Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Instalaram-me uma janela com vidro duplos laminados 44.2/16/44.2 árgon.
    Acontece q o que tinha orçamentado era 44.2/18/33.2 árgon.
    Gostaria de saber se fui demasiado prejudicado ao ponto de reclamar está alteração.
    De referir que tenho o vídeo planiterm também.
    Isto porque ouvi qualquer coisa sobre o fenômeno ótico mas não consegui encontrar informações para saber mais sobre este efeito. Se alguém pudesse explicar o que é agradeço.
    Muito obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: Rpereira1986fenômeno ótico

    Fenómeno óptico...
    (Fenômeno óptico (português brasileiro) ou fenómeno óptico (português europeu) )

    Desconheço isso... Se leu, e não se viu qq coisa, deve ter sido daquelas noticias abrasileiradas da treta.

    A unca coisa que vejo que possa ter sido prejudicado foi no desempenho acústico, pois tinha vidro de 44.2 + 33.2. Apesar de o actual ter mais massa tem elementos com espessuras idênticas, filtrando menores gamas de frequencia. Mas como a película de polivinil butiral é de 2... são vidro acústicos. Não se chateie.

    PS: Alguma razão em particular para duplo vidro laminado acústico?
  3.  # 3

    Obrigado pela sua resposta.
    Foi mais pela segurança. Como é uma janela grande e temos crianças foi nesse sentido não propriamente problema acústico, por isso a película de 2.
    A questão é que mesmo o instalador disse que não aconselhava vidros da mesma espessura por causa deste efeito e depois aparece -me com dois vidros iguais então fiquei na dúvida pois também já li por aqui algo que este fenômeno existe.
  4.  # 4

    "Aconselhamos que sejam vidros de espessuras diferentes, por causa do chamado Fenómeno Ótico"
    Isto dito por eles
  5.  # 5

    Chama-se "Brewster’s Fringes".
    Basicamente quando a luz passa pelo primeiro pano é ligeiramente reflectida. Como o segundo pano tem a mesma "resistência" ao mesmo feixe de luz, filtra o espectro criando uma espécie de ondas de cor.

    Só acontece em determinados ângulos e não tem qualquer impacto técnico.

    EDIT.
    A pequena performance lost que perdeu na espessura, tal como disse o Pedro, é acústica (irrisória qd temos PVB the .2). e a meu ver até ganha com uma caixa de 18 ao invés de 16.

    Fica bem servido com essa solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    Muito obrigado pelas respostas já fiquei esclarecido 😀 mas neste caso fiquei com caixa de 16. O orçamento é q era com 18 com os dois vidros diferentes
 
0.0099 seg. NEW