Colocado por: leoziper11Boa dia, estou a construir casa e a mesma vai levar cameras de vigilancia, mas o eletricista não se lembrou que para instalar as cameras no capoto deveria de levar uns apliques proprios.
Esquecendo isso agora tenho as paredes prontas e pintadas e gostaria de pedir a vossa opinião sobre a melhor forma de fixar as cameras nas paredes de capoto, se existe algum acessorio para colocar agora, se deva colocar umas caixas na parede e fixar as cameras por cima, etc.
Obrigado desde já
Colocado por: mnptbrag
Sou instalador de sistemas de segurança.
Já encontrámos várias situações dessas, o empreiteiro só deixa o cabo a sair do capoto.
O que fazemos sempre é usar umas buchas próprias (há a venda no Leroy)https://www.leroymerlin.pt/produtos/ferragens/ferragens-de-fixacao/buchas/4-buchas-nylon-48mm-12843243.html
Depois fixamos as caixas de conexões impermeáveis do fabricante nessas buchas. Geralmente cada caixa leva 3 a 4 buchas. Aguenta perfeitamente o peso.
Colocado por: leoziper11
Então o ideal é comprar essas buchas, fixar uma caixa (como na imagem em baixo) ao capoto e depois a camera fixa na tampa da camera certo?
Colocado por: taunus
Para quê a caixa? A câmara fixa nas buchas
Então o ideal é comprar essas buchas, fixar uma caixa (como na imagem em baixo) ao capoto e depois a camera fixa na tampa da camera certo?
Para melhor arrumação dos cabos penso eu.
Apenas vi e achei uma boa solução.
As cameras neste caso são todas POE ou seja ligam com cabo de rede APENAS mas tenho medo que não dê para "esconder" bem o cabo e dai ter pensado na solução de colocar uma caixa por trás.
Colocado por: mnptbrag
Use a caixa de conexões do fabricante, de acordo com o modelo da camera. Vai ver que não se arrepende. Fica a cablagem toda escondida e protegida. A malta gosta de fazer atalhos e colocar caixas estanques de electricidade cortam os vedantes, metem fita isoladora, etc fazem trinta por uma linha e depois arrependem-se. Para poupar quê 10, 15 euros cada caixa de conexões do fabricante?
Colocado por: snobTambém tive essas questões na minha obra.
Se for uma camara destas
dá para esconder a ligação dentro da mesma.
No meu caso foi colocada uma pequena caixa com a ligação ao lado da camara.
Não é a melhor solução, mas depois de pintada à côr acaba por disfarçar
(as buchas em nylon são essenciais para depois receberem os parafusos normais)
Colocado por: leoziper11Pode mandar uma foto sff?
Colocado por: snob
mande-me um mail
lopesnovais@gmail.com