Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa dia, estou a construir casa e a mesma vai levar cameras de vigilancia, mas o eletricista não se lembrou que para instalar as cameras no capoto deveria de levar uns apliques proprios.
    Esquecendo isso agora tenho as paredes prontas e pintadas e gostaria de pedir a vossa opinião sobre a melhor forma de fixar as cameras nas paredes de capoto, se existe algum acessorio para colocar agora, se deva colocar umas caixas na parede e fixar as cameras por cima, etc.
    Obrigado desde já
  2.  # 2

    Colocado por: leoziper11Boa dia, estou a construir casa e a mesma vai levar cameras de vigilancia, mas o eletricista não se lembrou que para instalar as cameras no capoto deveria de levar uns apliques proprios.
    Esquecendo isso agora tenho as paredes prontas e pintadas e gostaria de pedir a vossa opinião sobre a melhor forma de fixar as cameras nas paredes de capoto, se existe algum acessorio para colocar agora, se deva colocar umas caixas na parede e fixar as cameras por cima, etc.
    Obrigado desde já


    Sou instalador de sistemas de segurança.

    Já encontrámos várias situações dessas, o empreiteiro só deixa o cabo a sair do capoto.

    O que fazemos sempre é usar umas buchas próprias (há a venda no Leroy) https://www.leroymerlin.pt/produtos/ferragens/ferragens-de-fixacao/buchas/4-buchas-nylon-48mm-12843243.html

    Depois fixamos as caixas de conexões impermeáveis do fabricante nessas buchas. Geralmente cada caixa leva 3 a 4 buchas. Aguenta perfeitamente o peso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leoziper11
  3.  # 3

    Colocado por: mnptbrag

    Sou instalador de sistemas de segurança.

    Já encontrámos várias situações dessas, o empreiteiro só deixa o cabo a sair do capoto.

    O que fazemos sempre é usar umas buchas próprias (há a venda no Leroy)https://www.leroymerlin.pt/produtos/ferragens/ferragens-de-fixacao/buchas/4-buchas-nylon-48mm-12843243.html

    Depois fixamos as caixas de conexões impermeáveis do fabricante nessas buchas. Geralmente cada caixa leva 3 a 4 buchas. Aguenta perfeitamente o peso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:leoziper11


    Então o ideal é comprar essas buchas, fixar uma caixa (como na imagem em baixo) ao capoto e depois a camera fixa na tampa da camera certo?

    Caixa com camera
  4.  # 4

    Colocado por: leoziper11

    Então o ideal é comprar essas buchas, fixar uma caixa (como na imagem em baixo) ao capoto e depois a camera fixa na tampa da camera certo?

    Caixa com camera


    Para quê a caixa? A câmara fixa nas buchas
  5.  # 5

    Colocado por: taunus

    Para quê a caixa? A câmara fixa nas buchas


    Quando as camaras não são IP e têm as fichas de alimentação e vídeo, as camaras têm base para os conectores ou inventam como a foto, a não ser que façam as ligações e encham de fita isoladora.
  6.  # 6

    Colocado por: taunus

    Para quê a caixa? A câmara fixa nas buchas


    Para melhor arrumação dos cabos penso eu.
    Apenas vi e achei uma boa solução.
    As cameras neste caso são todas POE ou seja ligam com cabo de rede APENAS mas tenho medo que não dê para "esconder" bem o cabo e dai ter pensado na solução de colocar uma caixa por trás.
    • snob
    • 13 setembro 2023 editado

     # 7

    Também tive essas questões na minha obra.
    Se for uma camara destascctv

    dá para esconder a ligação dentro da mesma.

    No meu caso foi colocada uma pequena caixa com a ligação ao lado da camara.
    Não é a melhor solução, mas depois de pintada à côr acaba por disfarçar
    (as buchas em nylon são essenciais para depois receberem os parafusos normais)
    Concordam com este comentário: leoziper11
  7.  # 8

    Existem camaras que já têm base para as ligações.
    Concordam com este comentário: mnptbrag
  8.  # 9

    Colocado por: leoziper11

    Então o ideal é comprar essas buchas, fixar uma caixa (como na imagem em baixo) ao capoto e depois a camera fixa na tampa da camera certo?

    Caixa com camera


    Exatamente mas com caixas próprias
  9.  # 10

    Colocado por: taunus

    Para quê a caixa? A câmara fixa nas buchas


    A maioria das cameras traz um "pigtail" de RJ45 e outros conectores que não se pode (ou não deve) cortar. Assim fica tudo arrumado sem hipótese de entrar água.
  10.  # 11

    As caixas são algo deste género:

    https://www.hikvision.com/pt/products/Accessories/CCTV-Accessories/Junction/DS-1280ZJ-S/

    onde o bucim pode ser retirado caso não seja necessário e tapado com uma porca que vem incluída
  11.  # 12

    Colocado por: leoziper11

    Para melhor arrumação dos cabos penso eu.
    Apenas vi e achei uma boa solução.
    As cameras neste caso são todas POE ou seja ligam com cabo de rede APENAS mas tenho medo que não dê para "esconder" bem o cabo e dai ter pensado na solução de colocar uma caixa por trás.


    Use a caixa de conexões do fabricante, de acordo com o modelo da camera. Vai ver que não se arrepende. Fica a cablagem toda escondida e protegida. A malta gosta de fazer atalhos e colocar caixas estanques de electricidade cortam os vedantes, metem fita isoladora, etc fazem trinta por uma linha e depois arrependem-se. Para poupar quê 10, 15 euros cada caixa de conexões do fabricante?
  12.  # 13

    Existem buchas próprias para fixar elementos em fachadas revestidas com ETICS.





    https://sistemasetics.pt/fixacao.html
  13.  # 14

    Colocado por: mnptbrag

    Use a caixa de conexões do fabricante, de acordo com o modelo da camera. Vai ver que não se arrepende. Fica a cablagem toda escondida e protegida. A malta gosta de fazer atalhos e colocar caixas estanques de electricidade cortam os vedantes, metem fita isoladora, etc fazem trinta por uma linha e depois arrependem-se. Para poupar quê 10, 15 euros cada caixa de conexões do fabricante?


    Na altura comprei o kit de cctv no aliexpress, posso tentar procurar caixas para este modelo de cameras em especifico





    A camera tem ligação RJ45 e Jack de 3.5mm para 12v(caso necessário)



    Não me parece que dê para "esconder" essas ligações todas na parte de tras da propria camera ou seja vai mesmo ter que levar uma caixa de alguma forma, ou atrás da camera ou de lado...
  14.  # 15

    Colocado por: snobTambém tive essas questões na minha obra.
    Se for uma camara destascctv

    dá para esconder a ligação dentro da mesma.

    No meu caso foi colocada uma pequena caixa com a ligação ao lado da camara.
    Não é a melhor solução, mas depois de pintada à côr acaba por disfarçar
    (as buchas em nylon são essenciais para depois receberem os parafusos normais)
    Concordam com este comentário:leoziper11


    Pode mandar uma foto sff?
    Obrigado
    • snob
    • 14 setembro 2023

     # 16

    Colocado por: leoziper11Pode mandar uma foto sff?

    mande-me um mail
    [email protected]
    Concordam com este comentário: leoziper11
  15.  # 17

    Colocado por: snob
    mande-me um mail
    [email protected]
    Concordam com este comentário:leoziper11


    o resto do pessoal também gosta de ver 😊
 
0.0229 seg. NEW