Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Entretanto, a imobiliária sabia que não estava declarado e só me informou quando eu perguntei como iria transferir o contrato nas finanças para meu nome.

As coisas são como eu as conto é no mínimo muito estranho ver o levantamento de certas dúvidas. Uns regozijam-se quando as coisas correm mal a alguém, outros preferem gozar com a situação.

Pensei que vinha aqui pedir ajuda e sou gozado ou apontado

Boa noite e obrigado a quem tentou ajudar
  2.  # 2

Colocado por: BrunoOliveira

Não desconta e não me informou do valor. Não fez aparecer o contrato no CPCV que é vdd assinei depressa demais.
    Porque no meu juízo, quem é dono de uma casa dispõe dela nos limites da lei. Ou seja, se precisar dela mediante o pagamento de uma ano de contrato posso morar no meu apartamento.

O que leva o pessoal a desconfiar da história é que tem muitos pormenores em que realmente tu foste demasiado, diria mesmo, inacreditavelmente imprudente. Uma pesquisa rápida na net basta para perceber que despejar alguém não é um processo fácil. Em cima disso há os valores que tu pagaste. Mas claro. Que o pessoal na net não acredite no que estás a dizer é o menor dos teus problemas neste momento.

Eu acho dificil de acreditar que tenhas pago 100k adiantado sendo que tinhas lá inquilinos e nem sequer exigires saber quanto era o valor que eles pagam de renda. Porém, consigo imaginar que se achavas, erradamente, que podias exigir que as pessoas saíssem, te tenhas entusiasmado.

Estás a pensar ir a um advogado ou o que é que vais fazer?
    Concordam com este comentário: size, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoOliveira
  3.  # 3

Colocado por: BrunoOliveiraEntretanto, a imobiliária sabia que não estava declarado e só me informou quando eu perguntei como iria transferir o contrato nas finanças para meu nome.

As coisas são como eu as conto é no mínimo muito estranho ver o levantamento de certas dúvidas. Uns regozijam-se quando as coisas correm mal a alguém, outros preferem gozar com a situação.

Pensei que vinha aqui pedir ajuda e sou gozado ou apontado

Boa noite e obrigado a quem tentou ajudar

O pessoal não está a gozar. O outro user não conheço. mas o marco já vi que é um gajo bem prestável. Mas é para veres que foste mesmo muito inocente, para haver pessoas que nem sequer acreditam. É como te disse. Isso agora é o menor dos teus problemas. Mas eles não estão a gozar. Simplesmente acham que é inocência a mais para ser verdade. Eu consigo perceber esse ponto de vista também, porque realmente cometeste muitos erros crassos.
    Concordam com este comentário: marco1
  4.  # 4

Colocado por: VarejoteVenda 200k€ e pagou 100k€ no CPCV é isso?

Valor de mercado sem inquilinos 300k€?
    Teve 100k€ de desconto por ter ocupantes?

O proprietário sabia que tinha um limão dos azedos, mais vale vender por 200 que não vender. Não há muitos compradores tão imprudentes como o bruno. Desculpa bruno, estou só a constatar um facto. Se não lhe vendesse a ele, eram mais 10 anos até vender.
  5.  # 5

Eu estou a falar de 100k€, mas o mais certo é ter sido um "desconto", bem menor.
  6.  # 6

Colocado por: VarejoteEu estou a falar de 100k€, mas o mais certo é ter sido um "desconto", bem menor.

pois, secalhar aceitou pagar 100k de sinal para ter um desconto de 10 ou 20, ou seja, os 10% de "desconto" habituais.
  7.  # 7

O problema neste tipo de negócios é o deslumbramento, depois se o cônjuge fizer pressão porque é "aquela", pior ainda.
    Concordam com este comentário: Anonimo13112023
  8.  # 8

Colocado por: VarejoteO problema neste tipo de negócios é o deslumbramento, depois se o cônjuge fizer pressão porque é "aquela", pior ainda.

