Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: GANão tenho, nem sei dar, informação técnica sobre a Arkial ou a Technal, mas já ouvi comentários de dois engenheiros que fizeram várias obras com Arkial e afirmaram que não gostam do material. Quanto à Technal, dizem que é boa mas que é cara para o que efectivamente vale. Agora, isto "vale o que vale", ou seja, são opiniões tão válidas quanto outras que digam o contrário... Penso que é a Arkial que tem um modelo assinado por um arquitecto português famoso: um conhecido meu colocou esses modelos nos seus vãos, pagou caro (obviamente) e passado um ano precisa de comer dois bifes antes de os tentar abrir, isto é, estã a ficar empenados dada a pouca "resistência".
    Cumprimentos

Basta olhar nos sites de cada marca,e poderão observar as capacidades dos caixilhos em detrimento de outros...os termos de comparação são feitos através de resultados de estanquidades nos ensaios de cada série...e não pelas marcas.
  2.  # 22

Colocado por: Jorge Rocha
    Colocado por: GANão tenho, nem sei dar, informação técnica sobre a Arkial ou a Technal, mas já ouvi comentários de dois engenheiros que fizeram várias obras com Arkial e afirmaram que não gostam do material. Quanto à Technal, dizem que é boa mas que é cara para o que efectivamente vale. Agora, isto "vale o que vale", ou seja, são opiniões tão válidas quanto outras que digam o contrário... Penso que é a Arkial que tem um modelo assinado por um arquitecto português famoso: um conhecido meu colocou esses modelos nos seus vãos, pagou caro (obviamente) e passado um ano precisa de comer dois bifes antes de os tentar abrir, isto é, estã a ficar empenados dada a pouca "resistência".
    Cumprimentos

Basta olhar nos sites de cada marca,e poderão observar as capacidades dos caixilhos em detrimento de outros...os termos de comparação são feitos através de resultados de estanquidades nos ensaios de cada série...e não pelas marcas.

segundo o meu irmão que trabalha nos sector, Technal, muita fama e pouco proveito!!!uma que ele diz que é muito boa é a "sucho" (penso que não seja assim que se escreve)
  3.  # 23

Boas
    Colocado por: sergyiouma que ele diz que é muito boa é a "sucho" (penso que não seja assim que se escreve)

Penso que se escreve Schuco e efectivamente é das melhores (e também das mais caras).
    Cumprimentos
    Carlos
  4.  # 24

Colocado por: engcarlosBoas
    Colocado por: sergyiouma que ele diz que é muito boa é a "sucho" (penso que não seja assim que se escreve)

Penso que se escreve Schuco e efectivamente é das melhores (e também das mais caras).
    Cumprimentos
    Carlos

pois, mas pelo menos paga-se por algo que vale a pena!! e não como algumas que são caras e pouco valem!!!
  5.  # 25

Colocado por: engcarlosBoas

Cumprimentos
    Carlos

Melhores em quê?
  6.  # 26

Boa tarde,Sr Rocha,

As garantias são de 10anos fabricação e montagem,lacagem,corrosão e funcionalidades do sistema
  7.  # 27

Colocado por: joao pauloBoa tarde,Sr Rocha,

As garantias são de 10anos fabricação e montagem,lacagem,corrosão e funcionalidades do sistema

Boa treta...
    Eu dou 20 anos de garantia...os meus clientes sabem-no...eheheheh(A SERTALP dá garantia de toda a vida) pois qualquer problema é sempre assumido.Pois é o mesmo que dizer que enquanto estamos cá damos acompanhamento,mas a questão nem sequer se pode colocar nestes termos...a questão que se colocou foi
    O facto de dar acompanhamento vai de cada um...sobre a lacagem,é treta também,a micragem para as lacagens é quase toda a mesma...se colocar mais,esta começa a chorar...
    Sobre a corrosão também é treta,os materiais de ferragens são universalmente do mesmo material...sobre a funcionalidade do sistema,duvido e muito que as ferragens de qualquer marca passe dos 30000 ciclos(não existe)
    A lei de garantia é para todos.
  8.  # 28

Bem então na sua opinião qual é a marca de melhor qualidade e qual a mais fraca,tendo em conta qualidade preço,se achar por bem dar o seu comentario!!
  9.  # 29

Já agora gostaria de saber,mais informações de valores de estanquidade de agua e vento e preços medios dos vãos da marca schuco????
  10.  # 30

Colocado por: joao pauloBem então na sua opinião qual é a marca de melhor qualidade e qual a mais fraca,tendo em conta qualidade preço,se achar por bem dar o seu comentario!!

