Colocado por: GANão tenho, nem sei dar, informação técnica sobre a Arkial ou a Technal, mas já ouvi comentários de dois engenheiros que fizeram várias obras com Arkial e afirmaram que não gostam do material. Quanto à Technal, dizem que é boa mas que é cara para o que efectivamente vale. Agora, isto "vale o que vale", ou seja, são opiniões tão válidas quanto outras que digam o contrário... Penso que é a Arkial que tem um modelo assinado por um arquitecto português famoso: um conhecido meu colocou esses modelos nos seus vãos, pagou caro (obviamente) e passado um ano precisa de comer dois bifes antes de os tentar abrir, isto é, estã a ficar empenados dada a pouca "resistência".
Cumprimentos
Colocado por: Jorge RochaColocado por: GANão tenho, nem sei dar, informação técnica sobre a Arkial ou a Technal, mas já ouvi comentários de dois engenheiros que fizeram várias obras com Arkial e afirmaram que não gostam do material. Quanto à Technal, dizem que é boa mas que é cara para o que efectivamente vale. Agora, isto "vale o que vale", ou seja, são opiniões tão válidas quanto outras que digam o contrário... Penso que é a Arkial que tem um modelo assinado por um arquitecto português famoso: um conhecido meu colocou esses modelos nos seus vãos, pagou caro (obviamente) e passado um ano precisa de comer dois bifes antes de os tentar abrir, isto é, estã a ficar empenados dada a pouca "resistência".
Cumprimentos
Basta olhar nos sites de cada marca,e poderão observar as capacidades dos caixilhos em detrimento de outros...os termos de comparação são feitos através de resultados de estanquidades nos ensaios de cada série...e não pelas marcas.
Colocado por: sergyiouma que ele diz que é muito boa é a "sucho" (penso que não seja assim que se escreve)
Colocado por: engcarlosBoasColocado por: sergyiouma que ele diz que é muito boa é a "sucho" (penso que não seja assim que se escreve)
Penso que se escreve Schuco e efectivamente é das melhores (e também das mais caras).
Cumprimentos
Carlos
Colocado por: engcarlosBoasColocado por: sergyiouma que ele diz que é muito boa é a "sucho" (penso que não seja assim que se escreve)
Penso que se escreve Schuco e efectivamente é das melhores (e também das mais caras).
Cumprimentos
Carlos
Colocado por: joao pauloBoa tarde,Sr Rocha,
As garantias são de 10anos fabricação e montagem,lacagem,corrosão e funcionalidades do sistema
Colocado por: joao pauloBem então na sua opinião qual é a marca de melhor qualidade e qual a mais fraca,tendo em conta qualidade preço,se achar por bem dar o seu comentario!!
Colocado por: joao pauloDesculpe mas a serie arkial e technal (apenas exemplo) só diferem na grussura do aluminio em relação a outras ?
Colocado por: Jorge RochaColocado por: joao pauloDesculpe mas a serie arkial e technal (apenas exemplo) só diferem na grussura do aluminio em relação a outras ?
Essa pergunta não deve ser feita não a mim...pois eu não comparo sistemas entre eles,apenas os comparo em detrimento para onde se pensa colocar consuante a adaptabilidade e necessidade física do lugar...
Pergunte a quem os compara pelo aspecto,ou pelo nome(marca)
Colocado por: joao pauloEntão o que quer dizer com isto ...sobre a lacagem,é treta também,a micragem para as lacagens é quase toda a mesma...se colocar mais,esta começa a chorar...
Colocado por: joao pauloEntão o que quer dizer com isto ...sobre a lacagem,é treta também,a micragem para as lacagens é quase toda a mesma...se colocar mais,esta começa a chorar...
Colocado por: joao pauloMas o sr,Rocha afinal segundo preçebo todas utilizão instalações de outros para lacar!!!!