar de forma inequívoca que foi de facto ele o autor da mensagem.

Faz-me lembrar a história de dois polícias que dispararam sobre um cidadão, que acabou por falecer. Como não foi possível provar qual deles é que disparou o tiro fatal, nenhum foi condenado.

Quanto ao NAT: o máximo que consegue descobrir nos logs dos servidores é o IP público do router, não tem acesso ao IP privado usado (192.168.x.y), logo não sabe que PC é que foi usado...
  2.  # 43

Quanto ao NAT: o máximo que consegue descobrir nos logs dos servidores é o IP público do router, não tem acesso ao IP privado usado (192.168.x.y), logo não sabe que PC é que foi usado...

Já limpas-te os logs do teu router de casa hoje? ;) E além do IP, tens o mac address que também anda no stack ip interno.... ;) Digo-te, que é horas e com um grau de assertividade muito grande.

Adriano, não sei o que diz a legislação, mas duvido que se possa condenar o dono do IP sem se provar de forma inequívoca que foi de facto ele o autor da mensagem.

Faz-me lembrar a história de dois polícias que dispararam sobre um cidadão, que acabou por falecer. Como não foi possível provar qual deles é que disparou o tiro fatal, nenhum foi condenado.

Também não percebo nada de leis. MAs sei que no teu contrato com um operador, assumiste a responsabilidade das acções realizadas com aquele serviço. No caso dos polícias, acho que é completamente diferente, porque isso não está sujeito a um contrato de prestação de serviço e a justiça depende muito do advogado. Tivessem eles um advogado bom do outro lado e ele provava que um segurava a arma e o outro disparava ;)

Abraço :)
    • eu
    • 26 março 2010

# 44

Colocado por: AdrianoPJá limpas-te os logs do teu router de casa hoje? ;) E além do IP, tens o mac address que também anda no stack ip interno.... ;) Digo-te, que é horas e com um grau de assertividade muito grande.

Como certamente saberás, é possível configurar o router para simplesmente... não fazer logs de nada. E aí, como é que descobres o ip ou mac address do computador que originou a mensagem? É simples: não descobres, nem em horas, nem em dias, nem em anos.

Desculpem lá o off-topic
  3.  # 45

Então o método seguro para efectuar um "crime cibernético" é a partir de um computador ligado a um router? Um colega meu que faz a ligação com o departamento juridico é que não liga a estas coisas, senão vinha cá explicar. Visto ser o trabalho dele, saber que anda em coisas destas e noutras piores, a pedido de tribunais... ;)
  4.  # 46

Neste tipo de casos a polícia fácilmente apanha quem escreveu o quê!
    A informação está lá toda, logo a partir daí esse ip e esse computador ou PDA é seguido atentamente, se se liga sempre do mesmo local etc.
    Quando menos esperam, eles estão lá para agarrar quem querem com a boca na botija.
    É claro que este tipo de casos não são casos que justifiquem a utilização deste tipo de meios, logo o que poderia acontecer no caso de denuncia e que se quisesse provar se foi o proprietário do IP a escrever, seria feita a apreensão dos computadores existentes, para se verificar se foi algum daqueles.
    Depois como seria de esperar verificariam se a habitação em questão correspondia á reclamação existente no fórum sobre a firma em questão, para fácilmente deduzirem que existirá mais um pc, portátil ou PDA que não estava em casa.

É que não estou a ver alguém a reclamar de uma firma e dum serviço em concreto, que não o próprio/a.
    Pode não ser fácil apanhar á 1ª, mas eles chegam lá quando querem, a menos que tenha um estatuto equiparado a hacker, e aí certamente saberá esconder isso muito bem, e não conseguem provar coisa alguma.

Cumps
    • eu
    • 26 março 2010

# 47

Colocado por: AdrianoPEntão o método seguro para efectuar um "crime cibernético" é a partir de um computador ligado a um router?

Obviamente, aqueles que fazem realmente actividades criminosas nunca usam os seus próprios pontos de acesso...
    • Ed-l
    • 26 março 2010

# 48

Se não ficou satisfeito com os materiais e com a sua aplicação o que deveria ter feito era comunicar por escrito o desagrado pedir a rectificação dos erros ou pedir a sua remoção antes de começar a utilizar a cozinha.
  5.  # 49

Não quero saber, este post já não cumpre os objecivos iniciais.
    Continuem se quiserem, mas nãome incluam.
    Hasta la vista.
  6.  # 50

ahahahah

Os objectivos iniciais eram falar mal de uma empresa. Já o fez. Tentou corrigir isso, mas ao longo de 1 mês, passa aqui muita gente, que leu o post e ficou com uma ideia formada. Além do espectacular incremento da empresa na pesquisas efectuadas no Google.

Talvez fosse bom, vir cá contar como correu o resto da história!!
  7.  # 51

Então e agora apagou o post inicial completo?
    E qual eram os objectivos iniciais?

1 - Pelo que depreendi, algo não correu bem
    2 - Não pagou e queria que fossem rectificar para fazer o pagamento total
    3 - Alertar possíveis clientes para não considerarem essa empresa
    4 - Saber se haveria uma forma de contornar a ida a tribunal e ou em caso de ir como contestar

Ora partindo do principio que a sua razão ninguém lhe tira, também a firma terá a sua razão.
    Parece-me que ficou á espera que viesse a factura para reclamar, quando o deveria ter feito de imediato, logo após terem dado o trabalho como concluído, ou no caso de não terem dado o trabalho como concluído e após 1 ou 2 dias sem ninguém aparecer, se fosse eu telefonaria de imediato ou deslocar-me-ia lá para saber o que se passava, porque também ninguém me garantia que a firma soubesse que as coisas não estavam bem e que esta até pensasse que estava tudo concluído.

