Colocado por: paulos
SIm, tendo aberturas em cima e baixo vai saindo. Mas com o ventilador a enviar ar para a hotte é capaz de aproveitar mais.
Baixar o ventilador não faz grande diferença na hotte, vai aquecer sempre mais um pouco se mantiver a mesma quantidade de queima, pois não vai tirar tanto calor do recuperador para a sala. Eu só os tinha a 50% para não estar com o ruído de fundo. Assim nem os ouvia.
Isso da caldeira chaminé até é boa ideia, mas no meu caso fica ainda longe e num piso inferior, não me vou meter nisso.
Colocado por: trap3dPorque não optou por um ADF linea?
Colocado por: paulos
O Glare é estanque e tem muito mais controlo de chama que o Linea
Colocado por: JoãoEduardoDiasp.e. o ADF Linea 100
Colocado por: trap3d
Mas a potência em kw do glare é inferior acho eu…e acho mais bonito, não tão quadrado mas isso são gostos.
Colocado por: Danger MouseEstou a preparar-me para a instalação dum recuperador, numa vivenda em construção.
O recuperador (ADF) tem kit de ventilação e vai ter admissão de ar do exterior. Em conversa com o instalador percebi que a admissão de ar exterior será feita sem tubagem, recorrendo-se simplesmente a uma abertura na parede que irá fornecer ar da rua ao interior da futura hotte.
Este procedimento fez-me alguma confusão: não deveria haver um tubo a ligar o exterior ao recuperador, isolando o interior da hotte do ar exterior? Se a hotte vai ter uma grelha de ventilação não se irá criar uma ligação directa do exterior para o interior?