Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde tenho um esquentador inteligente 14l vul só trabalha mas com a chama muito fraca quando a valvula do caldal esta totalmente fechada reparei que mesmo que a toneira de seguranca do lado da quente esteja fechada tenho pressao de agua nas torneiras
  2.  # 2

    Se tiver uma das valvulas de entrada, ou saida do esquentador, fechadas, não pode haver água nas torneiras, do lado quente. Se houver.....
  3.  # 3

    pode haver, basta serem as torneiras do tipo monocomando...
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  4.  # 4

    Se houver o que pode ser?Luisrds
  5.  # 5

    Porque tenho a mesma pressao de agua mesmo que tenha a torneira de segurança fechada da agua quente quando tivesse fechada nao devia sair agua nas torneiras de agua quente
    • SrR
    • 3 outubro 2023

     # 6

    Pode ser k a torneira de segurança esteja avariada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 7

    Não são novas o que me faz confusão é tendo a torneira de segurança nova do lado quente fechada como tenho agua em todas as torneiras de agua quente.
    Não devia de sair agua porque a torneira esta fechada
    • SrR
    • 3 outubro 2023

     # 8

    Colocado por: Antonio GuerraNão são novas o que me faz confusão é tendo a torneira de segurança nova do lado quente fechada como tenho agua em todas as torneiras de agua quente.
    Não devia de sair agua porque a torneira esta fechada
    nesse caso tem uma ligação parasita entre a agua fria e a agua quente, é ir pesquisando ate encontrar o responsável
  7.  # 9

    Desculpe o que chama uma ligacão parasita
    obrigado
    • SrR
    • 3 outubro 2023

     # 10

    Colocado por: Antonio GuerraDesculpe o que chama uma ligacão parasita
    obrigado
    é uma passagem de água entre a rede de água quente e rede de agua fria que nao deveria existir ou pelo menos nao devido deixar fazer passagem de agua.
  8.  # 11

    Muito obrigado isto tudo começou quando troquei a torneiras do chuveiro e coloquei uma coluna de duche mas para ter a certeza que não era da coluna comprei 2 tampoes e desliguei a coluna e pos os tampoes mas ficou na mesma a unica coisa diferente fiz um furo para o suporte do chuveiro mas nao deitou agua
  9.  # 12

    lembrei agora nao sei se podera ser a casa ja tem perto de 40 anos tinha um chuveiro fixo e duas torneiras por baixo uma de agua quente e outra de agua fria tirei e pos um tampao a tapar a saida do chuveiro e 2 tampoes no sitio das torneiras mais abaixo entao tinha a torneia completa com chuveiro de serpentina aonde liguei a coluna a pergunta que faço e as duas torneiras de cima que pos os tampoes pode ter influencia
    • SrR
    • 4 outubro 2023

     # 13

    Colocado por: Antonio Guerralembrei agora nao sei se podera ser a casa ja tem perto de 40 anos tinha um chuveiro fixo e duas torneiras por baixo uma de agua quente e outra de agua fria tirei e pos um tampao a tapar a saida do chuveiro e 2 tampoes no sitio das torneiras mais abaixo entao tinha a torneia completa com chuveiro de serpentina aonde liguei a coluna a pergunta que faço e as duas torneiras de cima que pos os tampoes pode ter influencia
    de certeza que é ai o problema.
  10.  # 14

    Obrigado vou experimentar logo quando chegar a casa.
  11.  # 15

    Penso que o facto de ter tamponado o chuveiro e os dois pontos de água não é a causa desse problema.

    Se não houver uma ligação manhosa em algum lado são essas torneiras que pensa estarem fechada e estão abertas/avariadas.
    • SrR
    • 4 outubro 2023

     # 16

    Colocado por: luisrdsPenso que o facto de ter tamponado o chuveiro e os dois pontos de água não é a causa desse problema.

    Se não houver uma ligação manhosa em algum lado são essas torneiras que pensa estarem fechada e estão abertas/avariadas.
    pelo que entendi da explicação do homem, ele no chuveiro antigo tinha 2 passadores de corte que depois ao abrir saia agua pelo chuveiro embutido na parede, se for esse tipo de sistema entao ele tem uma ligação dentro da parede entre a fria e a quente, para anular essa ligação tem k abrir a parede, isto se for aquilo que penso
    • 8421
    • 4 outubro 2023

     # 17

    Já tive uma situação dessas. Tirei as torneiras e coloquei tampões. Como ficou com passagem entre água quente e fria, tive que tirar um dos tampões e colocar lá um castelo e cortar a o perno do castelo para poder ficar tapado.
  12.  # 18

    Boa tarde já troquei o tampão pela torneira antiga do lado da agua quente e o esquentador já esta a trabalhar sem ter que estar no máximo de corte do caudal agora só mais uma pergunta sera aconselhavel tambem colocar a torneira antiga de agua fria e se á alguma peça que subestitua a torneira para tirar a torneira velha.muito obrigada pelas vossas ajudas
  13.  # 19

    Agora é só substituir a canalização
  14.  # 20

    Eu sei mas esta curto para mim sou reformado mas obrigado na mesma pelo concelho.
 
0.0174 seg. NEW