Pois mas uma coisa é um gajo entusiasmar-se num covic de 99 por mil euros. Outra coisa é num negócio desta envergadura. Eu tenho uma regra na vida. Estabeleci essa regra quando comprei um telemovel a um cigano na feira do relógio em lisboa, que afinal era um sabão enfiado numa capa de tele. Se me estiverem a pressionar para eu tomar uma decisão, não é o negócio certo. Acaba-se logo ali naquele momento. Posso já ter abandonado alguns negócios bons, mas de certeza absoluta já me livrei de muita dor de cabeça e de ser enganado muita vez.

A unica vez que agi um bocado contra esse principio foi quando comprei a minha volvo 940. Foi amor à primeira vista. Tinha mesmo de ser aquela. Correu bem, felizmente.
  9.  # 9

Acho que vocês têm razão e provavelmente quando eles acenaram com o preço 2500€/m2 pelo apartamento cujo valor de mercado é de 4000€/m2 me entusiasmei e perdi a calma necessária nesse tipo de negócios. Devia ter pensado melhor, mas isso não invalida todo o resto penso eu
  10.  # 10

Colocado por: BrunoOliveiraAcho que vocês têm razão e provavelmente quando eles acenaram com o preço 2500€/m2 pelo apartamento cujo valor de mercado é de 4000€/m2 me entusiasmei e perdi a calma necessária nesse tipo de negócios. Devia ter pensado melhor, mas isso não invalida todo o resto penso eu

Procura um advogado. Honestamente não acredito que o proprietário vá aceitar a anulação do cpcv. Ele nunca mais vende essa casa portanto vai resistir quase de certeza. Não sei se tens base legal para exigir a anulação do cpcv, mas também não sou advogado, portanto a minha opinião não conta. Mas de qualquer forma vais precisar de um advogado para iniciar a acção de despejo dos inquilinos.

Tu tens outra casa? Ou esta iria ser a tua habitação principal e não tens outra? Todos esses factores contam.
  11.  # 11

4000€m2? Mas o imóvel é em que zona?
  12.  # 12

Colocado por: Varejote4000€m2? Mas o imóvel é em que zona?

Cascais
  13.  # 13

Concelho Cascais, freguesia?

Se fosse para um investidor com tempo e dinheiro, poderia até nem ser mau negócio, mas já sabem o que os espera.
  14.  # 14

Colocado por: VarejoteConcelho Cascais, freguesia?

Tu és aí da zona de cascais não? Esses valores são realistas para aí? 200k a 2.5k o m2, seria 80m2. Parece incrivelmente pouco, para os valores de hoje em dia. Mas não conheço a zona.
  15.  # 15

Colocado por: VarejoteConcelho Cascais, freguesia?

Cascais & Estoril Sr Polícia
  16.  # 16

Cascais & Estoril Sr Polícia

Não necessito da morada.
  17.  # 17

Colocado por: SalvadorP

Tu és aí da zona de cascais não? Esses valores são realistas para aí? 200k a 2.5k o m2, seria 80m2. Parece incrivelmente pouco, para os valores de hoje em dia. Mas não conheço a zona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BrunoOliveira

Vivo aqui sim, mas não sou daqui
  18.  # 18

.
  19.  # 19

Vivo aqui sim, mas não sou daqui

eu estava mesmo a falar como o varejote
    Concordam com este comentário: BrunoOliveira
  20.  # 20

Colocado por: SalvadorP

eu estava mesmo a falar como o varejote

Sou de Sintra,
    Se o imóvel estiver em condições aceitáveis, o negócio até pode nem ser mau de todo, mas para tirar de lá os inquilinos, vai ter de andar em tribunal ou lhes pagar para sair.

O único problema que aqui vejo é o velho ditado "quando um negócio parece bom demais para ser verdade é porque realmente não o é".
    Concordam com este comentário: Anonimo13112023

0.0261 seg. NEW