Colocado por: Telhado
Mas já agora João se me poder explicar o porquê de ser comprado tão cedo agradeço.
São as obras que atrasam ou é o cliente que prefere assim?
Não bastaria o cliente comprar meio ano antes ou no máximo sei lá um ano?
Pergunto isto porque é difícil para mim entender o porque de ser comprado tão cedo.
Colocado por: Joao Dias
Este caso é um caso extremo como é lógico. Mas essencialmente prende-se com o facto de ser a única forma de garantir preço.
Nos tempos que correm, e se analisarmos os últimos três anos, que são uma excepção e não a regra, mas, o que é certo é que aconteceram, os nossos clientes pouparam centenas largas de milhares de Euros pelo simples facto de terem adquirido os soalhos imediatamente após o orçamento ter sido entregue.
Para além de tudo isto, nos nossos orçamentos, a fatia maior do bolo regra geral corresponde justamente á aquisição do soalho. O cliente ao adquirir imediatamente o soalho, garante o preço do mesmo e principalmente, dá-lhe tempo para respirar e “recuperar” o investimento feito. A maior parte dos nossos clientes adquirem os soalhos ainda em fase de projecto ou numa fase muito inicial da construção da casa.
Se deixarem para o fim, muitas vezes, já não conseguem suportar o custo de um bom soalho e acabam obrigados a enveredar por outras alternativas que de facto não gostam nem queriam mas é o que podem suportar.
Essencialmente é isto. Não sei se me fiz entender.
Obrigado João já deu para entender.
Não sei como continuam as madeiras mas pelo que vou falando com malta da construção regra geral os materiais baixaram bastante mas não para valores antes da pandemia.
Colocado por: Joao Dias
As flutuações nos fornecedores Nacionais foram absolutamente inacreditáveis durante a pandemia e muito do que nós passámos os clientes nem sonham pois isto de facto tem muito que se lhe diga.
É inequívoco que os valores por agora “estabilizaram” mas estão muito longe dos valores pré pandemia.
Temos clientes que pouparam mais de 8K só na aquisição do soalho.
É o item que menos controlo pois é também o mais caro.
Só para ter ideia, e posso-lhe mostrar as tabelas, tivemos pavimentos Multicamadas que subiram de 56,90€m2 para 113,90€m2… em menos de 6 Meses.
Agora imagine isto vezes dezenas de clientes. É muito dinheiro mesmo.
Compreendo isto realmente desde a pandemia sofreu aumentos brutais em praticamente tudo.
Acredito que em grande parte destes aumentos foi um aproveitamento das empresas tanto nacionais como internacionais.
Não é por acaso que os grandes grupos de diversas áreas tiveram os melhores anos de sempre seja em volume seja em lucro.
Mas pelo menos já acalmou e estabilizou agora é esperar que baixe mais alguma coisa mas acho que não vai chegar a valores pre-pandemia.
Colocado por: rafaromInfelizmente o construtor é a pessoa com mais falta de carácter e dignidade que eu já vi. Mas preferia continuar anónimo em relação ele. Ele opera na zona de Coimbra.
Colocado por: FTavaresDevia ser Dono de Obra abona empreiteiro, com casa pronta e ainda por pagar, porque não há notícias destas!?