Colocado por: marco1João
já vi pelo outro topico que vai ter piso a piso 3 m, e no rc até á laje 2.65, parece-me que é um pouco á pele 14 cm pois há sempre alguma coisa ( eletricidade por exemplo) a passar por baixo do piso radiante embebido na betonilha de enchimento.
mas se está a falar de 14 cm só mesmo para piso radiante e pavimento de madeira, chega.
Colocado por: OliveiroS/NTem 14 cm de altura de trabalho disponível? Que tipo de piso radiante quer instalar (hidráulico ou elétrico, clássico com betonilha ou de tipo seco)?
Atenção ao escolher o piso em madeira maciça, visto nem todos os tipos de pavimentos em madeira serem compatíveis com o piso radiante e a madeira ter per se uma condutividade térmica baixa.
Colocado por: JoaoAdamastor2.5 nestas condições, parece estar fora de questão.
Colocado por: zedasilva
Mas a obra já está estruturada?
Ou seja, as vigas e teto estão feitas?
Colocado por: JoaoAdamastorNão, está tudo aprovado e pronto a construir.
É uma moradia em banda?
Tem alinhamento de cérceas ou soleiras que tenha que garantir com as casas confinantes?
Colocado por: JoaoAdamastorTalvez haja alguma margem na cobertura, mas isso envolve aditamentos,
Colocado por: marco1o seu projeto de estruturas suscita duvidas, 30 cm de laje ach
Colocado por: zedasilvaAinda não falei com o diretor de fiscalização sobre este assunto (a obra ainda não arrancou).
O arquiteto implica com tudo... Depois de ele me ter dito o preço que ele cobra por um aditamento percebi porquê.
Colocado por: JoaoAdamastorAinda não falei com o diretor de fiscalização sobre este assunto
Colocado por: JoaoAdamastorO arquiteto implica com tudo..
Colocado por: JoaoAdamastoro meu arquiteto (costuma dar uns bitaites neste forum)
Colocado por: NTORION
Deve estar a contar com o isolamento acima da laje? parece ser de rc?
Colocado por: JoaoAdamastorMas vou questionar o Eng Civil.
Então antes de começar a stressar deveria ter falado com ele.
Ou seja, ele já está a par de tudo.
A coisa tem tudo para dar fezes
Colocado por: JoaoAdamastoreste é só um dos vários problemas que tenho nos projetos.
Colocado por: JoaoAdamastorInfelizmente ele não me apresenta respostas e soluções.