Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Nostradamusporque eu vou ser crucificado aqui no tópico.

    Também dou as costas para dividir a porrada consigo. Nunca tive, nem quero, nenhuma dessas maquinetas de carregar no botão e sair o pato à pequim. Sou pelo fazer à mão, from scratch, demora mais mas não havendo tempo é estrelar um ovo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 2

    Colocado por: Vítor MagalhãesPor falar em óleo e fritar, alguém usaair fryer? Cá por casa já nos passou na ideia comprar uma mas queríamos perceber se é pratico ou é só um hype.

    Também ainda não tenho, pois como o Nostradamus diz, tenho um belo forno que em 3 minutos está a 200ºC e tem MUITO mais capacidade que esses equipamentos para solteiros.
    Para quem tem um forno antigo sem ventilação acho um bom "extra".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Eu posso falar das air fryers e garanto que não sou do género de ser da legião de fãs do que quer que seja!

    A minha mãe tinha uma da Tefal, já com muitos anos e quando elas apareceram no mercado. Ainda foi carota (mais de 300 euros) e tinha um uso moderado mas nada de especial. Era daquelas que tinha um braço no centro que girava para ir mexendo as batatas fritas (o que qb impossibilitava o uso para outras coisas). Dessas, nunca tive vontade de ter.

    Entretanto com a moda das nova air fryers decidi comprar uma: comprei uma Cosori qualquer coisa porque pela lógica da minha cabeça, como isto é feito tudo à base de plásticos, prefiro comprar uma que esteja massificada porque se se vier a descobrir algum problema para a saúde, creio que fará mais barulho do que se for (p.e.) uma da marca do Pingo Doce que só será vendida em Portugal.

    É verdade que um bom forno tem resultados semelhantes (enfâse no bom, o meu da Siemens tem resultados semelhantes mas os da Teka antigos que tinha na outra casa não).

    Isto é basicamente... um forno mais pequeno e com a resistência mais perto da comida. Eu uso bastante porque cozinho muitas vezes só para uma/duas pessoas e é porreirinho para aquecer alguns alimentos (ou fazer). Ontem ao almoço aqueci frango de churrasco do dia anterior para mim e para o meu pai e a pele ficou novamente crocante. No forno ia demorar mais tempo (e não o ia ligar porque creio que ia ficar bastante mais caro) mas também seria possível.

    Em suma: cá em casa uso bastante mas também já usava bastante o tal forno da Siemens. E infelizmente (apesar de também gostar de cozinhar) não é uma maquineta que faz pato à pequim com dois cliques eheh!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 4

    Pronto, movi para aqui a discussão sobre a maquineta do demo 😁
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tgferreira
  5.  # 5

    Colocado por: Vítor MagalhãesPor falar em óleo e fritar, alguém usaair fryer? Cá por casa já nos passou na ideia comprar uma mas queríamos perceber se é pratico ou é só um hype.


    Minha esposa queria uma fritadeira de ar. Comprei para ela uma fritadeira de ar quente da Tefal. Não posso dizer nada de ruim, mas minha esposa usou duas vezes e só. Na minha opinião, tudo igual pode ser feito no forno ou na frigideira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  6.  # 6

    Acho engraçado a malta que opina sem nunca ter experimentado. enfim.
    Bem, os meus 2 centimos:
    Não substitui o forno mas é um excelente complemento ao mesmo. Como tem um volume muito mais pequeno do que o forno para aquecer, é muito mais rápido de usar. A minha têm duas zonas distintas, o que me permite confeccionar duas coisas ao mesmo tempo mas com tempos de cozedura diferentes. Faço muitas vezes salmão com batatas por exemplo, e como o salmão demora muito menos a cozinhar que as batatas, consigo programar os tempos diferentes de modo a terminarem os dois na mesma altura.

    OBS: Detesto as batatas fritas de lá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 7

    Eu como alguém que detesta cozinhar, uso mais a Fryer que a minha esposa.
    Comprei uma na Amazon a excelente preço para a altura, 2 zonas 4,5+4,5l. Como disse o Ricardo dá para confecionar com temperaturas e tempos diferentes, é muito mais rápido do que o forno para doses pequenas (e com uns acessórios para os tabuleiros, dá MUITO menos trabalho a limpar), etc.

    Colocado por: Casa da Hortamas não havendo tempo é estrelar um ovo.

