Colocado por: JoaoAdamastorcompreendo, depois quando se apanha alguns ratos, põe-se em dúvida tudo o resto, se estará bem’ou mal… percebo perfeitamente…
Essa é a minha outra grande preocupação. Estes são os problemas que eu consigo identificar... e os que não são óbvios para mim?
Colocado por: DR1982e porque é que isso não vem melhor detalhado em’projeto?
Colocado por: zedasilvaquem projeta e quem fiscaliza é que esta a por a cabeça no cepo como se costuma dizer, porque o faz? Porque nem que cai a culpa morre solteira.
Porque os nossos projetos são todos chapa 7.
Porque demora mais 2 minutos copiar um pormenor
Porque não há coordenação de projetos
Porque as nossas fiscalizações são a porcaria que são
Porque os DO quando ouvem o empreiteiro a dizer:
"Se é para o fiscal andar todos os dias a arranjar problemas, levanto o estaleiro e vou-me embora."
Ficam sem chão e permitem tudo e mais um par de botas
Colocado por: zedasilva
João, ´só contratou projeto de licenciamento?
Colocado por: DR1982quem projeta e quem fiscaliza é que esta a por a cabeça no cepo como se costuma dizer, porque o faz?
Colocado por: JoaoAdamastorpor isso é que eu lhe coloquei um jipe no 3D...
Colocado por: zedasilva"Se é para o fiscal andar todos os dias a arranjar problemas, levanto o estaleiro e vou-me embora."
Colocado por: zedasilva
Ou seja, a coisa já nasceu torta e há muito que o João percebeu que certamente não iria correr bem.
Alguma vez equacionou rescindir o contrato e procurar outro técnico que lhe transmitisse mais confiança?
Colocado por: zedasilvaPorque os engenheiros estão habituados a que o que dizem é lei, não estão habituados a terem outros técnicos a verificar o trabalho deles.
Porque compensa.
Porque quando há problemas raramente lhe são imputadas responsabilidades
Porque ...
Colocado por: zedasilvaPorque os nossos projetos são todos chapa 7.
Porque demora mais 2 minutos copiar um pormenor
Porque não há coordenação de projetos
Porque as nossas fiscalizações são a porcaria que são
Porque os DO quando ouvem o empreiteiro a dizer:
"Se é para o fiscal andar todos os dias a arranjar problemas, levanto o estaleiro e vou-me embora."
Ficam sem chão e permitem tudo e mais um par de botas
Colocado por: NeonPois,
Concordo em absoluto com tudo e acrescento
Que um projeto de execução é imprescindível a uma qualidade de construção
Mas o projeto de execução não interessa a ninguem, porque
- dá um trabalho **** aos autores de projeto e ao coordenador
- é de um custo exorbitante e o dono de obra não tem nenhum interesse em o pagar
- é vinculativo para o empreiteiro e retira-lhe margem de manobra para as aldrabices
Logo junta-se a fome com a vontade de comer
Colocado por: JoaoAdamastorhouve quem me dissesse que o fiscal só serve para aumentar o orçamento,
Colocado por: DR1982Pagar um projeto de execução não será para ter desgraça e meia? Neste caso aqui o engenheiro simplesmente ca*ou para a arquitetura e fez como bem lhe apteceu,
Colocado por: NeonSe celebrou um contrato, se as incongruências tem implicações em termos financeiros para si e se tem um responsável identificado. Tem matéria para ser ressarcido a bem ou a mal.
Colocado por: zedasilvaPara isso é que servem os seguros de responsabilidade civil dos técnicos.
Só não erra quem não trabalha e uma falha qualquer um pode ter
Colocado por: JoaoAdamastorVerdade, mas quando os erros são muitos e recorrentes, é incompetência.
Colocado por: DR1982e porque é que isso não vem melhor detalhado em’projeto?
Colocado por: DR1982Ando a fazer um prédio de 6 andares no Porto e o Dono disse logo, esqueça o projeto que eu é aue sei o que leva
Colocado por: marco1Claro que no meio disto tudo sempre houe/ há exceções mas de uma forma geral é este o panorama.Eu até posso estar muito enganado, mas cá vai a minha opinião….