Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: tiagodiafgris light


    A Ju da Gris é a melhor… muito bem escolhido!!!
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
  2.  # 2

    Colocado por: BrunoFrancoA Ju da Gris é a melhor
    ela até tem um curso, aconselho a seguires as suas redes sociais, da várias dicas que podem ser úteis.
  3.  # 3

    Partindo do princípio que é wc, não concordo com o segundo exemplo do SrR.

    Ao aproximar a cara com uma luz no teto por cima do espelho, vai criar o efeito panda. Já se a luz estiver no teto, atrás da pessoa e com uma abertura maior (por exemplo, a luminaria do exemplo da cozinha), a luz ilumina por reflexo e funciona melhor, na minha opinião.

    Estive recentemente num alojamento em que tinha espelho com iluminação frontal a toda a volta e luz no teto junto à parede oposta ao espelho (painel Led). Apenas com a luz do teto a cara era bem iluminada, acumulando com a luz do espelho a melhoria era residual.

    Como já disseram antes, o ideal é candeeiros na parede, de ambos os lados do espelho. Se o lavatório for largo ou duplo, já não será tão simples. É que um espelho grande com iluminação frontal forte, a toda a volta, não é coisa barata...
    • SrR
    • 22 setembro 2023

     # 4

    .
    Concordam com este comentário: argo
      FB_IMG_1695363962908.jpg
  4.  # 5

    Colocado por: tiagodiafela até tem um curso, aconselho a seguires as suas redes sociais, da várias dicas que podem ser úteis.


    Após muita pesquisa e videos sobre eliminação e uma vez que estao contemplados apenas focos redondos e que fita led e sancas nao é possível.. nas casas de banho vou optar por colocar 2 ou 4 focos com luz mais difusa e iluminar a casa de banho como um todo e colocar um espelho com luz frontal.


    No resto não está fácil.. por ser tudo misturado. zona de passagem com sala de estar e sala de jantar....
  5.  # 6

    Esses projetos de localização de pontos de luz incluem localização de tomadas e interruptores ?
  6.  # 7

    Colocado por: DR1982Esses projetos de localização de pontos de luz incluem localização de tomadas e interruptores ?
    no que me propuseram não, mas especificam o tipo de controlo, por exemplo dimmer ou simples
  7.  # 8

    Estou com muitas dificuldades na colocaçao de luzes na casa de banho...

    O eletricista diz que nao coloca por cima do chuveiro, pode colocar dentro do espaço base mas mais atras afastado do chuveiro. Isto impossibilita de deixar 4 pontos de luz difusa.

    Eu nao quero luz por cima do lavatório e terei um espelho iluminado com interruptor separado.

    1. Quais das opções das imagens faz mais sentido?

    2. Para 3m2 3 focos GU10 5w chega?

    2. Para a de 5m2 3 focos também será suficiente?
      L3.jpg
      L2.jpg
      L1.jpg
  8.  # 9

    Para areas semelhantes (1.90x1.85) tenho previsto apenas um foco, assim*
      AA5B4E52-575E-4DF9-B3AC-ABBC048E7A4E.jpeg
  9.  # 10

    Colocado por: DR1982Para areas semelhantes (1.90x1.85) tenho previsto apenas um foco, assim*
      AA5B4E52-575E-4DF9-B3AC-ABBC048E7A4E.jpeg


    Se for uma Gu10 vai achar pouco.. muito pouco..
  10.  # 11

    A terceira, mas tenha cuidado para isso não ser luz de mais.

    Outra coisa é que dentro do duche qual o lado para que fica virado? se tiver luz por cima ou por trás vai criar muitas sombras, idealmente eu faria algo com luz indireta e até hum circuito diferente para conseguir criar ali um ambiente mais relaxante.

    Quanto a colocar por cima do duche se usar baixa tensão não tem problema algum só tem de deixar a fonte de alimentação fora do duche.

    Não coloque a habitual cor "branca" pense que o WC deve ser um local de relaxe.

    O IRC pelo menos dá luz frontal do espelho deve ser >90 para ter uma boa definição da cor.


    Faça também cuidado na abertura do facho de luz para que não crie reflexos desnecessários nas paredes.
  11.  # 12

    Colocado por: Bragas V

    Se for uma Gu10 vai achar pouco.. muito pouco..
    não acho, atualmente tenho a sala por exemplo com um unico foco de 12w a meio e chega e sobra
  12.  # 13

    Colocado por: tiagodiafA terceira, mas tenha cuidado para isso não ser luz de mais.

    Outra coisa é que dentro do duche qual o lado para que fica virado? se tiver luz por cima ou por trás vai criar muitas sombras, idealmente eu faria algo com luz indireta e até hum circuito diferente para conseguir criar ali um ambiente mais relaxante.

    Quanto a colocar por cima do duche se usar baixa tensão não tem problema algum só tem de deixar a fonte de alimentação fora do duche.

    Não coloque a habitual cor "branca" pense que o WC deve ser um local de relaxe.

    O IRC pelo menos dá luz frontal do espelho deve ser >90 para ter uma boa definição da cor.


    Faça também cuidado na abertura do facho de luz para que não crie reflexos desnecessários nas paredes.


    Obrigado pelo contributo. Muito esclarecedor. Só tenho a opção de distribuição dos focus e sim, o chuveiro vai ser afasto da luz na imagem 3, ficará do lado da sanita. Neste caso 3 ficaria sempre com a luz nas costas daí nao saber se melhor a meio ou junto a parede onde não tem nada.
  13.  # 14

    Colocado por: reator222. Para 3m2 3 focos GU10 5w chega?

    Isso é exagero. Para iluminção geral meta GU10 2x7W, cerca de 1200lm, com angulo de>100º e não mete dentro do volume do duche. ou menos ( uma unidade é mais do que suficiente, se achar que não é, substitui por uma GU10 de 9W)
  14.  # 15

    Colocado por: DR1982Para areas semelhantes (1.90x1.85) tenho previsto apenas um foco, assim*

    Se for de 7W ou superior (>600lm), em complemento à sanca de luz, chega perfeitamente como iluminação geral.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  15.  # 16

    Mais do que a "potencia electrica", tem de ver o angulo de abertura e os lumens!! , é que há GU10 5w, com 300lm e com 500lm... e assim sucessivamente...
    Concordam com este comentário: Ruikode
  16.  # 17

    Colocado por: Pedro Barradas
    Se for de 7W ou superior (>600lm), em complemento à sanca de luz, chega perfeitamente como iluminação geral.
    tambem estou convencido que sim.
    Qual a sua opinião em relação à sanca naquela posição el relação a sombra causada e essas coisas? Sera que fica bem?
  17.  # 18

    Colocado por: DR1982ual a sua opinião em relação à sanca naquela posição el relação a sombra causada e essas coisas? Sera que fica bem?

    Não sei qual é o formato da sanca... tem um corte? DR, tem de discutir isso com o seu Arquitecto ;)
    • DR1982
    • 26 janeiro 2024 editado

     # 19

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não sei qual é o formato da sanca... tem um corte? DR, tem de discutir isso com o seu Arquitecto ;)
    não tenho corte, e ja esperava por uma resposta semelhante:)
    Esta a ser discutido com ele, o objetivo da minha pergunta era obter mais uma opinião :)
  18.  # 20

    Tem de ver a difusão da luz, por forma a ter a area do rsoto iluminda - se for para efectuar maquiagem e etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
 
0.0159 seg. NEW