Parece-me que há por aí mais algo que não está por aqui explicado, porque eu pessoalmente não conheço nenhuma firma destas que funcione com pagamentos no final apenas (isto é sem valor de adjudicação) ou então que com a colocação de material em obra não cobre logo uma percentagem.

No entanto não deixe de nos relatar o resultado deste assunto, e tente mas é chegar a acordo com eles que é o melhor que faz.

Cumps
  8.  # 52

Contarei, quando houver. Até lá continuem a discutir o sexo dos anjos ou se conseguem o IP ou essas coisas de nerds.
    Mostrem que são melhores que quem comentou anteriormente, que sabem aceder a contas de email alheias ou que sabem qual a proveniência do IP.... podiam era criar outro post para isso.
    Thanks
  9.  # 53

Contarei, quando houver. Até lá continuem a discutir o sexo dos anjos ou se conseguem o IP ou essas coisas de nerds.
    Mostrem que são melhores que quem comentou anteriormente, que sabem aceder a contas de email alheias ou que sabem qual a proveniência do IP.... podiam era criar outro post para isso.
    Thanks

Demonstra muito carácter, esta resposta. Depois de vir colocar um post a falar mal de uma empresa num fórum publico... Só mostra que se calhar a história pode não ser como a contou. Mas nunca iremos saber, né? Só vamos saber meia parte...

Eu depois vou saber, mas não conto, esteja descansado.
  10.  # 54

Colocado por: AdrianoP
    Thanks

Demonstra muito carácter, esta resposta. Depois de vir colocar um post a falar mal de uma empresa num fórum publico... Só mostra que se calhar a história pode não ser como a contou. Mas nunca iremos saber, né? Só vamos saber meia parte...

Eu depois vou saber, mas não conto, esteja descansado.

Só conhecerá aquilo que eu lhe contar, garanto-lhe.
    Mas pensa que eu não tenho mais nada que fazer? Isto não é o big brother nem o facebook. Não venho para aqui expor pormenores, limito-me ao genérico. De qualquer forma já obtive os aconselhamentos necessários e uma vez que ainda não houve audiência, não vou dar mais pormenores.
    Volto no fim do caso para contar em que ficou.
    Lamento aos "big brothers", fecebookers e afins... Get a life!!!!!
  11.  # 55

Só conhecerá aquilo que eu lhe contar, garanto-lhe.

Se calhar não.

Mas pensa que eu não tenho mais nada que fazer? Isto não é o big brother nem o facebook. Não venho para aqui expor pormenores, limito-me ao genérico.

Grande lata, depois do que escreveu no primeiro post...
  12.  # 56

que nome se dá a uma pessoa assim...? C_ L _ TE__R_!
  13.  # 57

Colocado por: RomenigueNão venho para aqui expor pormenores, limito-me ao genérico.

Romenigue não leve a mal, mas você pormenorizou bastante até no seu 1º post e subsequequentes, embora ao fim de bastante tempo tivesse apagado, de forma que quem acompanhou o tópico como eu e muitos, percebemos perfeitamente o que se passava a julgar pelo nº de posts efectuados, quem não leu tudo fica sem saber o que se passou.
    Em todo o caso, pelos vistos há por cá quem possívelmente já tenha as 2 versões do que aconteceu, a julgar pela resposta do AdrianoP.
    No entanto e como disse mais atrás, ficamos a aguardar que nos informe sobre o desfecho do assunto, conforme prometeu.
    Não precisa e não tem necessidade de se zangar com certos comentários que vão contra aquilo que você pensa, porque afinal você efectuou um post onde pediu opiniões, pelo que lógicamente se obtém respostas que possam ir de encontro ao que pretende e respostas no sentido inverso, uma vez que nem todos pensam da mesma maneira e nem todos agem da mesma forma em situações perfeitamente iguais.
    A si só lhe cabia filtrar as respostas que obteve, comentar no caso de concordar ou não como aconteceu e evitar este tipo de respostas
    Colocado por: RomenigueGet a life!!!!!
    , que em nada abonam a boa convivência e óbviamente a seguir seguem-se outras do género.

Cumps
  14.  # 58

Boa noite.

Para mim, é óbvio o que aconteceu / vai acontecer em Tribunal. Isto não configura uma excepção de incumprimento. Por isso, o senhor teria que pagar antes de reclamar a correcção dos defeitos. E se não pagou, terá que pagar porque o contrato considera-se celebrado e é o senhor que está em falta! DEPOIS disso é que pode pedir a correcção dos defeitos....

Penso eu de que... Mas é o que manda também o senso comum...
  15.  # 59

Colocado por: RomenigueSó conhecerá aquilo que eu lhe contar, garanto-lhe.

E no entanto, no nosso país os processos judiciais são públicos, ahn?? Que giro.
    • cc121
    • 23 abril 2010 editado

# 60

Colocado por: Forma

No fórum que sou administrador tivemos um ataque de pirataria e consegui ter acesso a varios dados tais como o ataque foi efectuado através de um PDA com wireless, tive acesso à marca do PDA, ao numero de serie do equipamento (imei), ao IP e o nome do servidor que fornece o serviço de Internet.
    Com estes dados todos como pode constatar é fácil chegar ao proprietário.

Geralmente os piratas "a sério" usam proxies anónimas e coisas do género para praticar os seus actos de pirataria e muito dificilmente se descobre quem são.

0.0263 seg. NEW