Não existem marcas melhores...existem marcas mais caras,(isso sim)
    Cada macaco no seu galho...a adaptabilidade é que conta consuante o lugar onde vai estar o caixilho...uns são melhores para determinadas situações,e outros para outras situações(não existem lugares iguais.
    As qualidades/preço...existem apenas na perspectiva de quem compara grussura de alumínio(digo eu)talvez nem sei o que se pode imaginar na cabeça das pessoas...um voxvagem antigamente tinha uma chapa muito grossa,mas hoje não são grossas em qualquer automóvel,no entanto Têm garantias de mais duração...passa pelos tratamentos mais avançados e ligas.O que não se passa nos tratamentos das diversas marcas de alumínio...cada um laca onde quiser...só o cheiro é diferente.
  11.  # 31

Desculpe mas a serie arkial e technal (apenas exemplo) só diferem na grussura do aluminio em relação a outras ?
  12.  # 32

Colocado por: joao pauloDesculpe mas a serie arkial e technal (apenas exemplo) só diferem na grussura do aluminio em relação a outras ?

Essa pergunta não deve ser feita não a mim...pois eu não comparo sistemas entre eles,apenas os comparo em detrimento para onde se pensa colocar consuante a adaptabilidade e necessidade física do lugar...
    Pergunte a quem os compara pelo aspecto,ou pelo nome(marca)
  13.  # 33

Colocado por: Jorge Rocha
    Colocado por: joao pauloDesculpe mas a serie arkial e technal (apenas exemplo) só diferem na grussura do aluminio em relação a outras ?

Essa pergunta não deve ser feita não a mim...pois eu não comparo sistemas entre eles,apenas os comparo em detrimento para onde se pensa colocar consuante a adaptabilidade e necessidade física do lugar...
    Pergunte a quem os compara pelo aspecto,ou pelo nome(marca)

Queria dizer que não deve ser feita a pergunta a mim.
  14.  # 34

Então o que quer dizer com isto ...sobre a lacagem,é treta também,a micragem para as lacagens é quase toda a mesma...se colocar mais,esta começa a chorar...
  15.  # 35

Colocado por: joao pauloEntão o que quer dizer com isto ...sobre a lacagem,é treta também,a micragem para as lacagens é quase toda a mesma...se colocar mais,esta começa a chorar...

Claro...
    regra geral 80 microns
  16.  # 36

Colocado por: joao pauloEntão o que quer dizer com isto ...sobre a lacagem,é treta também,a micragem para as lacagens é quase toda a mesma...se colocar mais,esta começa a chorar...

Um pequeno exemplo...

A Domal laca nas instalações deles,mas muitas vezes lacam na Portalex,a Sosoares lacam nas instalações deles,mas às vezes também lacam na Portalex,a Tecnhal laca na portalex e muitas outras marcas...
    A marca Portalex no que concerne a sistemas de caixilharia,na cabeça de muita gente é inferior à Tecnhal,e à Domal...mas no entanto vão lacar às instalações deles,e não o inverso,percebe?
    Cada macaco no seu galho.Quero dizer que qualquer destas situações em termos de qualidade é rigorosamente igual.Sabe que mais?muitas vezes estas ditas marcas(tecnhal etc)são mais caras porque têm que usar instalações de outros para lacar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joao paulo
  17.  # 37

Sobre janelas PVC ou aluminio (pós e contras) pode consultar a ultima ou penultima revista da DECO proteste.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joao paulo
  18.  # 38

Mas o sr,Rocha afinal segundo preçebo todas utilizão instalações de outros para lacar!!!!
  19.  # 39

Colocado por: joao pauloMas o sr,Rocha afinal segundo preçebo todas utilizão instalações de outros para lacar!!!!

Uns usam,outros não...uns usaram,e agora não usam,outros não usavam e agora usam...isso não quer dizer pescoço.
  20.  # 40

tenho um vão de uma varanda com 4m de comprimento onde já existe um murete de 1.1m e quero por janelas em aluminio ou pvc em cima deste murete isto é uma estrutura com janelas e queria saber qual o melhor sistema. esta varanda esta virada para nascente com um rio a 300m e um pequeno canil a 100m por estas razoes preciso de um bom isolamento térmico e sonoro

0.0245 seg. NEW