Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Boa noite,sr,Piafino,

    Agradeço o comentario ,mesmo sem poder ajudar,mas valeu a resposta......

    Boa sorte para a sua obra!

    Cumprimentos
  2.  # 82

    Bom dia a todos

    Sr. Jorge Rocha

    Já adjudiquei a obra. Na verdade só li umas coisitas acerca de vidros. Sou leiga no assunto. Mas, se os vidros não forem o que o fornecedor indica no orçamento, estamos mal. Já agora quero pedir-lhe conselho: quero arranjar a marquise da cozinha que é virada a sul e colocar janelas de correr em pvc perfil prata metalizado a imitar o alumínio, mais ou menos com 2000x1450. Estou a pensar colocar 3 folhas com estores térmicos brancos independentes para cada uma. Quero vidros duplos com isolamento térmico e acústico. De que marca são os perfis que o Sr. refere que têm 75mm mesmo em janelas de correr? Quais são os vidros mais aconselahados para a marquise, tendo em conta a orientação é a sul e portanto apanha sol toda a manhã.

    Atentamente

    Filomena Mota
  3.  # 83

    Colocado por: filomenaMas, se os vidros não forem o que o fornecedor indica no orçamento, estamos mal.

    Peça a ficha técnica e apresente-a aqui como eu apresentei...

    Colocado por: filomenaJá agora quero pedir-lhe conselho: quero arranjar a marquise da cozinha que é virada a sul e colocar janelas de correr em pvc perfil prata metalizado a imitar o alumínio, mais ou menos com 2000x1450. Estou a pensar colocar 3 folhas com estores térmicos brancos independentes para cada uma. Quero vidros duplos com isolamento térmico e acústico. De que marca são os perfis que o Sr. refere que têm 75mm mesmo em janelas de correr? Quais são os vidros mais aconselahados para a marquise, tendo em conta a orientação é a sul e portanto apanha sol toda a manhã.

    Colocar de correr será um erro tremendo porque se pretende que o resultado final seja muito eficiente na questão acústica,nunca o conseguirá em sistema de correr em pvc...aliás,irá gastar muito dinheiro no vidro acústico sem qualquer resultado razoável de acordo com a perfomance que o vidro lhe possa dar!

    Imagine ter um vidro acústico com atenuação acústica de 44 décibéis por exemplo,irá só ter uma atenuação acústica de...pelo menos
    29...será uma atenuação acústica idêntica como se tivesse um vidro absolutamente rasca nesse sentido!Quero dizer que será dinheiro muito mal gasto sem qualquer utilidade!

    Depois tem o facto de utilizar uma janela que no seu caso a estar desprotegida só irá aguentar a força da chuva no máximo com vento a cerca de 40 ou 50km/h...querendo advertir ainda que deverá ser uma janela que nunca esteja a mais de dois andares de altura por exemplo...e caso esteja sob influência do mar pelo menos a cerca de 5 km,é proibitivo usar janelas em pvc de correr porque a estanquidade à água é muito ténue!
  4.  # 84

    Bem e este ultimos dias esta bem patente o extremo do calor e do vento ................... só algo mesmo bom serve?????????????? digo eu...........
  5.  # 85

    Se as janelas estiverem muito expostas deve utilizar vãos de classe c ao vento a condizer com as dimenções e vidro que reduzam o calor de pelo menos factores solares nas ordens dos quarentas por centro.
  6.  # 86

    Se as janelas estiverem muito expostas deve utilizar vãos de classe c ao vento

    E sera que tem em vãos de correr ,ou tera que ser em batente?
 
0.0154 seg. NEW