Colocado por: DR1982Mas o cliente oagou o soalho ou soalho +aplicação adiantado?
É que se pagou apenas o soalho que provavelmente vai receber, é normal pagar antes de receber as coisas, qualquer compra que se faça costuma ser assim.
Pagar soalho mais o trabalho adiantado é que já são outros 500
Colocado por: Bragas Vsim, a menos que desaparece-se com o dinheiro, o Cliente ia dar conta e ia :)
Desculpe João, mas neste caso o estranho é você achar que fez alguma coisa de mais..
Colocado por: Joao Diasnada de mais normal, esta a pagar algo que lhe vai ser entregue!
Só o soalho como é lógico.
Regra geral é 50% do valor do mesmo para inicio de produção e os remanescentes 50% antes de sair da fábrica.
Neste caso foi a totalidade porque o soalho está pronto para ser entregue de imediato.
Colocado por: Bragas V
Desculpe João, mas neste caso o estranho é você achar que fez alguma coisa de mais..
Colocado por: Joao Dias
Curioso, todos os nossos clientes até hoje pagaram sempre as tranches de adjudicação tim por tim tim como foram acordadas e NENHUM foi mal servido. Bem pelo contrário. E só aqui do fórum já ultrapassamos as duas centenas de clientes servidos.
Ainda ontem vendi um soalho de 30k. Se calhar vou eu pagá-lo ao fornecedor com o meu capital próprio queres ver. Á conta desses facilitismos muitos caíram com estrondo arrastando outros tantos atrás.
Já tenho preocupações que cheguem com os trabalhos em si. Dispenso chatices de tesouraria.
Agora, há gente séria e gente séria. Quer um exemplo recente.
No final do Mês passado um cliente enviou-me um valor de adjudicação no dia 27. No dia 28 reparei que o pagamento tinha sido feito em duplicado. Imediatamente enviei um e-mail para o cliente a perguntar se queria de facto pagar a totalidade da fatura ou se tinha sido engano.
Devolvi imediatamente o valor que estava a mais. E essa foi a minha única preocupação nessa manhã.
Só quero o que é meu. Á conta desta atitude, que a tive porque faz parte do ADN desta casa encararmos a vida pessoal e profissional com o máximo de seriedade, só este cliente vai-me assegurar pelo menos mais duas obras “simpáticas”.
Resumindo, se encontrarem gente séria e com o histórico imaculado, podem pagar adiantado á vontade que nenhum mal virá ao mundo.
Podem fazê-lo com tudo o que mexe? Seguramente que não!!
Colocado por: Joao Dias
Se pensa que não, fico feliz por si. Vive num mundo melhor que o meu…
Colocado por: Bragas V
Os prevaricadores são a exceção e não a regra..
Colocado por: LMigAlves
Já agora, e porque estou prestes a começar uma obra aqui em casa, qual é a regra?
O empreiteiro compra o material e faz a obra e eu só lhe dou dinheiro quando estiver tudo pronto?
Pago agora metade e quando a obra estiver feita pago o resto?
Pago tudo agora?
O empreiteiro diz que deve demorar 5 a 6 semanas, pago em 5 ou 6 vezes?
Colocado por: Telhado
O meu concelho que vale o o que vale vai ser sempre o mesmo independentemente do profissional ou empresa que é nunca pagar adiantado ponto final.
Nunca pague é adiantado pague só o que está executado.
Em 2014 fiz algumas obras em casa.
Tinha-me mudado em 2011 para o Algarve, não conhecia ninguém do ramo da construção aqui na zona.
O banco aprovou o crédito para obras, mas iam libertando o dinheiro á medida que ia apresentando a obra feita.
Tanto da parte das cozinhas, como da parte dos alumínios, tive de pagar 50% adiantado, na data da encomenda.
Os outros 50% paguei, em ambos os casos, no fim de estar tudo pronto.
Por sorte tive um amigo que me disse "eu transfiro 20.000 € para a tua conta, fazes as obras e quando o banco te der o dinheiro pagas-me".
Seria justo que eu pedisse a alguém para fazer a obra sem adiantar algum dinheiro quando o próprio banco aprovou um crédito, ficou com uma hipoteca e só libertava o valor depois de ver a obra feita?
O banco com uma garantia (hipoteca) não adiantava e as pessoas que não me conheciam de lado nenhum iam instalar cozinha ou alumínios de milhares de euros?
Um contrato de prestação de serviços pressupõe logo de início a boa fé entre as partes.
É baseado na confiança.
Se eu não confio em pôr dinheiro na mão de quem vai fazer o serviço, como posso exigir/pedir que a outra parte confie em mim?
Como vê o próprio banco só paga quando está executado.
O banco não pagou nada... acredite ;)
Emprestou mas só libertou o dinheiro quando a obra estava pronta.
O que eu queria dizer era, na visão de quem presta o serviço.
"Então o banco tem uma hipoteca e não liberta o dinheiro e eu vou lá pôr 10.000€ de alumínios assim sem receber nada?"
Colocado por: VarejoteLá estão as conversas para embalar meninos, mas um particular que nunca comprou nada, chega a uma empresa de caixilharia, num orçamento de 15000€ e diz que paga metade do material que esteve em produção umas 4 ou 6 semanas, no momento da entrega em obra, que ainda por cima o material nem sequer dá para aproveitar para outro cliente?
Vocês andam a sonhar acordados.
Cada um trabalha como quer assim como cada cliente escolhe com que quer trabalhar.
Colocado por: VarejoteLá estão as conversas para embalar meninos, mas um particular que nunca comprou nada chega a uma empresa de caixilharia, num orçamento de 15000€ e diz que paga metade do material que esteve em produção umas 4 ou 6 semanas, no momento da entrega em obra, que ainda por cima o material nem sequer dá para aproveitar para outro cliente?
Vocês andam a sonhar acordados.
Eu acredito que possa haver empresas a fazer isso... eu é que não as conheço :)
Em 2001 remodelei uma cozinha de um apartamento na Cruz de Pau e só paguei uns meses depois da obra feita... porque o empreiteiro é meu cunhado e cada vez que lhe falava em pagar ele dizia "ainda nem fiz as contas".