Colocado por: FTavaresOu seja, o que necessito atualmente do Município para iniciar a obra?
Colocado por: zedasilvaDepois de 8 meses de construção a câmara descobre que afinal a casa não pode ter 158 M2 mas apenas 148.
É notificado para deitar abaixo 10 m2
Colocado por: FTavares
É por isso que muitos arquitectos não gostam de instruir o processo pela forma de comunicação prévia.
Mas caso esta lei da simplificação dos processos avance conforme o Governo pretende os Arquitectos vão ter necessariamente de assumir mais responsabilidades e riscos.
Colocado por: zedasilvaVerdade!
Na minha opinião vão acontecer duas coisas.
Colocado por: FTavaresAinda é necessário apreciação dos Projectos pelas das autarquias para Licenciar uma construção de Moradia?tirando a planta de implantação e restante enquadramento urbanístico da obra as Cm não têm, nem tinham de apreciar nada. só o fazem por desporto.
Colocado por: FTavaresmas agora será que basta o termo de responsabilidade do autores do Projecto e das especialidades para se iniciar a obra?já antes era o suficiente.
Colocado por: callinasa câmara fiscaliza só se quiser .
Colocado por: callinasTenho medo só de pensar que uma obra pode andar e passado 6 meseshá que fazer as coisas com mais cuidado e menos à pressa.
Colocado por: callinasNo entanto também isto é uma falácia, em zonas urbanas loteamentos, pode-se fazer uma comunicação prévia e começar a construir passado 1 mês sem a câmara sequer se pronunciar...como já referi assima... as Cm nao têm de se pronunciar sobre nada a nao ser o enquadramento urbanístico.. de resto .. zero. já existem CM a funcionar assim e de acordo com a lei atual. um processo nao tem de estar numa CM mais de 15 dias / um mês no maximo.
Colocado por: antonylemoshá que fazer as coisas com mais cuidado e menos à pressa.
Colocado por: N Miguel OliveiraBem, agora a Câmara deixa de opinar, negociar, ou de concordar. Aceita o termo e está.
Colocado por: antonylemosAcha mesmo que enquanto técnico iria meter a cabeça no cepo em troca de um melhoramento ao projecto? Nem pensar. A regra a aplicar é a mais desfavorável possivel, para que a Câmara não tenha o que apontar... ou embargar a obra.
Colocado por: NeonNão vejo porque, as portas não se fecham nem a legislação nos impede de continuar a trocar impressões, ideias e opiniões.