Colocado por: Caramela84está registada nas finanças como tendo um piso, e tendo apenas 23 metros quadrados, o que não corresponde à verdade.
Colocado por: Caramela84Boa tarde a todos,
Espero obter a vossa ajuda, num processo que há anos se encontra por resolver.
Necessito de vender um imóvel que herdei, mas o mesmo encontra-se por legalizar em parte.
Os meus avós adquiriram-no em 1985, sendo apenas r/c. Contudo, tenho documentação em como a casa é de 1947. O problema é que está registada nas finanças como tendo um piso, e tendo apenas 23 metros quadrados, o que não corresponde à verdade.
De acordo com a agente imobiliária necessito de certificado energético, e de licença de habitabilidade, mas de acordo com o que pesquisei penso que não, sendo ela anterior a 1951, serão estes documentos necessários?
Colocado por: Caramela84Contudo, tenho documentação em como a casa é de 1947isso não interessa.
Colocado por: Caramela84serão estes documentos necessários?sim porque a casa não é anterior a 51.. já foi em tempos.. mas pelo que descreveu deixou de o ser.
Colocado por: Caramela84Deverei recorrer a um gabinete de arquitetura? O valor será avultado?deve sim, o valor é o que lhe pedirem. alguns altos outros baixos. veja mais do que um se quiser. até pode clicar no meu nome onde terá o meu contacto. se for aqui de perto poderei ajudar.
Colocado por: Caramela84Não quero colocar a casa à venda nestas condições, pois não estaria a ser correta.pois nao.. e os bancos nao financiam a quem quer comprar nesses moldes. primeiro deve legalizar... (o que pode acerretar custos em modificações/alterações ou mesmo demolições das partes que nao dão para legalizar.)
Colocado por: Caramela84Bom dia,entao legalize a casa. ninguém quer comprar um problema
Agradeço os vossos comentários.
Efetivamente foram efetuadas obras à posteriori, infelizmente sem licenciamento.
Portanto, temos agora vários problemas.
Vender como terreno, certamente obteríamos um valor muito baixo.
Colocado por: Caramela84Boa tarde a todos,
Espero obter a vossa ajuda, num processo que há anos se encontra por resolver.
Necessito de vender um imóvel que herdei, mas o mesmo encontra-se por legalizar em parte.
Os meus avós adquiriram-no em 1985, sendo apenas r/c. Contudo, tenho documentação em como a casa é de 1947. O problema é que está registada nas finanças como tendo um piso, e tendo apenas 23 metros quadrados, o que não corresponde à verdade.
De acordo com a agente imobiliária necessito de certificado energético, e de licença de habitabilidade, mas de acordo com o que pesquisei penso que não, sendo ela anterior a 1951, serão estes documentos necessários?
Outro problema é não existir planta. Deverei recorrer a um gabinete de arquitetura? O valor será avultado?
Não quero colocar a casa à venda nestas condições, pois não estaria a ser correta.
Podem-me por favor, ajudar no sentido de que passos terei de dar?
Agradeço desde já a vossa ajuda.