    Ovo "estrelado" na Fryer é espetacular e não chapisca o fogão todo de óleo ;-)

    Para o desenrasque rápido dos dias de chegar a casa às tantas há sempre uns congelados para a Fryer, joga-se lá para dentro enquanto se toma banho, sai-se do banho está a apitar.
    Este para mim é o grande valor acrescentado destas "máquinas de cozinhar". Não é para fazer pato à pequim, é para fazer comida que não é preciso tomar conta dela. E por ~~100€, dificilmente imagino isto a ser uma má compra.
    Concordam com este comentário: ricardoantunes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  8.  # 8

    Colocado por: Bruno.Alvesovo "estrelado" na Fryer é espetacular e não chapisca o fogão todo de óleo ;-)


    cena
  9.  # 9

    Colocado por: Nostradamus

    cena

    "Não negue à partida uma ciência que desconhece" 😁😁😁😁
    Muito bom, gema no ponto, sem óleo para entupir as veias, tudo limpinho sem estardalhaço, não queima as mãos com os salpicos enquanto espalha óleo a ferver por cima, ...
    E pode fazer outras coisas enquanto o ovo "estrela".
    É experimentar :-)
  10.  # 10

    Também compramos uma air fryer e estamos satisfeitos com os resultados. A vantagem é de fazer as coisas em menos tempo, a redução do óleo, azeite e a limpar é muito mais fácil do que um forno convencional. É um excelente complemento na cozinha que nos poupa bastante tempo.
    Claro em quantidades maiores (quando vem a família a casa) usamos o forno, mas durante a semana o forno simplesmente deixou de funcionar desde que Air Fryer entrou, existe algumas receitas que não ficaram muito bem a primeira mas com a alteração das temperaturas ou tempos a cozinhar ficaram igual ou muito semelhantes como meter no forno.
    Agora dizer que é um embuste? Embuste é dizer que é um embuste :), agora cada um tem a sua opinião e a minha é bastante positiva em relação a air fryer e quem quiser perder um pouco de tempo a acertar nos tempos e nas temperaturas (Se acharem que não esta ao seu gosto) vão agradecer ao tempo que vão ganhar a não limpar o forno e vida pessoal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
    • lolita
    • 27 dezembro 2023 editado

     # 11

    Bom dia

    Estou a ponderar comprar uma air fryer e como nunca tive nenhuma agradecia ajuda em qual escolher.
    estou indecisa entre estas duas. Alguém tem/conhece alguma que me possa ajudar?

    Obrigada

    Xiaomi Air Fryer Pro 4L

    Moulinex Easy Fry & Grill 4.2L
  11.  # 12

    As Airfryer da marca Cosori também são boas.

    Oferecemos uma aos meus sogros e eles estão encantados.
    Neste Natal, comemos várias sobremesas feitas nessa Airfryer Cosori.
    Concordam com este comentário: amcsilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lolita
  12.  # 13

    Depois de diversos feedback também fui para Cosori
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lolita
  13.  # 14

    Colocado por: ParticipanteDepois de diversos feedback também fui para Cosori
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lolita

    Mas essa tem a função de grelhar?

    Vi estas duas porquue tinham essa função
  14.  # 15

    Colocado por: lolita
    Mas essa tem a função de grelhar?

    Vi estas duas porquue tinham essa função


    Sim, é a Dual Blade
  15.  # 16

    Colocado por: lolitaBom dia

    Estou a ponderar comprar uma air fryer e como nunca tive nenhuma agradecia ajuda em qual escolher.
    estou indecisa entre estas duas. Alguém tem/conhece alguma que me possa ajudar?

    Obrigada

    Xiaomi Air Fryer Pro 4L

    Moulinex Easy Fry & Grill 4.2L


    Da Moulinex sempre tive bom feedback, da Xiaomi é preferível ver na net a ver o que dizem?
    Não tem interesse comprar uma de maior capacidade?
    De uma vista de olhos na Cecotec (tem uns preços bastante interessantes existe que esta a 67 euros) ou a Cosori que dizem que é uma das melhores marcas.
  16.  # 17

    Colocado por: lolitaBom dia

    Estou a ponderar comprar uma air fryer e como nunca tive nenhuma agradecia ajuda em qual escolher.
    estou indecisa entre estas duas. Alguém tem/conhece alguma que me possa ajudar?

    Obrigada

    Xiaomi Air Fryer Pro 4L

    Moulinex Easy Fry & Grill 4.2L



    Tenho essa da Xiaomi, tb ponderei a Moulinex mas dada a ainda grande diferenca de preço optei pelo Xiaomi , funciona bem .

    Alguma duvida não hesite
  17.  # 18

    Acabamos por comprar uma Cosori igual a esta partilhada lá atrás no inicio do tópico.
    Vamos ver no que dá.
  18.  # 19

    Tanto stress por causa de Air Fryers? :D

    Comprei uma há um ano e tal. Para mim, até o sabor dos alimentos é melhor, normalmente, o que faço lá sai smp bem e com bom sabor.

    É óbvio que se quiser comer um bacalhau, não o vou lá meter. Depende da ocasião e do alimento que é.

    Acho, sinceramente, uma excelente compra.

    Cumps.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlota74
  19.  # 20

    Colocado por: Vítor MagalhãesAcabamos por comprar uma Cosori igual aestapartilhada lá atrás no inicio do tópico.
    Vamos ver no que dá.


    Temos essa, trabalha praticamente todos os dias, para já nada a apontar...

    Comidas rápidas, tipo nuggets, lasanha e assim ficam muito boas
 
0.0287 seg. NEW